Prêmio Brasil Entre Palavras 2018

A imagem pode conter: texto
Olá, pessoal! Mais um ano se passou e é com muita alegria que estamos caminhando para a terceira edição do Prêmio Brasil Entre Palavras.

Para quem ainda não conhece, o Prêmio Brasil Entre Palavras tem como objetivo premiar (de forma simbólica) através de votação popular os melhores livros/e-books nacionais lançados entre 01 de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2018.

O Prêmio foi idealizado pelos blogs CuraLeitura e As 1001 Nuccias e este ano conta com o apoio dos blogs: Eu meus livros e você, Minhas Escrituras e Cantinho para Leitura.

E como funciona esse Prêmio?

É bem simples: a primeira fase é a de inscrição - que vai do dia 01 ao dia 30 de dezembro - e nela os autores poderão inscrever seus livros lançados dentro do período citado acima. Cada livro poderá participar de até duas categorias (gêneros literários). Por exemplo: o livro pode estar concorrendo na categoria #Drama e na categoria #Romance.


As categorias são: Ação, Antologia, Aventura, Chick-Lit, Contos, Crônicas, Drama, Distopia, Erótico/Hot, Fantasia, Ficção/Ficção-Científica, Infantojuventil, Jovem Adulto, Não-Ficção/Biografia, Poesias, Policial, Romance, Romance de Época, Romance Histórico, Romance LGBT+, Suspense/Thriller, Terror/Horror e  Wattpad.

Saiba todas as informações no EDITAL.

A segunda fase é a de votação - do dia 01 ao dia 30 de janeiro - e nela os leitores escolherão seus livros preferidos em cada categoria. Cada leitor poderá votar uma única vez e os autores também poderão votar uma única vez. Nessa fase é essencial que o autor divulgue muito a votação para que muitos leitores possam votar em suas obras, afinal o livro mais votado é o vencedor.

E, por fim, o resultado: ele será publicado no dia 31 de janeiro e os vencedores receberão um certificado digital contendo o nome do livro, a categoria, o ano do prêmio e a logo dos blogs participantes.

Ano passado, o escritor Raphael Miguel sugeriu a criação de um selo para utilizar nas capas dos livros e este ano também disponibilizaremos o selo para os vencedores.

Este ano, além da novidade da inclusão das categorias #Antologia e #RomanceLGBT+, teremos também uma batalha de capas (#MelhorCapa) entre os livros inscritos e a votação de #MelhorEditora dentre as editoras com livros inscritos!

Então, se você é escritor e tem livros lançados entre 01 de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2018, não deixe de participar! E se você é leitor, convide seus autores favoritos para concorrer.

Dúvidas? Envie um e-mail para brasilentrepalavras@gmail.com

A imagem pode conter: texto

5 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa