Resenha: Oráculo de Cristal

Título: Oráculo de Cristal
Autor: Rodrigo Galves
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Ano: 2017

Livro recebido em parceria com a LC Agência de Comunicação

Oráculo de Cristal é um livro futurista que se passa em um planeta Terra governado por uma entidade chamada King&Queen. Entretanto, ninguém conhece a identidade do King&Queen; pode ser qualquer pessoa.

Morgan Dirac, um cientista, é também um sonhador, e deseja dominar o mundo (bem ao estilo de Pink e Cérebro). "Se alguém vai dominar o mundo, por que não eu?" é sua justificativa. Mas além disso, ele tem um bom coração e deseja melhorar as coisas, acabar com as injustiças e fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Em um momento de epifania ele decide construir uma máquina capaz de ver o futuro em todas as suas possibilidades. Para isso ele chama sua amiga de longa data, a brilhante Sonya. Por um ano eles trabalham juntos, mas no fim não obtêm o resultado esperado.

Frustrado, ele segue sua vida até um dia ser "convidado" a usar a Oráculo de Cristal (sua máquina, sua invenção, mas construída por outras pessoas). Por livre e espontânea pressão, ele "aceita".

Nesse novo grupo, do qual Sonya já faz parte - tendo sido ela quem ajudou a construir a nova máquina -, ele conhece Frederick e Nathalie, chefe do grupo chefe e da segurança, respectivamente. Mas eles respondem a uma pessoa maior, que quer se tornar o novo King&Queen.

Como num jogo de xadrez, Morgan deverá fazer movimentos cautelosos para não entregar o poder para outra pessoa. Para isso, entram para a equipe Reece, um mercenário atirador, e Mollie, uma jovem super-hacker.

Porém, quando Morgan pensa que é ele quem move as peças do jogo, descobre ser apenas mais um peão de uma pessoa que vem armando o plano há muitos anos.

Oráculo de Cristal é um livro que tem de tudo: ação, suspense, futurismo, máquinas incríveis, romance...

Foi uma leitura muito gostosa e rápida. Li em menos de dois dias. É bem envolvente, as páginas passaram sem eu nem me dar conta.

Morgan é tipo um nerd que tem planos mirabolantes e às vezes é bem infantil. Acho que, apesar de ser o "líder" do grupo, é o mais imaturo. Mas foi divertido acompanhar a jornada de todos eles.

Oráculo de Cristal com certeza daria um filme bem bacana.

A revisão está impecável, a capa é bem condizente com o conteúdo e o material de boa qualidade. As folhas amareladas, com fonte e espaçamento e tamanhos confortáveis.

Quem gosta do estilo, vai adorar o livro.

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa