Resenha: O Garoto que eu Abandonei

Título: O Garoto que eu Abandonei
Série: Trilogia Encantados #3
Autora: Raiza Varella
Páginas: 450
Ano: 2016


Oi, gente! Hoje eu trouxe a resenha do último livro da Trilogia Encantados, da Raiza Varella, e já adianto que a série foi encerrada com chave de ouro.

Como eu disse na resenha de O Garoto que Tinha Asas, eu estava ansiosa pela leitura deste livro, pois ele ia contar a história do Gustavo, irmão do meio da Bárbara e do Augusto.

Em O Garoto que eu Abandonei, conhecemos a Marcela, uma detetive de maridos infiéis, que não tem família, nem amigos, nem nada. Seu único objetivo é conseguir guardar uma boa quantia pra uma missão secreta - e muito especial.

Já o Gustavo está noivo da Camila, que já se provou uma mulher sem caráter e maldosa, muito maldosa.

Bárbara está disposta a fazer tudo pra impedir esse casamento e com a ajuda de Anna ela vai atrás dos serviços de Marcela, pra que ela descubra algum podre da Camila.

A Babi, que não é boba nem nada, sabe que a Marcela e seu irmão tiveram uma história no passado, e que ele saiu muito, muito machucado.

Indo contra o conselho do marido e do irmão de não envolver a Marcela na história, Bárbara continua seu plano mesmo assim, na expectativa de que, caso Camila não deva nada, uma aproximação entre Marcela e Gustavo possa trazer de volta os sentimentos do passado.

O que ela não sabe é que a história toda é um balaio de gato. Há quase dez anos Marcela fugiu sem dar satisfações, deixando seu melhor amigo Gustavo pra trás e pouco tempo depois se casando com outro cara.

Um acidente de carro lhe tirou tudo: os pais, o marido e o filho, um bebê de aproximadamente dois anos. Naquele momento a Marcela também morreu, restando só uma casca.

E o Gustavo, como um perfeito príncipe, faz de tudo pra ajudar a Marcela assim que põe seus olhos novamente sobre ela. O sentimento dos dois definitivamente não morreu.

Mas muitas intrigas, sujeirada por parte da Camila, e algumas mentiras e acontecimentos do passado impedirão que os dois finalmente vivam esse amor.


Esse foi o livro que eu mais gostei dos três. Meu casal preferido é a Babi e o Ian, mas a história da Má e do Gus é muito linda.

As conexões com os outros personagens, os sentimentos deles.. A Marcela é uma pessoa quebrada que aos poucos começa a se reconstruir e o Gustavo ajuda muito nisso.

Eu li o livro bem rápido, a Raiza tem esse talento de nos prender desde a primeira página. Ela sabe como colocar muito humor e descontração em seus livros, mesmo que a história ou o momento sejam tristes.

Os personagens são apaixonantes. É impossível não se apegar ao Arnaldinho e seus ternos coloridos gritantes.

Pra quem gosta de romances carregados de humor, drama e contos de fadas, a Trilogia Encantados é a série perfeita! Super recomendo!

Beijos!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa