Autor da Semana: Marian Keyes


 Marian é uma escritora Irlandesa, nasceu em 10 de setembro de 1963. Graduada em direito, mas nunca exerceu a profissão. Em 1995 foi publicado seu primeiro livro, Melancia. Nem imaginava que escreveria romances, muito menos que teria o sucesso que teve/tem. Melancia teve sucesso imediato. Já foram vendidos mais de 25 milhões de exemplares no mundo que foram traduzidos para 32 idiomas.



Keyes já sofreu com depressão e alcoolismo, tentou se suicidar. E em seus livros são abordados temas delicados como esses (dependência, depressão, violência doméstica, etc.), de uma forma humorada, sempre retratando o universo feminino e seus problemas. Ela tem “dom” de escrever de uma forma com que os personagens pareçam reais, semelhantes ao nosso cotidiano.

Algumas obras da autora:


1 comentários:

  1. Oii!
    Eu só li um livro da autora, que foi Sushi. Presente de uma amiga que é Fascinada pela Marian. Eu gostei bastante da escrita dela e a história é muito bem feita, pois tem vários personagens.Confesso que no começo fiquei um pouco perdida para saber quem era quem, hihi

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa