Resenha: Doce Amargo #2

Título: Doce Amargo #2
Série: Duologia Doce Amargo #2
Autora: Evelyn Santana
Editora: Essência Literária
Páginas: 334
Ano: 2017

ATENÇÃO: Pode conter spoilers do livro 1.

Oi, pessoal! Sabe aqueles romances de tirar o fôlego? Aqueles que você não para de ler enquanto não termina e depois fica chorando por ter terminado? Hahaha. Sejam bem vindos então ao mundo de Doce Amargo.

Para quem ainda não conferiu, clique aqui para ler a resenha de Doce Amargo, primeiro volume da duologia.

Para Melinda Blackwell, descobrir que seu casamento era apenas uma farsa foi a coisa mais dolorosa que poderia ter lhe acontecido. Os beijos que ela tanto amava, os toques que a enlouqueciam… nada disso era real. Ela não teve escolha, a não ser pedir o divórcio. Agora precisava seguir em frente, dando tudo de si para que a dor que Robert lhe causara não a transformasse numa pessoa irreconhecível.
Enquanto Linda batalha para reconstruir sua vida, Robert se dá conta de quão errada a vida dele parece sem a esposa ao seu lado.
Sozinho na mansão Blackwell, sem nunca ter alguém com quem dividir um momento importante, ele é frequentemente transportado para os dias leves e felizes que Linda costumava lhe oferecer.

Em Doce Amargo #2, Linda tenta seguir sua vida e esquecer Robert e tudo o que eles viveram. Ela até embarca num novo relacionamento com um cara chamado Will, que a princípio é um príncipe. Mas, infelizmente, se mostra um sapo logo depois.

Enquanto isso, Robert pensa em maneiras de reconquistar Linda e provar que ele precisa dela, apesar de ainda não saber nomear essa necessidade.

Juntamente com o turbilhão de fatos que acontecem, o surgimento de Paige Williams, a amante do falecido Frederick, pai de Robert, complica ainda mais a relação entre Robert e Melinda. Paige não mede esforços para conseguir o que quer e usa de todas as armas para atingir Robert, inclusive brincar com os sentimentos de Linda (Paige solta uma bomba que vai abalar as estruturas de Linda e de nós, pobres leitores).

Tanta coisa, mas tanta coisa acontece neste livro, que é impossível não ficar chocado, revoltado, triste.. é impossível não chorar e, apesar de tudo o que Robert fez no livro um, torcer para que eles se acertem e fiquem juntos.

É um verdadeiro enredo de novela mexicana, cheio de reviravoltas, intrigas e momentos de paixão.


De todos os romances que eu já li, definitivamente a duologia Doce Amargo é a minha preferida, pois tem todos os elementos necessários para cativar o leitor e nos fazer apaixonar pelos personagens. Temos personagens fortes, decididos, temos a dose certa de vilania e a dúvida cruel sobre o final: será que eles ficam juntos, afinal? Será que esse romance é mais doce ou mais amargo?

A capa é tão linda quanto a do primeiro volume e a diagramação também muito bem feita. Mesmo tendo publicado os livros por editoras diferentes, nós temos o mesmo formato de livro, a mesma fonte e o material bem semelhante, o que permite que eles possam ficar lindos e iguais na nossa estante. Hahaha

A revisão está impecável e o que eu posso sentir agora é saudades dos personagens e planejar quando vou fazer uma releitura, pois, como eu disse, Doce Amargo é meu romance favorito.

Eu espero que vocês deem uma chance à essa obra espetacular. Quem leu o primeiro livro não pode deixar de conferir o desfecho sensacional que a autora preparou.

Você pode comprar o Doce Amargo aqui e Doce Amargo #2 aqui.

E pode conferir também a entrevista com a Evelyn Santana, diva que escreveu essa maravilha.

Beijos e boa leitura!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa