Resenha: Apaixonados

Título: Apaixonados
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 182
Ano: 2012












Olá, hoje vou falar do livro Apaixonados, spín-off da série Fallen, escrita por Lauren Kate. Ele se passa entre os livros Paixão e Êxtase (III e IV volumes da série). Foi publicado em 2012 pela Galera Record.

Apaixonados reúne quatro contos de amor e sangue, todos se passando no dia dos namorados, na Inglaterra da Idade Média. Nem todos os contos tem finais felizes, mas nos dão um conhecimento bem mais aprofundado nos personagens que já conhecemos.

O primeiro se passa quando Miles e Shelby entram no anunciados para procurar por Luce e passando por vários lugares diferentes. Na Inglaterra eles percebem uma forte conexão através de eras e acompanhamos esse amor surgindo.

O segundo conto é bem triste, e nos conta a história de como Roland se apaixonou por uma humana, Rosaline. Roland ainda tem um visão bem ingênua do amor, e esse é um amor impossível, logo esse não é um conto muito feliz. Eu gosto muito do Roland e queria tanto uma história feliz para esse personagem.

Outro personagem que eu gosto muito e queria uma história feliz é Aryane. O terceiro conto explica a amor dela por Tess, um outro anjo. Entretanto, Aryane escolheu a Luz e Tess escolheu as trevas. E o amor se torna cada vez mais impossível, quando Tess sendo manipulada por Lucifer, tenta fazer Aryane trocar de lado. Muitas coisas acontecem nesse conto, e ele é meu favorito. 

O último conto nos conta sobre o único dia dos namorados que Luce e Daniel conseguiram passar junto. E é muito bonito ver uma história dos dois sem todo o drama da série ou algumas coisas que o livro puxa que não são tão legais. Alguns outros personagens ajudam para que esse dia seja possível, e é um conto bem legal.

Gostei muito desse livro, eu li depois de ter terminado de ler os quatro livros, e não antes. Mas ainda assim tive uma visão bem mais interessante e aprofundada dos personagens e recomendo demais!

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa