Resenha: A Voz do Arqueiro

Título: A Voz do Arqueiro - Signos do Amor
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2015


Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.








Depois de perder seu pai de uma forma trágica, Bree Prescott decide viajar para outro lugar e deixar todas as coisas ruins para trás. É quando ela chega em Pelion, uma pequena e encantadora cidade no estado do Maine.

"Às vezes demorava várias horas para me livrar da tristeza, embora ela nunca me abandonasse por completo." – Bree, Pág. 28

Logo em seus primeiros dias na cidade, Bree esbarra com Archer Hale: um homem mudo de cabelos cumpridos, barbudo e misterioso que aparentemente tenta se manter longe de todos e ser invisível. O que funcionava até então.

"Eu podia compreender diagramas avançados de alvenaria, mas, no que se referia a outras pessoas, eu me sentia perdido. Era mais fácil fingir que elas simplesmente não existiam." – Archer, Pág. 99

Por algum motivo, Bree fica curiosa a respeito de Archer e acaba descobrindo onde ele mora. Após isso, começa a sempre passar de bicicleta em frente a casa dele. Até que um dia o destino resolve brincar com Bree quando sua cachorrinha corre para dentro das terras de Archer e ela se vê tendo que invadir a propriedade alheia atrás de Phoebe. É a primeira vez que os dois conversam.

"[...] Aquele sorriso era meu – e eu garantiria que ninguém fizesse Archer Hale sorrir da mesma maneira por muito, muito tempo. [...]" – Bree, Pág. 139

Por ter tido um pai mudo, Bree sabe a língua dos sinais e isso ajuda muito na relação entre os dois. A medida em que ficam cada vez mais próximos um do outro, Bree se pergunta cada vez mais o que poderia ter acontecido de tão ruim com Archer para ele não falar e preferir ficar longe de todos. Nós vamos descobrindo tudo aos poucos durante a história.

"Eu era uma aberração. Estava ali, sozinho e isolado, por uma razão. Era eu o culpado de tanta tragédia e tanta dor.
Eu não valia nada." – Archer, Pág. 73

Também descobrimos o que realmente aconteceu no dia do assassinado do pai de Bree, além de entender o porquê de outros personagens estarem ali e a ligação deles com Archer. Isso acaba desencadeando alguns problemas, além dos já existentes com toda a insegurança de Archer em relação ao seu futuro com Bree e isso torna o livro ainda mais intrigante e rápido de ler.

"[...] Estava muito confuso e não tinha com quem conversar a respeito.
E o pior era que eu sabia que a amava. Eu a amava profundamente, com cada parte do meu coração, mesmo as já quebradas, mesmo as que pareciam não valer nada. E, talvez, principalmente com essas partes." – Archer, Pág. 219


Um dos pontos mais interessantes do livro é a forma como é narrada: tanto por Bree quanto por Archer.
Outra coisa que gostei MUITO foi o fato de ter um personagem mudo. Isso é tão diferente de tudo que eu já li que me dava muito mais ânimo de ler mais e mais para saber tudo sobre Archer. E eu A-M-E-I várias das cenas do casal por serem espontâneas. Archer tem uma inocência, mas é muito inteligente e carinhoso.

A escrita da Mia é fluida, a diagramação do livro é simples e perfeita para a leitura e a imagem da capa tem tudo a ver com a história.

PS. 1: O fato de não ter enrolação entre os dois foi muito bom.
PS. 2: Chorei igual criança e tive que dar uma pausa para me recuperar umas 4 vezes.
PS. 3: As últimas 100 páginas são viciantes. Impossível largar.


NOTA: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa