Top 10: Os piores livros que já lemos


Oi, gente! No post de hoje nós vamos mostrar para vocês os piores livros que já lemos. Lembrando que é nossa opinião, tá, gente! Nada contra quem já leu e gostou, afinal, gosto não se discute. Se vocês tiverem algum livro que desperta esse sentimento coloque aqui nos comentários vamos adorar saber qual livro não funcionou para vocês.


Gaby:


A Garota Inglesa - Daniel Silva: Esse é um livro que eu reconheço que é bom, mas eu odiei. Ele é cheio de ação, coisa que adoro, porém, é muito voltado para política, o que eu já não gosto tanto. Outra coisa que me deixou chateada enquanto li é que, embora o título sugira que a história é sobre a garota inglesa, a história foca na vida de Gabriel Allon, que é o personagem principal da série. Precisava acabar de ler o livro, mas toda a política e as idas e vindas no tempo para contar algum fragmento da história de Allon me dava preguiça, enfim, foi um esforço danado para terminar a leitura.







Quem é você, Alasca? - John Green:  Acho que nunca me esforcei tanto para terminar um livro. Estava até apreciando a história até o meio, mas depois eu perdi toda a apreciação. Metade do livro é apenas sobre os personagens se culpando pelo que não era culpa deles. Imagine só, diversas páginas apenas com os personagens se culpando, sem história nenhuma. Foi assim que eu enxerguei este livro. Bom até o meio, deplorável do meio para o final. Por esse motivo eu não aconselho ninguém a comprar.







Meiri:


Na verdade não sei determinar qual foi o pior livro que li, esses estão entre, mas não significa que foram os piores em absoluto.

O Deputado - Fernanda Terra

Serie: Entre o amor e o poder

 Por serem de uma serie seguem a mesma perspectiva, mas ser de uma serie não significa que devam ser iguais, e foi isso, principalmente, que não gostei nos livros. Pela enrolação do enredo dava para colocar apenas em um livro o que contém nos dois, e deixar mais claro.  Como comentei na resenha, a história é muito surreal e previsível, os personagens são bem sucedidos, lindos... estão sempre na mesma posição ou melhor no enredo todo, não  tem aquele clímax, e não me envolveu.

O Senador - Fernanda Terra














Nath:


Veneno - Saga Encantadas - Sarah Pinborough: a capa é linda, mas a história... O que a autora fez foi recontar a história de Branca de Neve de forma (para muitos criativa) tosca. A sinopse junto com a capa maravilhosa me fizeram comprar esse livro. Minha mãe leu primeiro e detestou, falando: você não vai gostar. Li e concordei com ela. Não tem nada que te prende, nenhum suspense; parece novela mexicana em que o vilão apronta num dia e no outro é descoberto, ou seja, não tem mistério nenhum. E ainda por cima, ela acabou com a história, acabou com a magia de conto de fada, escreve de forma simplória, enfim... Vendi o livro junto com o segundo volume que me decepcionou tanto quanto este.





Feitiço - Saga Encantadas - Sarah Pinborough: assim como no primeiro volume, o que salva esse livro é a capa. Nesse volume, a história [que deveria ser] narrada é a de Cinderela e, da mesma forma como em Veneno, a autora conseguiu acabar com um conto de fada maravilhoso. A mesma linguagem pobre, sem graça e sem escrúpulos. Nem como livro erótico ele se encaixa. Vendi. E olha que para eu vender um livro tem que ser horrível... Daí vocês concluem. A Saga Encantadas é uma trilogia e o terceiro volume, Poder, eu nem fiz questão de comprar.




Reh:


Resident Evil: RetribuiçãoJohn Shirley


Se os fãs dos games não gostaram do filme, o livro então nem se fala. Sou fã dos games e sei separar bem game e filme, por esse motivo gosto dessa franquia e até me divirto bastante. O livro Resident Evil: Retribuição é um dos poucos casos em que o filme é bom e o livro decepciona. A estória foi muito mal contada os personagens medianos e a narrativa extremamente maçante. Lembro que na época vi o livro e surtei, lembro também que o preço foi bem salgado. Esse livro para mim foi decepção total e se alguém me perguntar sobre a obra, vou dizer com certeza: Nunca compre!!!






O Teorema Katherine - John Green 


Se for falar de decepção literária John Green acabou comigo. Logo após ler A Culpa é das Estrelas me senti tentada a ler outros trabalhos do autor e parti para a leitura deste livro. QUE DECEPÇÃO!!!! O livro tem uma estória nada a ver, com um personagem de propósito fútil, uma tentativa frustrada de deixa-lá cômica e um final previsível desde a primeira página. O livro tem resenha no blog, leiam e tirem suas conclusões.  





Tatty:

Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood: acho que vocês já estão cansados de saber o quanto esse livro foi massante pra mim. O único personagem que gostei foi o irmão mais novo do protagonista. Os dois não me cativaram como casal e a história é massante e é algo bem espírita.
Se você gosta de livros assim, provavelmente vai gostar desse também, mas não é muito minha praia.









Óculos, aparelho e rock'n'roll - Meg Haston: a edição desse livro é linda. Eu adorei essa capa cheia de informação dando destaque ao rosa, e o título é bem minha cara, maasss merece estar na lista de piores livros que eu já li. Os personagens são chatos e infantis (ok, são crianças/adolescentes, mas já li muitos livros com adolescentes que não são tão mimizentos assim) e isso me desanimou muito. Os acontecimentos também são bem bobinhos. Ou seja, se você tem uns 13 anos, provavelmente vai gostar.

5 comentários:

  1. Também não gostei de Quem é você Alasca?,achei bem fraquinho desde o começo e não consegui terminar,mas,ao contrário da Reh,eu adorei O Teorema Katherine,achei mega divertido rs.
    Enfim,os outros eu não li,então não posso falar,mas vou procurar pra ler :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenny eu realmente não consegui gostar de O Teorema Katherine achei muito sem graça...Mas gosto mão se discute mesmo eh...kkkkk Obrigada pela visita, beijuh

      Excluir
    2. Bem ruinzinho Quem é você, Alasca mesmo. Quis muito abandonar, demorei bastante para terminar a leitura. E acredite, você não perdeu nada! kkk
      Bjs

      Excluir
  2. Pensei que era só eu que detestava "Quem é você, Alasca?". Ufa! Não estou só.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa