Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons #04
Autora : Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2014



Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Série "Os Bridgertons"

1- O Duque e Eu (Daphne como protagonista) | Resenha
2- O Visconde que me amava (Anthony como protagonista) Resenha
3- Um Perfeito Cavaleiro (Benedict como protagonista) Resenha
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin como protagonista)
5- Para Sir Phillip, Com Amor (Eloise como protagonista)
6- O Conde Enfeitiçado (Francesca como protagonista)
7- Um Beijo Inesquecível (Hyacinth como protagonista)*
8- A Caminho do Altar (Gregory como protagonista) *

* Títulos provisórios


Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela editora Arqueiro.

Como disse na resenha de Um perfeito Cavalheiro, meu livro favorito até o momento é esse aqui. Sabe aquele personagem que você se identifica de cara??? Pois então, eu me identifico com Colin, não na parte da sedução e nem pelo bom humor, mas pela fome... Sim, você ouviu bem, para mim as partes mais engraçadas eram quando Colin no meio de algo importante ficava com fome, me vi nele. Brincadeiras a parte, eu realmente adoro Colin com isso adoro o livro dele.



O livro começa com Penelope Featherington contando que se apaixonou aos 16 anos por Colin Bridgerton. Não foi em um baile e nem em um momento lindo, foi quando um dia na praça ela estava observando dois cavalheiros disputando uma corrida quando seu chapéu desprendeu e voou na cara de um deles que era ninguém menos que Colin, derrubando-o no chão e quando ele se levantou não praguejou e nem destratou Penélope. Ele riu.

Ela passou anos apaixonada e se contentava em dançar com ele nos bailes quando Violet (mãe dele) o obrigava, pois ela nunca era tirada para dançar. Até que um dia como outro qualquer Penélope foi tomar chá com sua melhor amiga Eloise Bridgerton e ouviu algo que lhe partiu o coração:

[...] eu não vou me casar tão cedo, e muito menos com Penelope Featherington!

Ela ouviu isso da boca de Colin, não foi intencional e ele não falou para magoá-la, ele nem mesmo sabia que ela estaria ouvindo, mas mesmo assim ela se refere ao dia tenebroso como "Aquele dia".

Após essa declaração, Penélope teve certeza que ficaria solteira para sempre, não por achar que Colin  não se casaria com ela, mas porque não se casaria com outra pessoa amando Colin, ela não achava justo, sendo assim aceitou de bom grado sua situação.

Cansado da obsessão de sua mãe para casa-lo,  Colin começa a passar mais tempo viajando do que em casa, com isso o tempo foi se passando e toda vez que voltava ele e Penélope se tratavam como amigos, e ela fingia não ter sido afetada pelo que ele disse “Aquele dia”. 

“De vez em quando, sentia a necessidade de estar longe. Não havia outra forma de descrever. Longe da alta sociedade, que o via como um moleque encantador e nada mais. Longe de seu país, que encorajava seus filhos mais novos a entrar para o serviço militar ou para o clero, quando nenhuma das duas opções se encaixava em seu temperamento. Até mesmo longe da família, que o amava de forma incondicional, mas que nem desconfiava de que o que ele mais desejava, no fundo, era ter algo com que se ocupar.” 

Tudo parece ter voltado ao normal, Colin volta de uma viagem e resolve passar mais tempo em Londres e com isso ele acaba se aproximando de Penelope.

- Não precisa mais dançar comigo só para que eu não me sinta excluída.
- Não era por isso que eu dançava com você.

O que Colin começa a perceber é que Penelope não é mais aquela jovem sem graça, e sim uma mulher inteligente, sagaz, madura, com um toque de humor perfeito e de uma beleza incomum, e ele não saberá como reagir a isso, pois ela é a Penélope,  menina que ninguém tira para dançar, que parece ser invisível à sociedade e que hoje é aos 28 anos oficialmente uma solteirona.

''Colin não sabia quando acontecera ou se alguém além dele se dera conta disso, mas Penelope Featherington não era a mesma mulher que ele conhecia.''

Além de toda trama envolvendo o casal, neste livro temos uma grande participação de Lady Whistledown que, enfim, ou infelizmente, irá revelar-se.

Todos têm segredos.
Sobretudo eu.
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown,
14 de abril 1824


Falar dos livros da Julia Quinn para mim é uma tarefa fácil, pois adoro suas histórias, e suas tramas sempre envolventes. Outro ponto interessante é o fato da autora mostrar que independente da época o preconceito era algo sempre presente, neste caso a autora deu vida a esse romance criticando os padrões de beleza impostos pela sociedade que, como diz o ditado, só vê cara.

Além de toda essa questão, é gostoso ver como é a interação dessa família amorosa e unida e personagens secundários tão perfeitos quanto os principais. Fora que temos uma escrita completamente fluida e envolvente.
A capa do livro é muito bonita e dessa vez a menina da capa combina com a personagem descrita na história, a diagramação está muito boa e com uma revisão de qualidade.

Até a próxima resenha 
Beijúh da Rêh 


NOTA: 5

1 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa