Encontro de fãs de romances de época da Arqueiro

Oi, pessoal! Dias 29 e 30 de abril aconteceu em quase todas as capitais do Brasil um evento promovido pela Editora Arqueiro: o encontro de fãs de romances de época.
Nós, do CuraLeitura, com exceção da Meiri, comparecemos ao evento. Eu (Nath) fui ao evento em Salvador, a Tatty no Rio de Janeiro, a Gaby em Belo Horizonte, e a Reh em Goiânia.
Por isso cada uma de nós vai falar um pouco sobre como foi o evento em cada cidade.


Gaby - Belo Horizonte:
O evento começou as 15 horas, que foi o horário marcado, no teatro do Shopping Estação BH. O teatro estava em reforma, portanto o evento foi no Hall de Entrada, e estava um pouco apertado, mas tinha poucas pessoas, então não foi um incmodo.
100 pessoas confirmaram presença no facebook, mas tinham menos do que isso lá. Falaram sobre os próximos lançamentos e a sobre as séries já lançadas. Tive que sair mais cedo e acabei não participando do sorteio, o que foi bem triste já que tinha uma ecobag linda lá! Como fui a primeira a chegar, ganhei alguns marcadores, mas não tirei foto deles.
Um ponto negativo que achei, é que acredito que as mediadoras podiam estar mais preparadas. Estavam lendo slide e lendo sobre os livros no celular ou em um papel, acredito que em uma boa apresentação, essas coisas são apenas para uma consulta rápida.
O evento foi bom, mas eu esperava um pouco mais.

Nath - Salvador:
O evento estava marcado para as 15 horas do dia 30 na Saraiva do Salvador Shopping. Mas, por algum motivo, teve seu local alterado para o Shopping da Bahia, o antigo Iguatemi. Pra mim ficou boa essa mudança porque eu viajaria no mesmo dia.
No evento no Facebook mais de 150 pessoas confirmaram presença, mas menos de 80 pessoas compareceram. O local era pequeno, mas coube todo mundo. A metade, mais ou menos, estava sentada.
O evento começou pontualmente e as mediadoras apresentaram muito bem. Elas sabiam todas as histórias dos livros e mostraram os próximos lançamentos. Claro que TODO mundo na sala amou e ficou desejando. Arqueiro, publique logo, por favor! :)
O ponto negativo que eu achei (eu e meus amigos que foram comigo) foi a desorganização. As mediadoras falavam muito baixo, não tinha microfone, e as pessoas ficavam conversando o tempo todo; as mediadoras precisavam pedir silêncio e mesmo assim ficava muito difícil de ouvir.
Houve uma brincadeira no meio do evento valendo livros. A mediadora não explicou direito como era a brincadeira e as pessoas ficaram ainda mais dispersas após a brincadeira, o que dificultou bastante para ouvirmos.
No final, elas perguntaram quem ali estava com algum dos livros mostrados e algumas pessoas estavam. As que estavam ganharam ecobags. Depois foi o sorteio dos brindes. O que eu não gostei foi que teve gente que ganhou duas vezes. Algumas meninas que haviam levado o livro e ganhado uma ecobag ou as que ganharam na brincadeira, foram sorteadas e ganharam ecobags e brindes duas vezes, o que eu achei extremamente injusto, já que teve gente que não ganhou nada.
Os brindes, claro, não preciso nem falar: eram uns mimos lindos! Livros, marcadores, ecobags, bottons e até chá! *---*
No geral, o evento foi bom, mas não superou minhas expectativas, infelizmente. :(


Reh - Goiânia:
O evento aqui em Goiânia aconteceu na livraria leitura do Goiânia Shopping. O horário estava marcado para 15h, porém houve um atraso de 45 min. No Facebook, 91 pessoas marcaram presença e apenas 50 pessoas compareceram.
O espaço era pequeno mas as mediadoras conseguiram colocar a maioria sentado, quem não sentou foi porque chegou super atrasado. Eu gostei da iniciativa da mediadora em tentar deixar todos a vontade, até mesmo abrindo espaço para quem quisesse ajudar, mas, infelizmente, houveram alguns pontos negativos: 1. O atraso significativo de 45 min. 2. Não tinha data show e nem telão. Ou seja, não vimos nada que a arqueiro preparou, o que deixou a "apresentação" bem cansativa.
3. Era nítido que nem a mediadora e nem suas ajudantes dominavam o assunto e também percebemos de cara que elas não sabiam falar sobre os livros, nem mesmo os que já leram. 4. Bagunça! Foi muito desorganizado, as mediadoras não conseguiram abordar o tema sem a ajuda do telão, as conversas paralelas não cessavam e isso atrapalhou mais ainda.
O final foi marcado por distribuição de dois marcadores e também sorteio de kit de livros e ecobags, que infelizmente não ganhei.

Tatty - Rio de Janeiro:
O evento aqui do Rio aconteceu na livraria Leitura do Shopping Nova América e começou no horário previsto, 15h. Mais de 300 pessoas confirmaram presença no evento, porém pouco mais de 90 compareceram, o que achei ótimo, pois o espaço era minúsculo.
Gostei muito da mediadora. Era visível que já havia lido todos ou quase todos os livros que foram mencionados no slide e sabia do que estava falando. Além de que é uma pessoa super fofa e engraçada. Adorei!
O que não gostei foi que não havia espaço direito para as pessoas, nem cadeiras. Quem chegou primeiro sentou no chão no pouco espaço que conseguiram liberar empurrando as estantes com os livros à venda, o resto ficou em pé e algumas pessoas não conseguiram assistir aos slide, pois não havia um telão. Era apenas um monitor em cima de uma mesinha.
Algumas vezes ficava difícil ouvir o que a mediadora falava por causa das conversas aleatórias, o que achei super desrespeitoso da parte dessas pessoas.
O sorteio dos brindes achei que foi justo. Passaram uma lista para que todos assinassem e a partir dali, sorteavam um número para ganhar um livro, uma ecobag ou bottom com adesivo. Todos ganharam marcadores e tinha bastante quantidade. Ah, que conseguiu pegar na mesa ganhou um saquinho com pirulito e balas também.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa