Resenha: Sonho Febril

Título: Sonho Febril
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Páginas: 368
Ano: 2015













Sinopse: Quando Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississípi, e Marsh é forçado a aceitar a “vida” suspeita do seu sócio, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus atos. Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: faz refeições estranhas, apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteira do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rastro de corpos… Ao perceber que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade.


Bom dia, boa tarde, boa noite! Hoje vou falar do livro Sonho Febril, escrito por George R. R. Martin em 1982 e publicada pela editora LeYa em 2015.

Esse livro traz para nós um tipo diferente de vampiros, que, não se chamam assim. Bom, o conceito de vampiro foi alterado, então para nós leitores, o livro é uma reinvenção dos vampiros, mas para os personagens, eles não são isso. Eles se intitulam "Povos da Noite".

O personagem principal é Abner Marsh, um humano muito feio mas muito batalhador. Marsh é uma pessoa com fortes virtudes. Sempre foi um homem do rio, mas passou por um momento negro quando um inverno rigoroso destruiu seus barcos, quase levando sua empresa a falência. Nesse momento aparece Joshua York, um homem misterioso com uma proposta irrecusável. Ele propõe que Marsh e ele se tornem sócios, e juntos construiriam o maior barco já existente, podendo ganhar uma corrida contra o barco mais famoso e maior inimigo de Marsh, Eclipse. Joshua entraria com o dinheiro e Marsh com o conhecimento, sendo este último o capitão do barco. Só tinha um porém, Marsh não deveria questionar os hábitos peculiares de York. E assim nasce o barco Fever Dream.

Dessa sociedade nasce uma amizade muito linda de se ver, se não fosse tão polêmica. Marsh aos poucos percebe coisas estranhas em York e o questiona, então descobre toda a verdade. Será que ele seria amigo o bastante para continuar do lado de York sabendo o que ele é?

Até metade do livro, outras cenas são contadas em paralelo, apresentando diversos personagens, mas os principais nestas partes são Damon Julian, um "vampiro" completamente louco e cruel, e Sour Billy Tipton, um humano que faz tudo por Julian, pois este prometeu que um dia transformaria Billy em um deles.

Como é de se esperar, as histórias se cruzam em um ponto, e York e Julian se tornam inimigos. O livro é um terror bem leve. Não encontrei erros de gramática, a diagramação é perfeita. Para mim a escrita do autor é um pouco detalhista demais e dá preguiça de ler o livro, fazendo você demorar a terminar. Mas a história é muito interessante e te faz continuar mesmo assim.

Beijos e boa leitura,
Gaby
Nota: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa