5 dicas para ter mais livros

Imagem
Quando comecei a me interessar de verdade pela leitura eu fui atrás de blogs e vídeos sobre o tema, e uma coisa que me chamou muito a atenção, e sei que isso acontece com muita gente, foi: Como essa pessoa conseguiu tantos livros?

A primeira coisa que a gente deduz é que aquela pessoa tem condições de gastar bastante dinheiro com livros ou que simplesmente ganha de várias editoras, e a segunda opção normalmente é verídica, mas isso não quer dizer que você não possa ter vários também.


As dicas
1. Seja paciente - Ninguém constrói uma estante maravilhosa do dia pra noite. Isso leva tempo.

2. Espere pelas promoções - Eu tenho uma regrinha: não comprar livros mais caros do que 25 reais. Claro que tem algumas exceções, pois alguns são mais caros mesmo, mas a maioria eu sempre consigo achar mais barato em alguma promoção, principalmente na internet, e foi assim que fui acumulando tantos livros. 

3. Pesquise e compare os preços - Sabe aquele livro que você quer pra AGORA e não vai esperar por uma promoção? Compre, mas pelo menos compare os preços entre as lojas.

4. Participe de sorteios - Os blogs estão sempre sorteando livros legais (nós sorteamos O Hobbit *-*) e além de ser uma forma de chamar atenção de mais pessoas pro blog, também é uma forma de agradar aos leitores e já conheci vários blogs legais dessa forma. Vai que você dá sorte e ganha algum?

5. Saiba se controlar - Se você perceber que isso está te atrapalhando com outras coisas mais importantes, se controle e dê um tempo com as compras. Como eu disse antes, uma estante cheia leva tempo.

Imagem
O conselho que eu dou é que você não precisa ter uma estante enorme com mil livros. Existem livros digitais e bibliotecas por aí, então meios para ler não falta. Mas por outro lado, eu entendo essa vontade de ter muitos livros, pois também sou apegada e gosto de ter aqueles que me marcaram mesmo que eu já tenha lido de alguma outra forma. 

É isso. Tem mais alguma dica para acrescentar? Comente! Xoxo :*

3 comentários:

  1. Oi
    Eu achei legal as dicas, aos poucos minha coleção está ficando maior, sempre participo de sorteio e ganhe 3 até agora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dicas muito boas.. :) eu custumo comprar muitos em segunda mão oj fazer trocas. È uma maravilha.. Em Portugal muita gente faz isso.. E eu faz tempo que não compro livros novos.. Bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa