Resenha: Treze

Título: Treze
Autora: FML Pepper
Editora: Verus
Páginas: 406
Ano: 2017

Oi, gente! Hoje eu vim falar do livro Treze, da FML Pepper. Eu lembro que quando li a trilogia Não Pare! eu simplesmente devorei os três livros, um atrás do outro. Mas quando a Verus anunciou o lançamento de Treze, na época, por algum motivo, eu não me interessei. Não faço ideia do porquê.

Recentemente eu li uma resenha do livro que me deixou com vontade de ler; infelizmente não lembro o nome do Instagram em que li a resenha.

Como eu assinei o Kindle Unlimited e Treze está disponível lá, eu resolvi finalmente embarcar nessa leitura. E a primeira coisa que eu pensei quando terminei de ler foi: por que não li antes?

O livro narra a história de Receba, uma hacker que não acredita em Deus, sorte, azar, amor, só acredita nos números e nas estatísticas, e Karl, um jovem lutador com um futuro brilhante pela frente.

Mas a vida dá uma rasteira nos dois. A Rebeca, que planejava dar um golpe com sua mãe até recebe um alerta na noite anterior ao crime, de uma misteriosa cartomante chamada Madame Nadeje, que faz inúmeras previsões sobre a vida de Rebeca. Como a moça é incrédula, simplesmente não dá ouvidos à "velha trambiqueira". Com o passar do tempo, Rebeca vê cada uma das previsões de Madame Nadeje se concretizarem.

Já Karl, após sua mais importante luta e vitória, descobre que foi traído e trocado pela sua namorada; inconsolado, o jovem lutador se torna imprudente em sua moto e se envolve num acidente... Karl agora tem um coágulo no cérebro que a qualquer momento pode estourar e matá-lo.

Os dois personagens acabam por se encontrar em determinado tempo de suas vidas e surge entre eles um sentimento forte.

Mas Rebeca deixa sua vida ser controlada por uma profecia que diz que o amor da sua vida será seu décimo terceiro namorado e Karl não se envolve seriamente com ninguém, pois não pode prometer um futuro e nem se decepcionar novamente.

Quais são as probabilidades deles ficarem juntos? Principalmente quando tudo conspira contra?


Eu tinha até me esquecido como a escrita da Pepper é incrível, ela te prende do começo ao fim e os enredos dela são espetaculares. Perfeitos, sem nenhuma falha, nem ponta solta.

E a mensagem que esse livro passa é simplesmente emocionante. Profunda. E necessária.

Eu li o livro bem rápido, pois depois que comecei a ler não consegui largar. Eu me apaixonei pelo Karl e sofri muito com ele, é um homem de coração imenso. E a Beca, apesar de tentar passar a imagem contrária, também tem um coração bondoso e altruísta.

Eu não vou me prolongar pra resenha não ficar cansativa, mas recomendo esse livro para todos. É lindo e eu já estou com saudades.

Beijos!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa