Resenha: Trono de Vidro - Herdeira do Fogo

Título: Trono de Vidro - Herdeira do Fogo (vol. 3)
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 514














ERA A HERDEIRA DAS CINZAS E DO FOGO, E NÃO SE CURVARIA PARA NINGUÉM.
Celaena Sardothien está prestes a se tornar Aelin Galathynius. A assumir seu lugar na ordem das coisas e desafiar o tirano rei, em seu Trono de Vidro. Mas o caminho para a redenção é pavimentado com sangue e dor...

AELIN DO FOGO SELVAGEM.
AELIN CORAÇÃO DE FOGO.
AELIN PORTADORA DA LUZ.


Chegou a hora de Celaena Sardothien, Assassina de Adarlan, abraçar sua verdadeira herança e reivindicar a coroa de Terrasen. A hora para dúvidas é passada. Agora é a vez do suor e das lágrimas, do sangue e do sacrifício. A justiça mais uma vez ocupará o trono do cervo branco, o Senhor do Norte.
Presa ao juramento de sangue feito a Nehemia, Celaena procura a rainha feérica Maeve para aprender os segredos da própria magia. Enquanto treina com Rowan, um príncipe que leva a jovem aos limites da exaustão física e emocional, ela descobre que uma batalha de proporções épicas se avizinha. Uma que pode escravizar a terra.
Em Forte da Fenda, o príncipe Dorian também tenta entender a magia, com o auxílio da curandeira Sorscha, que rapidamente se torna mais que amiga. Mas ela também guarda um segredo, que pode colocar o príncipe herdeiro em grave perigo. E ele não pode contar com o amigo Chaol, ocupado em descobrir mais sobre os rebeldes e o Lobo do Norte, Aedion, primo de Celaena.
Nas distantes montanhas Canino Branco, as bruxas do clã Dentes de Ferro treinam enormes serpentes aladas para os exércitos do rei. Em meio a esse cenário, Celaena se equilibra entre os vivos e os mortos, humanos e feéricos, enquanto seu mundo caminha para a guerra. Mas quem vencerá?


Não sei nem por onde começar essa resenha. Principalmente pelo fato de que o quarto livro ainda não foi lançado no Brasil. Só ano que vem :'(.
De tirar o fôlego da primeira à última página, Herdeira do Fogo nos conta o tempo passado por Celaena em Wendlyn, e também nos mostra o que acontece em diversos lugares de Erilea através do ponto de vista de outros personagens: os já conhecidos Chaol e Dorian; e personagens novos, mas fascinantes, como Aedion e Manon Bico Negro.
Nos leva a conhecer mais a história não de Celaena, mas de Aelin, e de toda uma corte destruída e massacrada por um tirano. Nos leva a conhecer e descobrir outro tirano (ou tirana) e saber que existe mais um jogador de olho nas chaves de Wyrd.
Conhecemos e nos apaixonamos (eu, pelo menos, me apaixonei) por um guerreiro incrível: forte, leal, cruel, honrado e lindo. O príncipe feérico Rowan Whitethorn. Com ele, sob as ordens e o treinamento dele, Celaena retoma sua magia e sua verdadeira forma feérica e descobre um poder quase infindo. Ela se aceita como Aelin, herdeira de Terrasen, e abraça a coroa e o poder que tem.

"- E seus outros talentos? - As narinas de Maeve se dilataram, sentindo o cheiro. - O que aconteceu com eles?- Como todos em meu continente, não consigo acessá-los.Os olhos da rainha brilharam, e Celaena sabia, sabia que ela conseguia sentir o cheiro da meia verdade.- Não está mais em seu continente - ronronou Maeve."

Em Adarlan, Chaol se começa a procurar um substituto para si como comandante da guarda real, em cumprimento à promessa que fez a seu pai. Mas, ao mesmo tempo, procura formas de ajudar e proteger Dorian, mesmo que isso signifique se envolver com rebeldes traidores que planejam a queda de Adarlan. Os poderes de Dorian se tornam ainda mais fortes e ele encontra ajuda onde menos espera.
Quanto a Aedion Ashryver, o principal general do rei, será que ele traiu mesmo seu povo, seu reino, sua rainha perdida?
Trono de Vidro - Herdeira do Fogo, nos traz muitas emoções e surpresas boas e ruins. Algumas chocantes, até. Mas é incrivelmente perfeito. Mal posso esperar por Rainha das Sombras.

"Ela ergueu o rosto para as estrelas. Era Aelin Ashryver Galathynius, herdeira de duas linhagens poderosas, protetora de um povo um dia glorioso e rainha de Terrasen.Ela era Aelin Ashryver Galathynius - e não teria medo."

Leia também as resenhas de Trono de Vidro, Coroa da Meia-noite e A Lâmina da Assassina.

NOTA: 5

2 comentários:

  1. Heey!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, parece ser excelente ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo. Vale muito a pena. Atualmente é minha série preferida. ;)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa