Resenha: O Segredo das Elementares

Título: O Segredo das Elementares
Série: Duologia Secret #1
Autor: Murilo Pavan
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 248
Ano: 2017

Livro recebido em parceria com a Editora Xeque-Matte

Olá, pessoal! A resenha de hoje é do livro O Segredo das Elementares, que depois de ter feito as primeiras impressões eu fiquei morrendo de vontade de terminar a leitura e então eu o solicitei para a editora.

“Doze bruxas são ameaçadas depois da morte de sua líder. O mundo que elas conheciam até então, não é mais seguro, nem nenhum outro em todo o cosmos. Após dois anos fugindo, o portal foi aberto mais uma vez e os seres mágicos precisam correr para salvar as pessoas que mais amam.
Helena é uma bruxa elementar, ela é jovem e destemida, tornou-se responsável por juntar todas as outras de mesma linhagem. Nessa aventura cheia de emoção terá que vencer as dificuldades e tornar as circunstâncias a seu favor para que a ordem e a paz voltem ao seu mundo.”

O livro é narrado por Helena Carter, a protagonista da história. Ela é uma elementar da casta do tempo e é corajosa, mais forte do que ela mesma imagina.

Quando a rainha Evelyn é assassinada, as elementares precisa fugir para um lugar seguro, mas apenas algumas consegue atravessar o portal. Após chegarem na Terra, cada uma se instala em um local diferente, mas seguro. Helena se torna a responsável por elas e, após recentes acontecimentos, precisa reuni-las novamente e dar um jeito de voltar a Óreo, seu planeta natal.

Nessa jornada, aliados inesperados surgirão e Helena terá que decidir se confia ou não neles, da mesma forma que antigos amigos se tornam traidores, o que compromete ainda mais a segurança do pequeno grupo.

Sua missão? Salvar Óreo e todos os outros mundos de um mal antigo e sedento por poder.

Mas afinal, serão elas capazes de combater esse mal?


Bem, devo confessar que o livro infelizmente não superou minhas expectativas. Isso porque a história foi muito confusa. Muitas coisas ficaram sem explicação e a história seguia em frente, deixando o acontecido sem sentido.

A maioria das cenas se passa no presente, mas alguns capítulos se passam no passado, na época da seleção das elementares e explicam algumas coisas, mas não tudo. E houve confusão com os nomes: a vilã se chama Marina ou Marcela?

Helena é uma personagem que, apesar da coragem e de “ser do bem”, não me despertou simpatia. É claro que eu torcia para ela e a entendia, mas não simpatizei. Acho que se ela fosse uma pessoa real seria daquele tipo de pessoa chata e mandona, um pouco fria talvez.

Contudo, apesar desses pontos negativos, o livro não é ruim. Eu gosto dessa coisa de bruxas e seres mágicos, só achei que precisou ser mais bem trabalhado e os detalhes mais bem feitos.

A escrita do autor é gostosa de ler, daquelas que a gente lê rapidinho, e o livro é bem pequeno. A diagramação tá bem bonita, cada início de capítulo tem a imagem de um casarão. A capa, como todas da editora, lindíssima; chama mesmo muita atenção.

Eu espero que a continuação me surpreenda, pois a missão de Helena não terminou, apenas migrou para outro plano.. rsrs

Beijos e até a próxima!

NOTA 3

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa