Resenha: #Acredite

Título: #Acredite
Autora: Eliane Quintella
Editora: Independente
Páginas: 160
Ano: 2019





Livro cedido pela autora







Sinopse: Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites. Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.
#Acredite foi vencedor do The Wattys 2018 na categoria The Heartbreakers. O The Wattys Award, reconhecido como "Oscar da literatura online", é realizado anualmente e é a maior premiação global da plataforma Wattpad para celebrar a criação de histórias.
Nessa história vamos conhecer um mundo mágico que é dividido entre Braites e Laulis. Os Braites são seres muito brilhantes que vivem felizes, amam as cores e tem poderes surpreendentes; já os Lalulis são seres escuros, pessimistas, sem cores, com profunda tristeza e poder de magia limitado.
A regra é clara: Um Briate não pode se envolver com um Laluli, pois se isso acontecer o Lalulis irá absorver toda a magia do Braite, deixando-o fraco e infeliz.

"O amor entre Lalulis e Braites não é possível. Nós perdemos energia ao ficar ao lado deles por uma razão e se quisermos continuar como Braites ficar longe longe deles é uma necessidade."

Pamela é uma Braite importante na sociedade e Raul um Laluli, por mais que os dois tentem é impossível negar os sentimentos que nasceram em seus corações , Paloma até tenta se afastar de Raul, mas os sentimentos deles já são muito fortes ao ponto de perceberem que não conseguem mais ficar um sem o outro.

Ter um relacionamento com um Laluli não vai ser fácil, Paloma teve que abandonar sua terra natal, seus amigos e família para começar uma nova vida ao lado de Raul que sem querer acaba sugando todas as suas energias, dia - a -dia. Além de lutar para ser forte o suficiente para si mesma e para Raul, Pamela também precisará lutar pela união de Braites e Lalulis. A garota acredita no amor e acredita que só ele poderá unir o seu povo, para que se tornem apenas uma sociedade sem diferenças e sem discrepâncias.

"Por que nosso amor tinha que machucar tanto os outros? Por que alguma coisa que todos sabiam que era boa e pura podia ser recriminada?"
O fato de Pamela querer mostrar para sociedade que o único problema entre eles é o preconceito, fará com que ela desperte a ira da Cúpula Suprema, que claro, não quer que o povo conheça a sua força quando em união, pois serão muito mais fáceis de serem manipulados. 



Esse livro foi uma surpresa para mim, pois achei que seria apenas um livro de fantasia mesmo, mas acredite e bem mais que isso. A cada palavra pude notar, a semelhança com algumas questões que cercam a nossa sociedade atual, como por exemplo o preconceito entre classes e segregação de raças.

Paloma é uma personagem principal que eu adoro, forte, vai atrás do que quer mesmo que não tenha ninguém ao seu lado. Raul não teve o mesmo brilho, senti o personagem meio acomodado com a sua situação, só resolveu agir quando não teve outra opção, o que eu até entendo pelo fato de os lalulis serem extremamente pessimistas, inclusive o fato dele agir deve-se a força do amor que ele e paloma criaram, achei essa questão bem bacana, senti a autora transmitindo a mensagem de que com amor tudo é possível.

Gostei da leitura, o livro é rápido, leve e minha demora para resenha -lo nada teve haver com o seu conteúdo e sim com problemas pessoais. O único ponto negativo  foi a rapidez em que ocorreu o desenvolvimento da história. Por ser um livro curto em muitos momentos senti falta de mais informações. Fora isso tudo foi uma delicia de se ler. 

#Acredite é uma leitura que mostra a importância de acreditarmos naquilo que sentimos, em nós mesmos e no amor. Recomendo muito a leitura.

Até a próxima resenha 
Beijuh da Rêh

Nota 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa