Livro x Filme/Série: 50 Tons de Cinza

Contém Spoilers.

Bem, tenho que fazer essa comparação tendo em vista o sucesso que são os livros e o filme.
Lembrando que eu estou comparando o livro com o filme. Não estou falando nada de qualidade, ou de machismo/feminismo. Isso, quem sabe, fica pra um próximo post.

Pois vem, vamos lá!
Sinceramente, vai ser um pouco difícil citar alguma diferença porque o filme foi, na minha opinião, a cópia fiel do livro. Sem a maioria das cenas de sexo, claro. E como já foi destacado em vários outros blogs, a atuação dos personagens principais foi perfeita.
As principais diferenças que eu notei foram:

1. Kate: no livro é ruiva e linda. No filme loira e bonitinha.
2. Kate: no livro ela é superprotetora com a Ana e no filme isso não é mostrado.
3. José: aparece muito pouco no filme (uma vez, se não me engano), então não é mostrada a rivalidade entre ele e Christian.
4. No livro, no jantar na casa dos Grey, Christian leva Ana para a casa de barcos para lhe dar uma surra e no filme a surra não acontece, eles ficam apenas conversando sobre o porquê ela não pode tocá-lo e blá, blá, blá.
Não que eu queira ver pancadaria! Se quisesse iria assistir algum filme de ação. É só uma diferença entre o livro e o filme.
5. Achei que o filme mostrou uma relação muito melosa em comparação com o livro. No livro ele é mais arrogante, mandão e possessivo. E mais violento.
6. No filme ele não deu pra ela o BlackBerry.
Mas eu aceito o BlackBerry sem problemas. ;)
7. No livro, por mais que o assunto principal seja o relacionamento dos dois, é mostrada também a vida de Ana quando ela não está com Christian: faculdade, Kate, José... No filme isso é pouco mostrado. Eu entendo, já que eles focaram mais no romance e não tinha como colocar todos os detalhes no filme.
8. A cena tão comentada do absorvente interno não fez parte do filme.
Ainda bem, né...

Enfim.. essas foram as únicas diferenças que eu notei entre o livro e o filme. Mas não foi nada muito significativo que faz você gritar na sala de cinema que no livro não é assim.
Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar o que acharam do post.
Bjos e até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa