Resenha: Magia do Sangue - Trilogia dos Primos O'Dwyer

Título: Magia do Sangue
Autor: Nora Roberts
Editoria: Arqueiro
Páginas: 287
Ano: 2015














Olá gente, hoje eu vou falar do último livro da Trilogia Primos O'Dwyer, escrito pela Nora Roberts. Há spoilers dos livros anteriores, você pode conferir as resenhas de Bruxa da Noite e Feitiço da Sombra, o primeiro e o segundo respectivamente, clicando no nome dos livros.



Este livro traz a conclusão da batalha contra Cabhan, que deseja obter todo o poder da Bruxa da Noite, e neste livro é muito mais agressivo do que nos anteriores, aparecendo sempre para tentar seduzir, chantagear ou atacar alguém.
- Nós somos os três. Projetamos nossa luz na escuridão, a procuramos nas sombras. E venceremos.
Cada livro dessa trilogia foca em um dos três personagens que formam a Bruxa da Noite. O primeiro focou na Iona, o segundo no Connor e esse foca na Branna. Caso não se lembrem, no primeiro livro Iona aparece e assim os três que vieram de Sorcha se juntam para mais uma vez, mais uma geração enfrentar Cabhan. Mas esse círculo não é composto só pelos três, é composto também por pessoas que são amigos e praticamente irmãos deles. Sendo esses três: Boyle, Meara e Fin. Boyle e Meara são humanos comuns, e Fin também é um bruxo. Os livros são um romance, por isso no primeiro livro o casal é Iona e Boyle, no segundo é Connor e Meara, e neste é a Branna e Fin.
Eles lançaram o círculo e o caldeirão flutuou acima do fogo que tinham feito. Água fluiu das mãos de Teagan para o caldeirão. Brannaugh acrescentou ervas e Eamon, cascalho.
Antes de falarmos de Branna e Fin, vamos falar dos três primeros: Brannaugh, Eamon e Teagan. Como os dois livros anteriores, este começa contando uma história da época dos primeiros que formam a Bruxa da Noite, que são os filhos de Sorcha. Neste livro, Brannaugh está grávida do terceiro filho, Teagan do primeiro e Eamon é um tio coruja solteiro que não quer achar ninguém, embora Brannaugh veja o futuro e o fale que ele irá se apaixonar quando chegarem em casa. Está na hora de eles voltaram para Mayo, sua cidade natal, e é isso que eles fazem. Brannaugh e Branna conseguem se encontrar ocasionalmente, e sabem que lutarão todos juntos na última batalha contra Cabhan.
Uma Bruxa da Noite de Mayo nunca poderia ficar com alguém que tivesse o sangue de Cabhan.
Voltando a falar do nosso casal principal. Desde o primeiro livro nós percebemos que há algo entre Branna e Fin, e logo depois descobrimos que eles se amam, mas não ficam juntos pois Fin carrega a marca de Cabhan, ou seja, vem da linhagem do inimigo. Isso impede que tenham um relacionamento pois nunca poderiam ter uma família completa. Este livro é super intenso, colocando-os desde o começo a prova, sendo forçados até mesmo pelo destino a trabalharem juntos. O que também faz com que sofram e queiram ficar juntos, até o momento onde decidem aproveitar o hoje sem pensar no amanhã.
Minha vida, pensou ela de novo, minha escolha. Bruxa e Mulher.
Sempre quis bater na Branna por não querer ficar com o Fin, pois sempre achei o motivo idiota. Mas a partir de certa parte no livro, passei a adorar como ela é objetiva, pois mesmo que ame, sabe que não pode impedir o outro de correr riscos nem fazer nenhuma estupidez. E gente, como não gostar do Fin? Ele não tem culpa nenhuma da linhagem que nasceu. Ele sofreu e perdeu muita coisa por isso. Mas ele nunca pensou, nem nunca quis trocar de lado, sempre quis destruir Cabhan e tentar viver da melhor maneira possível, ajudando a todos que ama e tentando não sofrer por não poder ficar com a mulher ama.

Esse livro tem muito mais ação que os outros, consegui perceber um amadurecimento nos personagens, em todos eles. Existem alguns erros de gramática, por exemplo, um personagem diz algo e embaixo tem outro travessão com fala dele, se o leitor não for esperto, não irá perceber. Mas são poucos os erros e dá para entender. Super recomendo que leiam.

Beijos e Boa Leitura,
Gaby

Nota: 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa