Resenha: Estamos Bem

Título: Estamos Bem
Autora: Nina LaCour
Editora: Plataforma21
Páginas: 224
Ano: 2017











Se a vida de Marin já era um tanto diferente por ter perdido os pais, tudo vira ainda mais de cabeça para baixo quando ela perde a única pessoa da família que ainda lhe restara e com quem vivia: seu avô.

Foi um trauma e tanto e por conta desta fatalidade, ela decide deixar sua vida na Califórnia para trás - incluindo sua amiga Mabel - para viver em um alojamento em Nova York.
"A cada respiração, sinto o inverno passando. Fecho os olhos e a inspiro, então penso nessa casa que não é de nenhuma de nós duas, escuto o fogo estalando, sinto o calor da sala e do corpo dela e sei que estamos bem. Estamos bem."

Marin decidiu ficar no alojamento vazio até nas férias de inverno, junto com Mabel que a estava visitando. É nesse período que Marin nos conta os motivos que fizeram com que ela sumisse sem que ninguém soubesse do seu paradeiro.

"Se quem éramos no passado tivesse um vislumbre de nós agora, o que achariam?"

O reencontro com Mabel traz atona antigos sentimentos e dúvidas sobre o amor, mas tudo é diferente agora e por conta de seu afastamento, tudo que construiu com a amiga se tornaram apenas boas lembranças. Mas além desse turbilhão de sensações tem o seu avô, que sempre cuidou da garota, deixou tudo preparado para que ela pudesse se virar com a faculdade e, acida de tudo, a amava. Mas isso também se tornou questionável.

"Mas, às vezes, duas pessoas têm uma ligação tão profunda que faz um romance parecer uma coisa trivial. Não é uma questão carnal. É de almas. A parte mais profunda de quem você é como pessoa."


Confesso que o que mais me fez querer ler esse livro foi a capa, o segundo fator foi por estarem falando tão bem dele lá na gringa e eu fiquei curiosa pra saber o que a Nina tinha a oferecer.
Já aviso que é um livro para pessoas pacientes. Ele não vai te entregar mil acontecimentos pelo menos até a metade da história. Eu fiquei me perguntando porque diabos eu estava insistindo ainda em ler um livro que não acontecia NADA, mas então a autora consegue surpreender sem simplesmente jogar um monte de informação na cara do leitor. Ela faz tudo de uma forma simples, com uma escrita super gostosa de ler.

NOTA: 3

1 comentários:

  1. Oi Tatty!

    Esse livro me chamou atenção pela coragem da personagem. Ela já tem um histórico complicado e toma decisões muito difíceis, né?
    Talvez seja uma possível leitura minha no futuro.

    Beijos!
    entretermos.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa