Filmes de Março


Oi, gente! O post de hoje contém nossas opiniões sobre os filmes que assistimos em março, todos eles sendo lançamento (A Bruxa, Batman vs Superman e outros). Comentem quais filmes  viram e a opinião de vocês, ta bom? Confiram:


Título: A Bruxa (The Witch)
Data de lançamento: 3 de março de 2016 (1h 30min)
Direção: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie mais
Gêneros: Terror, Suspense, Drama


Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família seus piores medos e seu lado mais condenável.

Gaby - Não gostei desse filme, mas ele me decepcionou menos que Batman vs. Superman (só porque paguei 3 vezes menos no ingresso). Já sabia que, embora o marketing do filme disse que sim, não haveria terror nenhum. Mas também achei que faltou história. Muita enrolação e nenhum suspense (e note que eu disse suspense, e não terror). Tiveram duas cenas que chorei de rir.






Título: Batman vs Superman - A Origem da Justiça ( Batman vs Superman - Dawn Of Justice)
Data de lançamento: 24 de março de 2016 (2h 33min)
Direção: Zack Snyder
Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Laurence Fishburne
Gênero: Ação


Sinopse: Temendo as descontroladas ações de um super-herói semideus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel de venerado salvador moderno de Metrópolis enquanto o mundo luta para decidir qual tipo de herói realmente precisa. E com Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill) em guerra, uma nova ameaça ascende rapidamente, colocando toda a humanidade em perigo.



Gaby - Não gostei do filme, na verdade odiei. Achei que a história foi mal elaborada, os principais personagens não tem um motivo para o que fazem e o filme é muito longo para enrolar tanto. Me incomodei também com as mudanças no tom do filme, nas cenas do Superman, do Lex e da Mulher-Maravilha as cores eram brilhantes, e nas cenas do Batman eram mais escuras e mais chapadas.
Tatty - Diferente da Gaby, achei o filme excelente. O começo é enrolado mesmo, mas outros aspectos me conquistaram. Sou suspeita pra falar, mas amei o Jesse Eisenberg como Lex Luthor. Para quem é acostumado com filmes da Marvel, vai estranhar um pouco com tanta história. Gosto desse aspecto da DC de contar as coisas de forma mais dramática, e as cenas de luta foram INCRÍVEIS!
Pelo visto, ou as pessoas amam ou odeiam, então aconselho que vejam e tirem as próprias conclusões.





Título: Deuses do Egito (Gods of Egypt)
Data de lançamento: 25 de fevereiro de 2016 (2h 08min)
Direção: Alex Proyas
Elenco: Nikolaj Coster-Waldau, Gerard Butler, Brenton Thwaites
Gêneros: Fantasia, Aventura, Ação


Sinopse: Bek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), para formar uma expressiva resistência.




Nath - Um filme bem elaborado, com um bom roteiro e que se manteve fiel aos traços da mitologia egípcia (claro que houve algumas mudanças, mas nada significativo). Um filme de qualidade. Mas, pelo menos pra mim, faltou um "quê" a mais, pra tirar a cara de filme de Sessão da Tarde. Mas mesmo assim um bom filme. Valeu a pena.






Título: Zootopia
Data de lançamento: 17 de março de 2016 (1h 48min)
Direção: Byron Howard, Rich Moore
Elenco: Monica Iozzi, Rodrigo Lombardi, Ginnifer Goodwin
Gêneros: Animação, Família, Comédia


Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Nath - Se tem um tipo de filme que eu adoro é animação. Sou muito fã. Entrei pra sessão sem saber do que se tratava o filme, apenas que era animação; e não me arrependi nenhum pouco. Um filme muito bacana, que pode ser assistido por todas as idades. Sem contar que foi mara ver Shakira de gazela.





Título: Um suburbano sortudo
Data de lançamento: 11 de fevereiro de 2016 (95 min)
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Rodrigo Sant’anna, Carol Castro, Fábio Rabin
Gênero: Comédia


Sinopse: Denílson (Rodrigo Sant’anna) é um simples camelô do subúrbio, mas sua vida muda quando seu até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele toda o seu legado milionário. Junto com a fortuna, porém, Denílson herda também a família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança.





Tatty - Bom, filme brasileiro, né? É triste, mas sempre assistimos sem esperar muita coisa e confesso que seria chato, mas dei boas risadas desde o começo. O Rodrigo Sant’anna interpreta inúmeros personagens nesse filme, provando o bom ator que é. Carol Castro ficou bem apagadinha, na minha opinião. Apesar de ser protagonista também, não tem um papel tão importante assim no filme.
É daqueles filmes que você assiste uma vez na vida, mas é ótimo para passar um tempo se distraindo com algo engraçado.




Título: A Série Divergente: Convergente (The Divergent Series: Allegiant)
Data de lançamento: 10 de março de 2016 (2h 00min)
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Jeff Daniels mais
Gêneros: Ficção científica, Aventura, Ação


Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.




Gaby - Convergente: Não gostei. Muitas coisas mudaram e, anunciaram que o filme é dividido em duas partes, mas "contaram" o último livro da trilogia todo. Isso me faz questionar como será o próximo e qual será a qualidade dele, já que mudaram tanto quando tinham um livro em que se basear e agora será criado do 0 (aparentemente).


3 comentários:

  1. Olá, quanta dedicação esse blog!!! Conheci ele por acaso, mas logo adorei, muito sucesso...
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa