Resenha: Os três

Título: Os Três
Autor: Sarah Lotz
Editora: Sextante
Páginas: 400
Ano: 2014

Livro recebido em parceria com a Editora Sextante.










Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 



Os três, escrito por Sarah Lotz e lançado pela Editora Sextante, conta sobre a Quinta-feira negra, um dia em que quatro aviões caíram em países diferentes e com uma diferença de pouco tempo entre as quedas. Três crianças chamadas Bobby, Jessica e Hiro sobreviveram ao acidente, e a partir disso começa a surgir várias teorias.

Grande parte do livro é um livro. Mas como assim Gaby? Uma jornalista investigativa chamada Elspeth Martins reúne várias informações (conversas, publicações em jornal, entrevistas e etc.) sobre o acontecimento, contando todas as teorias de conspiração que teve. Houveram teorias de que as crianças eram cavaleiros do Apocalipse e traziam a notícia do fim do mundo, outras que diziam que era uma invação alienígena e também havia pessoas que achavam que era um milagre.

O interessante do livro é que, principalmente no começo, você consegue se sentir no lugar das pessoas. Existem vários personagens, e você sente o desespero de ter um parente que morreu no avião, o desespero de não saber se tem ou não um parente lá, e até mesmo a angustia por não saber se um parente foi atingido em terra durante a queda. Você também consegue sentir a agonia das pessoas que trabalharam nos locais e viram tantos corpos.

Todas as crianças voltam completamente mudadas. Coisas estranhas acontecem. A dúvida é, foi ou não um evento sobrenatural? Super recomendo o livro, ele é muito bom. Você fica todo o tempo se perguntando se é ou não normal, e como vai acabar.

Beijos e Boa Leitura,
Gaby
Nota: 4

20 comentários:

  1. Oi,
    Uma amiga leu esse livro, ficou sem saber o que achar e quando leu o quarto, a menina ficou mais maluca kkkkkk
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com essas crianças, o que aconteceu de verdade e saber que coisas estranhas são essas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Daya,

      Esse livro é bem assim. Você não sabe o que pensar e fica louca para descobrir. Uma hora acha que alguma teoria é um absurdo, depois até pensa melhor se faz ou não sentido. Super recomendo!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Gaby!! Adorei as bandeirinhas de São João!!! Eu não li nada da autora ainda, mas parece ser um excelente suspense!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,

      Muito obrigada!
      É muito bom sim, você consegue se sentir no lugar dos personagens. Te faz até pensar no que você faria no lugar deles!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Gaby, menina quando esse livro foi lançado teve uma propaganda em cima dele que fui com muita expectativa, a história é realmente muito boa, mas o final eu meio que me decepcionei, mas não sabia que a autora faria continuação, então talvez no 4 haja mais explicações..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giuli,

      Tenho minhas dúvidas se O Quarto Dia é mesmo uma continuação viu. Pela sinopse me parece que a história não tem nada haver com esta. Em breve vou ler ele e digo mais.

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler os lviros dessa série e esse parece ser um dos melhores, eu não sei muito sobre eles mas pelo que leio nas resenhas esse é um dos mais comentados. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz,

      Muito obrigada! Esse é um suspense muito bom, de te deixar louco para saber o que se passa. Você vai adorar!

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá... tudo bem Gaby...

    Eu já tive muita vontade de ler o livro, mas depois que soube de como era narrado desisti, mas sempre fico curiosa sobre o eventos e os acontecimentos após o ocorrido... parece algo sobrenatural... parece algo de ficção... a capa é linda e a diagramação perfeita... que bom que gostou da leitura.... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, tudo bem e você?

      Pois é. É uma narração que não atrai tanto, eu demorei um pouco para terminar justamente por isso. Mas todo o suspense do livro te faz chegar até o fim, porque não dá para começar e não descobrir o que realmente aconteceu, rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Gaby! Fiquei curiosa para saber se foi algo sobrenatural ou não! É o estilo de livro que gosto, já que você disse que sentimos as aflições dos personagens, já deixa o livro mais atrativo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Suzana,

      Pois é, esse livro dá muita agonia. Não posso te dar spoilers, mas só digo para, quando estiver lendo, você confiar nos seus instintos! Rs

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Por mais que muitos amigos e blogueiros falem super bem do livro e o recomendem, eu não consigo ficar curiosa em lê-lo, pelo menos não por agora, mas quem sabe mais pra frente eu não me anime né? Por isso nunca digo nunca,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem e você?

      Pois é, eu estou um pouco assim com o próximo livro da escritora, O Quarto Dia. Por mais que eu saiba que ela trabalha muito bem, não estou preparada para ler outro livro com essa narração agora.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá estou louca para ler esse livro...o enredo parece ser bem envolvente e o gênero me agrada pastante. Curti a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel,

      Muito obrigada! É muito importante pra mim ler isso. Sim, a história é muito envolvente, não tem como ler e parar!

      Beijos

      Excluir
  9. Uauuuu, o livro parece ser muito bom. Eu gosto de suspense e um pouco de mistério.
    Acho que ainda não li nenhum livro parecido, já vou colocar na lista.
    Parabéns pela resenha. Abs

    www.literacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu certamente nunca tinha lido um assim, e olha que já li muitos suspenses!
      Muito obrigada! Tenho certeza que vai amar!

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Gaby, sua linda, tudo bem?
    Gente, que história!!! São muitas versões, acho que eu iria ficar doidinha, risos... Pois tenho uma detetive dentro de mim, sou muito curiosa, geralmente já crio minhas próprias teorias. O que será que aconteceu??? E por que eles não foram considerados apenas como sobreviventes de um acidente? Tem que significar algo extraordinário? Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    bejinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cila, tudo bem e você?

      A história é muito boa! E são justamente essa várias versões que te prendem e te deixa inquieta, ai você acaba criando a sua própria versão. Sou igual você, adoro ler, me questionar e tirar minhas próprias conclusões antes do final. Você vai amar o livro!
      Muito obrigada!

      Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa