Resenha: Isla e o final feliz

Título: Isla e o final feliz
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 304











Olá! Hoje vou falar de Isla e o final feliz, escrito por Stephanie Perkins e lançado no Brasil em 2015 pela Editora Intrínseca. Ele é o terceiro livro de uma trilogia, mas uma história não interfere na outra, apenas os personagens anteriores que aparecem. 

Os personagens principais desse livro foram apresentados lá em Anna e o beijo francês, são eles a Isla (que apareceu em alguns poucos 2 momentos) e o Josh, melhor amigo de Étienne St. Clair.

Isla sempre teve uma paixão secreta por Josh, mas nunca fez nada a respeito. De férias na sua casa em Manhattan, e após uma cirurgia de retirada de sisos e muitos analgésicos, ela acaba encontrando com Josh em um restaurante a noite. Isso acaba rendendo uma boa conversa, mas o problema é que ela não se lembra de tudo no dia seguinte, já que estava bem dopada de remédios. Ela até tenta voltar nos dias seguintes, mas não o encontra por lá.
Queria que Josh olhasse para mim do mesmo jeito que olha para os próprios desenhos, porque então ele veria que há algo a mais em mim além da timidez, assim como vejo que há muito mais nele além da preguiça.
Ao voltar para o último ano na escola em Paris (SOAP), Isla aguarda (meio receosa) ver Josh. E ele, aos poucos, se aproxima dela. Isla tem um melhor amigo quase irmão, Kurt, mas nem todo mundo que os vê sempre juntos sabem que é apenas amizade. Depois de resolver esse mal entendido, o romance entre ela e Josh vai de vento em poupa. 

Mas como nem tudo são flores, é chegada a hora de pensar no futuro (carreira, universidade). E enquanto Josh enfrenta diversos problemas familiares, Isla enfrenta diversos problemas de auto-estima e os problemas dos dois começam a entrar no caminho. É muito interessante como a história toda é construída, como os personagens amadurecem no caminho, e como o romance entre eles é doce e real. 
Eu queria que o mundo nos engolisse aqui, agora, por inteiro, nesse exato momento. E é aí que a ficha cai, que me dou de que isso – isso – é se apaixonar.
Alguns personagens secundários também passam por um amadurecimento grande, e adoro como a história não é apenas sobre o casal principal (todos os livros deixam isso bem fácil de entender). Alguns personagens dos livros anteriores, mas especificamente Anna, St. Clair, Lola e Cricket também aparecem, e são maravilhosos <3 coração

Por último, esse romance é leve, doce e beeeem real, daqueles que você sente cada emoção com os personagens. Eu recomendo demais a leitura desse livro! O livro é narrado em primeira pessoa pela Isla. Capa, diagramação e ortografia são boas, encontrei poucos erros. Certeza que vão amar o livro!

Livros anteriores da trilogia (com link pra resenha):

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa