As 15 melhores heroínas (ou não) da minha estante

Rachel Adams
Oi, gente! Hoje eu trouxe para vocês uma lista com as 15 melhores heroínas, ou vilãs, ou anti-heroínas (que seja!) da minha estante. Lembrando que essas são personagens de livros que eu tenho, então talvez vocês tenham personagens melhores do que essas aí com vocês, certo? A princípio era para serem apenas 10 personagens, mas não consegui me livrar de nenhuma delas, então deixei 15 mesmo. Espero que gostem e vamos lá!




Celaena/Aelin
1. Celaena Sardothien/Aelin Galathynius: A heroína de Trono de Vidro tem ganhado milhões de fãs mundo afora. E não é para menos! Ela perdeu os pais e o reino quando tinha 9 anos e desde então foi criada por um assassino manipulador que a treinou para ser a melhor assassina do mundo. Hoje ela é mais do que isso, é uma rainha poderosa que busca vingança por si mesma e por seu povo. Confira as resenhas: Trono de Vidro; Coroa da Meia-Noite; Herdeira do Fogo; Rainha das Sombras; A Lâmina da Assassina.

Rose Hathaway
2. Rose Hathaway: A Dhampir caçadora de Strigoi mais fodona do mundo vampírico criado por Richelle Mead é também uma das minhas personagens favoritas. Com humor sarcástico, altas doses de auto-estima e sangue doce para confusões, Rose passa por poucas e boas para proteger sua melhor amiga Lissa e garantir um futuro com seu amor, Dimitri. Confira as resenhas: Academia de Vampiros; Aura Negra; Tocada pelas Sombras; Promessa de Sangue.

Sorcha
3. Sorcha: A filha da floresta passa por muita, mas muita coisa para salvar seus seis irmãos de uma maldição que os aprisiona em corpos de cisnes. Com apenas 14 anos ela terá que vagar pelas florestas tecendo roupas para seus irmãos com um tecido feito por uma planta específica; ela terá que tecer os tecidos e não pode produzir um único som durante todo o período se quiser salvá-los. Em meio a guerras e abrigada por desconhecidos, Sorcha comerá o pão que o diabo amassou para terminar as blusas e ter seus irmãos de volta. Será que ela vai conseguir? Confira a resenha: Filha da Floresta.

Manon Bico Negro
4. Manon Bico Negro: Também do universo da Sarah J. Maas em Trono de Vidro, a bruxa Dentes de Ferro é uma anti-heroína linda e destemida que não aceita ordens de ninguém, muito menos de humanos. Atualmente está à serviço do Duque de Perrington, mas luta para ser livre e ver suas Treze e sua montaria, Abraxos, Felizes. Mesmo que para isso contrarie a Matriarca do clã Bico Negro, sua avó. E ela vai contrariar.

Feyre
5. Feyre: A humana que matou um lobo feérico se vê obrigada a passar sua vida na Corte Primaveril como forma de pagamento pela vida que tirou. Uma vida por outra vida. Entretanto, em sua estadia no reino feérico, ela descobre que o povo da Corte sofre de uma maldição há 50 anos e, aos poucos, acaba se apaixonando pelo Grão-Feérico Tamlin, seu “captor”. Após ser mandada de volta para casa, ela descobre que o que sente por ele é muito maior e volta para o lado feérico do continente, para salvá-lo e ao seu povo de uma grande ameaça. Confira a resenha: Corte de Espinhos e Rosas.

Daenerys Targaryen
6. Daenerys Targaryen: A Mãe de Dragões, Quebradora de Correntes, Khaleesi do Grande Mar de Grama, entre outras dezenas de títulos, é uma mulher que luta para reconquistar o trono que é seu por direito. Após ser vendida pelo irmão para um Khal, ficar viúva e “dar a luz” a três dragões, ela vai conquistar o mundo com seus filhos e seus amigos, ou pelo menos tentar. Apesar de ter sobrevivido à uma gigantesca pira funerária e libertado mais de 8.000 imaculados e escravos, ela vai ter de aprender a lidar com o sistema político e com as armadilhas deste se quiser governar os Sete Reinos. Série: As Crônicas de Gelo e Fogo. Sem resenha no blog.

Ygritte
7. Ygritte: Mais uma de As Crônicas de Gelo e Fogo, a Selvagem que conquistou o coração de Jon Snow é uma ruiva linda e destemida (e como!). Ela não tem medo de nada e não há homem que mande nela! Apesar de ter morrido na batalha entre os selvagens e os soldados da Patrulha da Noite, ela é uma personagem que vale muito a pena ser homenageada aqui.

8. Drue Beltane: Com apenas 12 anos, Drue sobreviveu ao maior atentado que a espécie humana já sofreu: a revolta dos animalis. Em meio à destruição do mundo, ela só quer estar perto daqueles que ama: seu pai e seu melhor amigo, um gato negro de três pernas chamado Will-C. E ela não vai medir esforços para mantê-los em segurança! Com seu novo dom recém descoberto, ela vai lutar ainda mais ferozmente para salvar o que restou da humanidade e ter um final feliz. Confira a resenha: O Reino Selvagem.

9. Sophia Tims: Essa garotinha, de também 12 anos, viaja pelo mundo em busca de uma forma de salvar o tio e o mundo conhecido de uma era glacial destruidora. Nessa viagem, cheia de desafios, perseguições e muitas aventuras, ela vai descobrir talentos novos e importantíssimos e uma força que não sabia que tinha. Seu objetivo é salvar os amigos e a família da Era Glacine e ter todos junto de si. Confira a resenha: O Mapa de Vidro.

Arya Stark
10. Arya Stark: Também do universo de George R. R. Martin, essa garota de apenas 11 anos vê seu pai ser degolado e tem de aprender a sobreviver nas estradas perigosas de Westeros. Com sede de vingança, ela aprende a matar e vai para Braavos se tornar uma mulher sem rosto, servidora do Deus das Muitas Faces. Mas será mesmo que é o deus quem ela vai servir? Ou seus próprios objetivos de vingança falarão mais alto? Série: As Crônicas de Gelo e Fogo.

Kelsey Hayes
11. Kelsey Hayes: A mocinha da Saga Tigre, da Colleen Houck, apesar de não ser aquela personagem, merece destaque por sua coragem ao largar tudo e ir para a Índia para enfrentar só Durga sabe o quê! Ao lado de dois príncipes indianos, ela vai passar por poucas e boas, enfrentar seus medos mais profundos para libertá-los da maldição que os mantém aprisionados nos corpos de tigres. Confira as resenhas: A Maldição do Tigre; O Resgate do Tigre; A Viagem do Tigre; O Destino do Tigre.

Annabeth Chase
12. Annabeth Chase: Heroína do autor Rick Riordan, Annabeth é uma semideusa filha de Atena e ao lado de seus amigos vai enfrentar monstros, deuses, titãs e gigantes em uma série de aventuras para salvar a humanidade da destruição. Séries: Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo. Sem resenhas no blog.

Sadie Kane
13. Sadie Kane: Sadie é a personagem principal da série As Crônicas dos Kane, também do Rick Riordan, que é sobre mitologia egípcia. Na série, a adolescente cheia de estilo vai, junto com seu irmão e um punhado de deuses, impedir que o Caos tome conta da Terra. Sem resenha no blog.

14. Rachel Adams: Em um mundo onde toda a civilização foi despedaçada, os sobreviventes vivem em pequenos amontoados controlados por tiranos poderosos. Quando o pai de Rachel é declarado morto, mas ela tem certeza de que ele ainda está vivo, ela sai em busca dele e, desobedecendo às ordens do Comandante da comunidade onde vive, se vê sem apoio e é expulsa da cidade. Apenas Logan, aprendiz de seu pai e que também acredita que Jared está vivo, a acompanha nessa missão praticamente suicida pelas Terras Ermas. Confira a resenha: Desafio.
Cersei Lannister

15. Cersei Lannister: A Leoa de Westeros, que se ressente por ter nascido mulher, é mais sabida que muitos homens. Manipuladora, ela usa todas as armas que tem disponíveis para conquistar seus objetivos. Não é o tipo de heroína que estamos acostumados, ela simplesmente é mais uma jogadora no jogo dos tronos e fará tudo o que puder para vencer, nem que para isso precise jogar sujo. E ela joga! (Mesmo não sendo tão esperta quanto gostaria, afinal ela é manipulada por Varys e Mindinho). Série: As Crônicas de Gelo e Fogo.




E então, o que acharam? Gostam/conhecem/odeiam alguma (s) delas? Haha

Beijos da Nath!

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Os livros com heroínas nacionais ainda estão para chegar e os outros que li sempre tem homens como heróis.

      Excluir
  2. Oi Nathalie!

    Amei sua lista! Eu demorei um pouco pra gostar da Annabeth, mas hoje eu adoro e a Rose tb entraria no meu top!!!

