Resenha: Amigas (im)perfeitas


Título: Amigas im(perfeitas)
Autora: Leila Rego
Editora: Gutenberg
Ano: 2012
Páginas: 392

Esse livro já começa fantástico por um motivo: as personagens são fascinadas com Legião Urbana e topamos com músicas deles em quase todos os capítulos! Então vou deixar aqui uma música para ouvirem enquanto leem a resenha.

A protagonista desse livro é Nina, mas engana-se quem pensa que a história é focada nela. Nina é uma fisioterapeuta de 28 anos e alguns meses, louca para arrumar um namorado pois não quer chegar aos trinta com o estado civil de solteira. Mas acontece que ele só arruma cafajestes, tem um dedo podre de dar dó. Ela tem duas amigas de infância que sempre catam os caquinhos: Manuela, dona de um dos salões mais movimentados de Campinas, ela é solteira e acredita que nenhum homem presta, mas é confiante e está muito bem sozinha. Tem um ciume danado do seu carro; e Pâmela, linda e bem sucedida, casada com um homem maravilhoso. 

- Nathan, é você? - Perguntou Manu com uma voz aguda diante do moço.
Ainda no começo da história nos deparamos com Nathan, um amigo de Manuela que ela não via há anos. Ele é um nerd que usa óculos, vive com os cabelos bagunçados e quase sempre está vestido com alguma peça de roupa com estampa xadrez. 

- Já sei! - disse Manu em uma voz alta demais. - Vamos fazer um brinde à OFI!
Depois de Nina levar mais uma queda causada por um traste e ao perceber que Nathan precisa esquecer a ex-mulher que o traiu, Manu resolve organizar uma semana de férias, intitulada OFI (Operação faxina interna), para que os amigos possam curtir e esquecer das pessoas que os feriram. Mas será que só Nathan e Nina que precisam de uma faxina interna? 

- Oi - disse Alexander, surgindo do nada e parando ao lado de Nathan. - Está tudo bem? - perguntou com uma voz cheia de preocupação e ternura.

Os outros personagens desse livro são: Alexander, um cigano que sempre ouve e ajuda Nina quando ela precisa, dando-lhe conselhos; Domênico, o marido de Pâmela; e Kau, amigo que infância das garotas que sumiu um tempo após entrarem na faculdade.

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração. E quem irá dizer que não existe razão?
Esse é mais um livro que eu recomendo a todos, o que me fez comprar ele foi notar que cada capítulo, além do título tem um subtitulo que é "Meu dementador particular: " e "Um momento bom: ", isto é, o momento ruim naquele capítulo e o bom. Eu sou apaixonada por Harry Potter e isso me encantou, além de introduzir Legião Urbana no livro. O que eu aprendi com essa história é que todos precisamos uma faxina interna... Rever conceitos, eliminar tudo de ruim e enxergar as coisas realmente boas.


Nota: 5

Beijos, até a próxima!
Gaby

5 comentários:

  1. Adorei,já está na minha lista de leitura :D
    Beijos!!
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter e Legião Urbana, é isso mesmo? Mais um livro na lista de leitura haha adorei a resenha! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Oi Oi Respondemos a tag ta lá no link http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award-2015.html bjus bjus!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da Leila Rego.
    Vou experimentar ler esse.
    Beijos!

    Twenties Girl

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro da Leila Rego.
    Vou experimentar ler esse.
    Beijos!

    Twenties Girl

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa