Os Supremos

Título: Os Supremos
Autores: Raphael Miguel, Jadna Alana, Renata Maggessi e Jefferson Andrade
Editora: Coerência
Páginas: 327
Ano: 2018

Ao longo dessa semana eu postei, separadamente, uma matéria cada uma das histórias contidas no livro Os Supremos: A Origem de Sonda, Kryos e Vulcano, A Sombra da Noite e Apolo.

Agora eu vou falar um pouco sobre o livro de forma geral.

Primeiro vou falar da ideia de um livro assim: fabulosa, fantástica, incrível.

A sensação de ter heróis brasileiros, travando batalhas em solo brasileiro é indescritível.

Apesar de cada livro/história ter sido escrita por autores diferentes, elas se encaixam perfeitamente. A presença de um personagem em um livro em um determinado momento não passa despercebido na outra história. Há uma conexão entre elas. Sem pontas soltas.

Eu imagino essas histórias sendo lançadas futuramente como um HQ, ia ser esplêndido.

Eu poderia dizer que eles são os X-Men ou os Vingadores brasileiros, mas não. Eles não são. Eles são Os Supremos.


A diagramação está um espetáculo, com imagens que representam os heróis (vocês conferem esses detalhes nas postagens de cada herói) e uma sinopse do livro/história e biografia do autor no início de cada uma das histórias. A capa muito linda também, com aquele material de qualidade da Editora Coerência.

Espero profundamente que tenhamos uma continuação, de preferência com todos os heróis lutando juntos.

Se você não conferiu as postagens anteriores, corre pra conferir. Nelas, além de uma resenha sobre cada história, tem também uma entrevista com cada autor, o que nos permite ter uma visão geral (e ao mesmo tempo sob o ponto de vista de cada um) sobre como foi o processo de criação da obra, para que nós, leitores, tivéssemos acesso a um livro e histórias impecáveis.

Beijos e até a próxima!

Sinopse: “… preciso deixar este documento registrado para a posteridade. Hoje sou um pesquisador de fama internacional e reconhecido por ter descoberto o gene ‘supremo’, sobre o qual elaborei uma série de estudos e dediquei boa parte de minha carreira. Graças aos esforços da repórter Marisa Gimenez, todos sabem da existência destes seres poderosos, portadores destas características, que pisam sobre a terra, mas meu estudo está longe de ser completo. Agora, faço parte do projeto ‘Incógnito’, subsidiado pelo governo, o mesmo governo que tentou me calar anos atrás. Ainda não sei o que querem com a minha pesquisa, qual o verdadeiro propósito disto, ou os motivos de supervisionarmos estas pessoas tão extraordinárias. Seja como for, o projeto voltou seus olhos a quatro incidentes separados que envolvem cinco supremos. Estaremos colhendo informações importantes sobre esses pretensos heróis, esses deuses entre nós, aqueles a quem chamamos de [texto ilegível]. Tenho certeza que esta experiência será de grande valia para compreendermos.” – trecho retirado de anotações pessoais do Dr. Arnaldo Negrão.

NOTA 5

1 comentários:

  1. Obrigada pela resposta e pelo carinho! É muita alegria ver nossos heróis agradando aos leitores! 😘

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa