Resenha: O Reino Selvagem

Título: O Reino Selvagem - Um Romance Animal
Autor: Simon David Eden
Editora: Planeta
Páginas: 320
Ano: 2016



TODOS TÊM O POTENCIAL DE MUDAR O MUNDO, MAS SOMENTE ALGUNS NASCERAM PARA REALMENTE FAZER ISSO.

Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.Neste intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: o dos seus donos, os homens, ou dos seus colegas naturais, os animais.Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.O Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos - donos ou não de animais de estimação.



Imagine se todos os animais estivessem cansados de tudo o que a humanidade tem feito e resolvessem declarar guerra, praticamente extinguindo os seres humanos. Acho que os sobreviventes iriam ficar bem assustados!
Existe uma Assembléia da Terra que reúne os líderes de cada espécie e é a liderança dos animalis. Cada condado/região tem seu procônsul e o procônsul de Kingley Burh (Inglaterra) é um sapo grande e corrupto chamado Natterjack. Ele detesta os resignados - animais domésticos e simpatizantes dos humanos - e mais ainda Will-C, um gato preto de três patas que, além de muito inteligente, é também uma espécie de secretário das reuniões. Como ele não sabe escrever, simplesmente faz anotações mentais do que foi debatido.

- Os honoráveis membros da Assembléia da Terra, a mais poderosa autoridade de toda a Animalia, realizaram uma investigação muito ampla e profunda dessa última afronta perpetrada pelos humanos.  [...] Qualquer esperança no sentido de que os humanos pudessem evoluir como espécie e reconhecer os erros de suas atitudes evaporou como o orvalho da manhã. É evidente que, em vez de tentarem viver em harmonia com a natureza, os humanos acham que estão acima dela e que o mundo e tudo o que existe nele pode ser usado e abusado ao seu bel-prazer! Nenhuma outra criatura da Terra se apossa das matérias-primas de florestas, planícies e oceanos para transformá-las em montanhas de lixo envenenado inúteis para a realimentação do solo. Só os humanos!

Amado por sua dona, Drue, Will-C desaparece, sendo capturado e preso pelos membros do conselho local. Quando ele some, ela percebe que algo está errado e logo depois os ataques acontecem, destruindo toda a civilização humana.
Mas existe um povo antigo, os Nsray (lê-se Nass-ray), que tem o dom de mudar de forma, assumindo a forma de qualquer animal. É esse dom maravilhoso que salva muitas pessoas e evita a total extinção da raça humana. Para a sorte de Drue, seu pai, Quinn Beltane, é descendente dos Nsray e, portanto, metamorfo. Com a complicação da situação, Drue acaba por descobrir que também o possui e vai atrás do seu melhor amigo, Will-C.
Apesar de tudo, as coisas pioram a cada dia e Drue se vê forçada a empreender uma perigosa jornada que irá decidir o rumo das coisas e salvar mais vidas, humanas e de resignados. Nessa viagem, ela descobre muitas novidades, responsabilidades e um pouco mais sobre seu povo.
Enquanto isso, na Inglaterra, Will-C decide ir ao encontro da amiga onde quer que ela esteja:

- Como o pai de Drue foi embora, não tenho mais razão para ficar - disse Will-C. - Vou atrás dela.
- Os outros resignados precisam de você - disse Yoshi.
- Eles têm Lennox. Agora que estamos em guerra, ele tem mais condições de liderar do que eu.
- Você nem sabe o paradeiro de Drue. Como vai encontrá-la?
- Não sei, mas tenho de tentar. Preciso fazer alguma coisa.
- Ela pode estar em qualquer lugar do mundo! - Disse Yoshi.
- Então vou correr o mundo todo!


Começo dizendo que terminei esse livro angustiada porque ele para num ponto extremamente crítico e eu preciso desesperadamente do segundo volume - que ainda não foi lançado. É um livro lindo, maravilhoso e apaixonante. Quem gosta de animais com certeza vai amá-lo, assim como eu.
Fico me coçando para dizer mais algumas coisas, mas estaria dando spoilers. Então vou simplesmente recomendar que vocês leiam, pois vale muito, muito, muito a pena. Só acho que vocês vão ficar como eu: desesperados pelo próximo!
Ah! Conversei com o autor e ele disse que o segundo livro já está escrito, mas que ainda não tem previsão de lançamento :'(. Disse também que fica feliz por eu amar Will-C tanto quanto ele, mas que não seria legal me dar spoilers do livro novo. Sobre o lançamento no Brasil, a Editora Planeta me informou que pretende, sim, lançar a continuação, mas também não tem previsão de quando. Parece que eu tenho uma longa jornada de espera pela frente, mas tenho certeza que valerá a pena!

Ah! Boa parte do livro dois se passa no Brasil. Mas é segredo, tá?! ;)

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa