Resenha: Não se apega, não

Título: Não se apega, não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 256


O livro Não se apega não, que foi o primeiro escrito pela blogueira Isabela Freitas, conta a história de Isabela (sim, a autora tem o mesmo nome da personagem principal), uma recém-solteira que agora tem que se readaptar a essa forma de viver. Aos 22 anos ela estranha a sensação de estar sem namorado, até porque ela sempre saiu de um relacionamento pra outro. Dá adeus aos programas de casal não é uma tarefa muito fácil para ela.


 "Na vida conhecemos pessoas incríveis, e algumas delas nos marcam como tiros de um canhão. Mas é só isso que elas vão ser para sempre: marcas. Apenas marcas. Cicatrizes que você aponta no corpo e conta suas histórias. Porque as pessoas que vão realmente fazer a diferença na sua vida, nunca serão somente marcas. Elas serão a cura, o elixir da vida, aquilo que te faz respirar, e acordar todos os dias com uma vontade de viver"

 Isabela é a típica pessoa que tem medo de ficar sozinha. Enfim ela percebe isso e tenta de alguma forma se desprender, DESAPEGAR. Mas pelo visto ela só tenta. A princípio parece que a personagem é uma pessoa determinada/madura, mas ao decorrer da história, se mostra super ingênua e só é preciso um pouco de atenção pra que ela volte a se derreter. Encontra o “amor” com muita facilidade, e se decepciona, também, com muita facilidade. Mas de todas as formas ela tenta mudar esse jeito carente de ser.


 "É que você foi um amor mal resolvido. E amores mal resolvidos atormentam a vida inteira. Por mais que você esteja feliz. Por mais que você esteja completo. Vai sempre faltar aquele pedacinho de amor que ficou no passado esquecido."


Durante toda historia ela tenta mostrar que desapegou, e embora não esteja claro que isso aconteceu com a personagem, a mensagem é passada claramente. A autora conta fatos que toda menina/mulher já passou de alguma forma. Ao ler o livro a gente tem a sensação de estar conversando e recebendo conselhos de um/a amigo/a.

 "Aceite que etapas terminam para que outras comecem e foque sua vida em você!"

  "Tudo dá errado no momento em que você cria sentimento."

Curti o livro, achei bem interessante; leitura rápida; prende a atenção; tem muitas lições, bem humoradas, que devem ser postas em prática. É o livro perfeito pra presentear aquela amiga (ou até a si mesmo) que insiste em um relacionamento que nada acrescenta. Está prestes a ser lançado pela Intrínseca o "Não se iluda, não", segundo livro de Isabela Freitas.

Nota: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa