Haicais de Paulo Leminski



1. acordei e me olhei no espelho
ainda a tempo de ver
meu sonho virar pesadelo




2. o mar o azul o sábado
liguei pro céu
mas dava sempre ocupado



3. A vocês, eu deixo o sono.
O sonho, não!
Este eu mesmo carrego!



4. Abrindo um antigo caderno 
foi que eu descobri:
Antigamente eu era eterno.



5. Hoje à noite
até as estrelas 
cheiram a flor de laranjeira



6. Muito romântico
Meu ponto pacífico
Fica no atlântico



7. viver é super difícil
o mais fundo
está sempre na superfície



8. cortinas de seda
o vento entra
sem pedir licença



9. lá embaixo
vai ter
o que eu acho



10. nuvens brancas
passam
em brancas nuvens

2 comentários:

  1. Que perfeito!
    Lindo, lindo e lindo!

    Beijo e passa lá!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Paulo é fera mesmo só faz poemas lindos!!!
    Obrigada por acompanhar e sim eu passo lá sempre =*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa