Autor da semana: Eduardo Spohr

Eduardo Spohr nasceu no Rio de Janeiro, em junho de 1976. Além de escritor, é jornalista, professor, blogueiro e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd.

Spohr é filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, tendo, por conta disso, a chance de viajar para vários países ainda na infância, quando já produzia escritos literários. Embora não tenha religião, seu contato com diversas culturas e a iminência de conflitos na Guerra Fria, durante sua juventude, o motivaram a escrever sobre o fim do mundo e religião em seu livro A Batalha do Apocalipse, situando a trama em várias civilizações. Antes de trabalhar nessa obra, estudou Comunicação Social, a princípio, dedicando-se à Publicidade, porém voltando mais tarde a sua preferência para a profissão de jornalista. Trabalhou os primeiros anos da década de 2000 como repórter, analista de conteúdo do portal iBest e editor do portal Click21.

Já como colaborador do blog Jovem Nerd ao participar do podcast Nerdcast, publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual da página, pelo selo NerdBooks, por meio da qual vendeu mais de quatro mil exemplares, ainda sem amparo de editoras.

Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou 'A Batalha do Apocalipse' pelo selo Verus, vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias. Logo em seguida, em 2011, lançou o primeiro livro da série 'Filhos do Éden' intitulado 'Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida' e depois, em 2013, publicou o segundo, chamado 'Filhos do Éden: Anjos da Morte'.

Os dois primeiros livros da série Filhos do Éden e seu primeiro livro 'A Batalha do Apocalipse'.

2 comentários:

  1. Já tentei ler "A Batalha do Apocalipse" mas não foi um livro que me atraiu muito, acabei abandonando, talvez daqui a um tempo eu retome a leitura.
    Gostei de saber mais sobre o autor!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu recomendo que você dê sim mais uma chance para ABDA, vale muito a pena. No começo é chatinho e confuso mesmo, mas depois você vai se acostumando com a linguagem e tudo começa a fluir. Eu adoro! Xoxo :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa