Resenha: Feios

Título: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora Galera Record
 Ano: 2005
Páginas: 415


Feios é um livro que se passa no futuro, onde, após um colapso ambiental as pessoas tiveram que viver em cidades isoladas. Os adolescentes, chamados de Feios,  vivem na Vila Feia até completarem 16, quando ganham do governo uma cirurgia que os tornam perfeitos: A pele é trocada por uma sem espinhas e cicatrizes, alguns ossos são trocados para ter uma postura melhor e etc.. Após a cirurgia, os novos Perfeitos vão para uma cidade chamada Nova Perfeição onde tudo o que tem que fazer é se divertir.

Tally Youngblood é uma feia que está quase completando seus 16 anos e não vê a hora de ir para Nova Perfeição, afinal seu melhor amigo Peris acaba de ir e ela está sozinha. Para matar o tempo ela sai do dormitório durante a noite e se esconde aonde possa ver a cidade dos Perfeitos e imaginar quando será quando estiver lá. Em uma dessas saídas ela conhece Shay, uma feia que nasceu no mesmo dia que ela.


Shay ficou irritada.- Por quê? Você não me suporta como sou? Precisa botar uma imagem na cabeça para poder me imaginar em vez de olhar para a minha cara?

Elas se tornam melhores amigas, porém Shay não concorda com os padrões de beleza da sociedade, ela pretende fugir e se juntar à uma comunidade de Feios chamada Fumaça. A Fumaça vive fora dos limites da cidade e se aceitam como são. Tally começa a pensar da mesma forma como Shay e resolve fugir. Mas será que o governo vai permitir?

Li esse livro já fazem uns três anos e ainda me animo com ele. Por ser ambientado num futuro distópico após toda uma destruição ecológica causada por nós, na história somos chamados de Enferrujados. É legal perceber que o que levou a esse colapso são coisas que realmente acontecem, então o livro acaba chamando nossa atenção para nossos atos. Outra coisa importante são os padrões de beleza da sociedade, claro que todo mundo quer ser lindo e não ter dificuldade nenhuma na vida, mas isso é mesmo o melhor?

Em Feios não falta ação, ele é narrado em terceira pessoa e tem um pequeno fundo de romance. Ideal para quem gosta de aventuras. Super recomendo! O próximo livro da série se chama Perfeitos, e em breve eu faço a resenha para vocês! 

Beijos e boa leitura!
Gaby


NOTA: 5

1 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha,principalmente porque traz a tona o padrão de Perfeição da sociedade e critica da forma que nós gostaríamos de fazer,eu quero ler *-*
    Beijos!!
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa