Resenha: Asylum

Título: Asylum 
Autora: Madeleine Roux
Editora: Vergara & Riba
Ano: 2014
Página: 336


Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College é mais do que um programa de verão - é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas quando ele chega ao programa, Dan descobre que seu dormitório costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo - um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.


Daniel Crawford é um estudante do ensino médio que está indo para New Hampshire College por cinco semanas para fazer cursos preparatórios para entrar na faculdade. Este ano, pelo fato de os dormitórios oficiais estarem em reformas, o curso teve que ser transferido para um prédio que até então encontrava-se abandonado: o antigo Brookline, um local de recuperação de assassinos em série. Porém o Brookline não era apenas um centro de recuperação; foi descoberto que o local era utilizado como palco para experimentos, torturas e sacrifícios em nome da ciência, o que levou ao fechamento do local.

Assim que chega ao seu quarto, Dan encontra uma fotografia antiga de um homem com um ar sinistro, e o mais estranho é que onde deviam estar os olhos está cheio de rabiscos. No momento em que ele estava olhando a foto a porta se abre revelando seu colega de quarto Félix Sherida (personagem importante na história), os dois começam a conversar e Félix revela que já havia visto fotos como aquela no primeiro andar em um escritório abandonado. Com o cair da noite a escola promove um festa para os alunos interagirem entre si, que é quando Dan conhece seus mais novos amigos Abby e Jordan.

Para tentar impressionar Abby, Dan conta a história da foto e os chama para explorar o escritório abandonado, porém eles não imaginavam que lá iriam desenterrar coisas horríveis sobre o passado da Brookline e sobre si mesmos.

"Brookline era seu destino. Estava em seu sangue."

Asylum é uma história fictícia maravilhosa. Você sente toda a tensão dos personagens e a autora usa um artifício que faz você ficar pensando se o personagem esta criando tudo isso na sua cabeça, se está acontecendo mesmo, se ele é inocente ou não... Enfim, devorei o livro porque eu não aguentava esperar para saber como seria o desenrolar da história.

"Era capaz de jurar que havia trancado a porta. Mas então lhe ocorreu que sua memória vivia lhe pregando peças."

O livro fica  mais na onda do terror psicológico mesmo, ao contrario do que eu pensava antes, porém todo o trabalho gráfico do livro junto à escrita de qualidade criam um clima de "medinho" ainda mais pelo falto de que o livro contém páginas com fotos e como se não bastasse isso, as fotos dos manicômios são reais. Surtei, achei o máximo.




O livro é um YA (Jovem Adulto), então não vá achando que vai ser estilo Stephen King, o que não quer dizer que o livro seja ruim, muito pelo contrário, só que a capa me passou uma informação e quando li percebi que a história tinha uma pegada diferente. Mesmo assim estou ansiosa pela continuação, pois Asylum é o primeiro livro de uma trilogia. O segundo volume "Sanctum" ainda não foi traduzido e a autora já está escrevendo o terceiro. O livro tem algumas lacunas que eu espero que os outros venham a preencher.



Até a próxima resenha, beijos da Rêh



NOTA: 4


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa