Resenha: Sr. Daniels

Título: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 321













Olá, hoje vou falar do livro Sr. Daniels, escrito por Brittainy C. Cherry. Primeiro preciso falar que esse livro me fez chorar, o que não é pouca coisa! Quis ler esse livro desde o lançamento, mas tinha medo de ser mais um clichê Professor-Aluno, mas podem ter certeza, é tudo menos isso. É uma história de superação, de encarar os problemas e lidar com eles. E a história não é focada apenas nos problemas do casal principal. O livro é narrado por dois protagonistas.


Lembre-se do nosso primeiro olhar, e seu coração vai saber que é o bastante.

A mocinha da história é Ashlyn, ela tem 19 anos mas ainda está no último ano da escola, pois quando era criança tinha vários problemas de saúde, e acabou perdendo um ano. A história começa quando Gabrielle, a irmã de gêmea de Ashlyn, morre de Leucemia. Quando Gabby ficou doente, a mãe das garotas começou a ter problemas alcoólicos, e após a morte da filha, ela manda Ashlyn para morar com Henry, pai das garotas. Os pais delas são divorciados e Henry mal entrou em contato com as filhas durante os anos, apenas telefonava algumas vezes. Portanto Ashlyn se sente rejeitada pela mãe e tem muito rancor do pai.

Corri na direção de Daniel, e ele foi tomado de surpresa quando me joguei em seus braços para um abraço muito, muito apertado. Ele não vacilou e me levantou no ar, me girando algumas vezes, me abraçando também.

O nosso mocinho é Daniel Daniels, como vocês já devem ter imaginado, o Sr. Daniels. Ele é um professor recém-formado, tem apenas 22 anos. Há um ano do período atual da história, a mãe de Daniel foi assassinada na frente dele, de seu irmão Jace e seu pai. O motivo da morte da mãe foi uma cobrança por venda de drogas que Jace vendia, por isso, Daniel entrega o irmão para a polícia. O pai deles morre pouco tempo depois, pois era doente.

Não achei que seria difícil te afastar, mas você é tudo em que consigo pensar.

Bastante tragédia, não é? Nossos personagens são apaixonados por Shakespeare, e se encontram quando Ashlyn está indo para Wisconsin, para a casa de seu pai. Os dois conversam por pouco tempo mas sentem que um pode entender o outro. Justamente por esse sentimento e o gosto em comum, resolvem se encontrar depois. Até que no primeiro dia de aula, percebem que são professor-aluna e, para piorar, Henry é o vice-diretor da escola.

- Eu não posso te concertar, Ryan - expliquei. - Você não está quebrado.

Mas como eu disse no começo, uma grande maravilha desse livro é que o foco não está apenas nos personagens principais. Quando Ashlyn chega a Wisconsin, conhece a família de Henry. Sua mulher, Rebecca, extremamente religiosa e preconceituosa, e seus filhos (do casamento anterior) Hailey  e Ryan. Hailey segue outra religião e Ryan é gay, mas nenhum deles podem contar isso para a mãe. Ashlyn percebe então que toda família tem seus problemas, e se torna uma grande amiga de seus "irmãos". E eu amei esses irmãos, principalmente o Ryan.

LEIAM ESSE LIVRO! Talvez seja difícil imaginar tanta tragédia na vida de alguém, mas isso acontece, os problemas são apresentados de uma forma super real e você sente pelos personagens. Chorei mais de uma vez lendo, me coloquei no lugar dos personagens e até me perguntei se agiria de forma diferente. Super recomendo!

Beijos e Boa Leitura,
Gaby
Nota: 5

2 comentários:

  1. Estou muito ansiosa pra ler esse livro tbm, só tenho ouvido coisas positivas sobre ele!
    E a autora parece ser amorzinho tbm. A temática dele realmente dá medo de ser clichê, né?
    Adorei sua resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo Carol, mas ele é fantástico. Você vai amar!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa