Resenha: Diários de Extermínio - A Guardiã

Título: Diários de Extermínio - A Guardiã
Autor: B. R. Peruzzo
Editora: Arwen
Páginas: 206
Ano: 2015


Ebook recebido em parceria com o autor e a Editora Arwen.









Após perder os pais em um acidente, Lilian viveu muitos anos em um orfanato no Rio Grande do Sul até que decidiu se mudar para o Rio de Janeiro e ingressou em uma faculdade onde conheceu Douglas. Lilian se sente atraída por ele e quando resolve contar sobre seus sentimentos, algo de ruim acontece com a menina e a partir daí tudo muda.

"Sendo bem sincera, eu só queria mesmo afastar-me daquela cidade que me trazia tantas lembranças relacionadas ao fato de que meus pais haviam morrido e de que eu estava completamente sozinha a partir daquele momento. Eu não precisava ter mudado de estado nem nada, mas na minha cabeça o mundo me esperava e o Rio de Janeiro parecia um ótimo primeiro passo."

 Logo descobrimos que Lilian é uma Guardiã de Zodark, um planeta em ruínas onde poucos sobreviveram. Todos passam fome e a espécie corre o risco de extinção.
Há uns anos atrás algumas crianças (Lilian inclusive) nasceram com uma modificação no DNA, ou seja, nasceram com super poderes. Essas crianças foram mandadas para a Terra, para que não fossem usadas por pessoas de má fé.

"E essa foi a maior burrada da minha vida: achar que era possível fugir das consequências de nossos atos, das decisões que tomamos. A dor da saudade que se apodera de mim enquanto escrevo essas palavras aqui, a dúvida de que talvez possa não ter feito a escolha certa, o medo de cair e não ter quem me amparar são imensos e eles são consequências dessa escolha de deixar tudo para trás."

O problema é que nem todos concordavam com a ideia e preferiam invadir a Terra e escravizar os humanos. Lilian que viveu a maior parte da sua vida na Terra é contra tudo isso e precisará se juntar com outros Guardiões. A partir daí eles começam um treinamento pesado para lutar na Guerra.

"Eu estava somente com uma frase em mente, a frase mais assustadora que já ouvi: "Nós estamos no controle. O planeta Terra é nosso". Quando pensava naquilo, calafrios percorriam minha espinha. [...]"



O livro é narrado em forma de diário por Lilian, o que achei muito legal. Adoro livros assim.
No meio dessa história toda de ficção científica teremos um romance envolvendo Lilian e Richard, que é um dos meus personagens preferidos. <3
Eu fiquei encantada com a descrição dos acontecimentos, principalmente com a parte do treinamento dos Guardiões. Me lembrou até um pouco Jogos Vorazes. haha
Só não dou nota 5 pelo começo um pouco arrastado, mas tudo tem um propósito e o final compensa muito, pois me deixou looooouca para saber no que aquela ultima cena vai dar.

NOTA: 4

4 comentários:

  1. Muito legal,não faz muito o meu gênero de leitura,mas eu leria rs
    A história parece fascinante,daquela que prende o leitor até o fim :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jennyfer. O final vale pelo livro inteiro. haha
      Beijo!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa