Resenha: Um Gato de rua chamado Bob


Título: Um Gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 234

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por bichos e principalmente gatos. Por isso, quando vi esse livro na prateleira da livraria não pensei duas vezes antes de pegá-lo. É, foi amor à primeira vista!

Ele era um morador de rua e sem qualquer esperança... até que encontrou um gatinho cor de laranja.

Um Gato de Rua Chamado Bob conta a história do gatinho Bob e seu humano, James Bowen, autor do livro. No livro, James narra seu encontro com Bob, um laranjinha muito dócil e inteligente, e o começo de uma amizade para a vida toda.
A história, real, se passa em Londres, Inglaterra, no ano de 2007. James é ex morador de rua - ele agora reside num apartamento subsidiado pelo governo - que usa medicamentos e faz tratamento para se livrar do vício das drogas. Por muitos anos ele foi usuário de heroína. Sem trabalho, Bowen vive de gorjetas que recebe nas ruas pelas músicas que toca com sua velha guitarra.
Certa noite, ao voltar para casa, encontra no prédio um gatinho machucado e encolhido. Pensou que pudesse ser de algum vizinho, mas logo descobre que o bichano não tem dono. Decide então cuidar dele até que ele fique são e depois devolvê-lo às ruas, pois não tem condições financeiras de criá-lo.
Bowen, que já teve um gato na infância, é apaixonados por felinos e mesmo depois que Bob está curado não consegue "se livrar" dele. É o começo de uma grande e linda amizade.

"Quando chegamos ao ponto de cruzamento na Estrada Tottenham High, Bob fitou-me como se dissesse: 'Vamos lá, você sabe o que fazer agora' - e eu o coloquei sobre meus ombros. Logo estávamos no ônibus, com Bob assumindo sua posição favorita, a cabeça pressionada contra o vidro.
Nós estávamos na estrada novamente."

James conta no livro toda a sua história: sua infância difícil, o uso das drogas e como acabou nessa situação. Durante todo o processo de reabilitação, Bob sempre esteve com ele, o apoiando e ajudando da maneira que um gato pode ajudar.
Eles vão às ruas do centro de Londres tocar Wonderwall e ganhar algumas moedas, além de encantar senhoras e turistas do mundo todo, que sempre param para tirar uma foto ou dar um petisco ou um cachecol para Bob.

É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.
No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri - é, sorri - timidamente.
Próximo a ele, está seu dono, James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: "Vamos, Bob, cumprimente!", diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia.
Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento - mas Bob não é um gato comum...

Quem quiser assistir perto, aqui vai um vídeo do gatinho mais amado e querido de Londres e talvez até do mundo todo!


Encante-se, divirta-se e emocione-se com a história de James e seu gato Bob. Ou seria o contrário? E saiba como o amor é capaz de transformar a vida das pessoas, seja amor por um humano ou por qualquer outro animal!

"Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa..."


Espero que tenham gostado! E fiquem atentos, pois em breve postarei a resenha do livro O mundo pelos olhos de Bob.
Bjoos! *---*

Nota 5 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa