28 de abr. de 2020

Resenha: Mais forte que o sol

Título: Mais forte que o sol
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2018





Acervo Pessoal





Sinopse: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
Série "Irmãs Lyndon"

1 - Mais lindo que a Lua (Victoria como protagonista) Aqui
2 - Mais forte que o Sol ( Eleanor como protagonista)

Nesse segundo volume vamos conhece Ellie, irmã mais nova de Victoria, protagonista do livro Mais lindo que a Lua. Ellie está passeando tranquilamente quando, de repente, um homem caí do céu literalmente aos seus pés. Na verdade, o homem em questão era o conde de Billington, que após ter bebido demais subiu em uma arvore descontrolando - se e caindo junto a Ellie. 

“–Não é todo dia que quase sou lançada ao chão por homens que caem de árvores. Homens desconhecidos – acrescentou ela enfaticamente.”
Em um primeiro momento, Ellie pensa em deixar o homem como está, mas logo após perceber de quem se tratava resolve ajudá-lo, mesmo o homem a provocando e à deixando irritada  cada segundo. Conversando um pouco mais com o Conde, Ellie descobre que o motivo da bebedeira é pelo fato que dentro de 1 mês o conde precisa se casar senão perderá toda a sua herança, e como se sabe isso seria impossível para ele já que Charles é o maior libertino que já se ouvira falar. 

Enquanto Ellie cuida de seus ferimentos Charles tem uma ideia, como seu aniversario é em 15 dias e ele não tem uma noiva, já tinha dado sua herança como perdida. Mas Ellie muda tudo isso, pois ele vê nela uma possível esposa que se enquadraria em seus planos de se casar e meio que permanecer solteiro, e com um bônus de ser bonita e inteligente.

“Ellie tossiu para disfarçar uma risada. – Sr. Seja Lá Quem For, devo protestar e ressaltar que tentei cuidar de seus ferimentos, mas o senhor insistiu em dizer que não tinha nenhum”.

Ellie em contrapartida está vivendo um inferno em casa.  Seu pai, o vigário, vai se casar com uma mulher odiosa, que a trata muito mal e que decidiu que irá casá-la com um homem qualquer ela queira ou não pois não vai aceitar “sustentar-la”. E para piorar, a megera fez uma lista com os mais improváveis noivos para que ela escolhesse um deles.

Como a irmã de Ellie não pode ajuda-la no momento, e seu dinheiro investido secretamente não pode ser sacado sem a autorização do seu pai, ela se vê totalmente sem saída, a não ser aceitar se casar com um completo desconhecido, mesmo esse desconhecido sendo um conde lindo.


Comecei este livro com uma expectativa menor que o primeiro, pois como vocês devem tr visto, teve um ponto na obra anterior que me diminuiu meu encanto pela obra. Já esse aqui, elevou minha expectativa já nas primeiras páginas e fez com que eu voltasse a ser aquela fã louca da Julia Quiin. Aqui pude sentir a essência da autora que escreve romances de épocas com protagonistas a frente do seu tempo e empoderadas. Além disso, aqui temos aquele humor ácido que sempre encontramos em suas personagens femininas. 
Eu amei a Ellie, ela é esperta, inteligente, noa no ramo dos negócios e não se deixa abalar por qualquer situação, já Charles é aquele homem lindo, galanteador, engraçado e viciado em fazer listas.

– “Número um” …Ah, a propósito o título dessa lista é: “As piores coisas que poderiam acontecer comigo.”
Esse livro foi uma leitura bem divertida, com pitadas de provocações, mistérios e amor. O romance de fato demora a acontecer pois, ambos se sentem acoados um pelo outro, mas quando acontece é lindo de se acompanhar. Aqui a gente torce tanto, mais tanto pelo casal que quando as coisas começam a sair do eixo a gente sofre demais, mas quando vem a calmaria a gente aposta que o amor vai aflorar, nesses corações orgulhosos.

Resumindo, Mais forte que o sol foi definitivamente melhor do que o primeiro livro. Ele tras momentos recheados de força, desconfiança, mistério, provocações e amor. Traz claro, uma mocinha empoderada e um marido que apoia e aplaude esse empoderamento. Recomendo fortemente par fãs da Julia Quinn e de romances de época. 

Até a próxima resenha 
Beijuh da Rêh

Nota 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!