    Adorei o post!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi. Acho que é porque a gente vê Annabeth muito pelos olhos do Percy no começo. Mas ela é extremamente inteligente e isso não tem como não nos cativar. Hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Oi,
    Gostei bastante do seu post, mas não conhecia nenhuma das suas heroínas.
    Quero conhecer algumas da sua lista e percebi que as heroínas da série As Crônicas de Gelo e Fogo fizeram sucesso hehehe
    Depois quero conhecer os heróis
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei a lista e é claro que faltou várias, mas acho que é porque você não tem ou não leu o livro com essas personagens que eu lembrei. Acho que dá para fazer uma postagem tipo parte 2, porque faltam muitas, além que faltou personagens nacionais. Ótima postagem e lindas fotos e ilustrações.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, são as da minha estante.. Kkkk E os nacionais que li só tem heróis, mas estou aguardando ums com heroínas. Pretendo fazer futuramente as heroínas nacionais. Além do mais, se formos listar todas as heroínas literárias que merecem destaque, a lista seria gigantesca. Kkkkkk
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Nathalie, sua linda, tudo bem?
    Eu só li um livro da sua lista a Saga de Sevenwaters e foi uma das melhores séries que já li na vida. Você escolheu muito bem ao falar de Sorcha, como ela está difícil de achar, o drama dela me comoveu muito. Achei muito legal o tema que escolheu para sua postagem, que ficou ótima e com certeza anotei o nome dos livros para conferir.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila, muito obrigada! A Sorcha é uma guerreira mesmo. Ainda pretendo ler o restante da série, mas atualmente estou meio sem tempo, então eles estão mais pra o fim da lista dos que quero ler. Rsrsrs
      Beijos.

      Excluir
  6. Conheço algumas mas não li nenhum desses livros, mas alguns estão na lista de desejos ♥
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nath, acredita que ainda não li Trono de vidro! Gentemmm!! Amooo a Sorcha de a Filha da Floresta, as demais heroínas que você trouxe não li os livros ainda para conhece-las, mas gostei muito mesmo da sua seleção.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Oiii Nat, ti acredita que dessa lista só li Percy? Aliás, li até o terceiro só :/ queria ler restante, mas fui deixando, deixando...
    Eu abri muito legal esse post conheci um pouco de cada uma dessas heroínas, tem dias que viriam no topo da minha lista a Yelena Zaltana e a Aliena de pilares da terra, são duas incríveis heroínas, ahhh e a Hermione!
    Quero ver uma assim verde e amarela!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giuli! Pode ter certeza que em breve farei um post só com as nacionais. Quanto a Percy, termine mesmo.. Hahaha e leia a próxima série, Os Heróis do Olimpo, a Annabeth tem capítulos lá e ela é incrível! Rsrsrs
      Beijos.

      Excluir
  9. Olá! Algumas heroínas eu não conhecia. Mas, falando em GOT concordo com tudo! Arya é forte e determinada, representando bem a casa Stark. Cersei, apesar de suas maldades, honra o sangue que tem, uma verdadeira leoa. Ygritte [e phodástica mesmo!! Daenerys é um misto de amor e ódio, tem horas que ela me deixa orgulhosa, mas tem horas que dá vontade de dar uns tapas rsrsrs Gostei bastante do seu post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc definiu exatamente como eu me sinto com relação às heroínas de GoT. Haha
      Muito obrigada, volte sempre!
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá flor, adorei sua lista...Conheço boa parte dessas divas, confesso que as do universo criado por George Martim é só de ouvir falar, pois ainda não li os livros e não assisto a tão aclamada série televisiva.
    Adoro as mocinhas criadas pelo "tio Rick" e atualmente estou lendo o 'O Reino Selvagem' e me encantando pela Drue.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Obrigada! Eu recomendo vc ler As Crônicas de Gelo e Fogo, vale a pena. A série.. Nem tanto. Rsrs
      Tio Rick faz um excelente trabalho com os personagens dele, apesar de achá-los meio parecidos: acho o Carter a versão egípcia do Percy, mas gosto mesmo assim. E vejo que ele capricha muito nas garotas, todas corajosas e com personalidades fortes, além de muito inteligentes.
      Sobre O Reino Selvagem, me apaixonei perdidamente por esse livro e to aqui angustiada esperando o segundo.
      Beijos.

      Excluir
  11. Adorei sua lista, só faltou KAROU ( feita de fumaça e osso)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa