Resenha: Sedução da Seda

Título: Sedução da Seda
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016





Olá, gente! Hoje vou falar de um dos lançamentos da Arqueiro do mês passado (maio), que com certeza quem gosta de romance de época vai amar.

Sedução da Seda é o primeiro livro da série As Modistas (o único publicado até agora), de Loretta Chase, uma autora que a gente já conhece bem pelos livros “O Príncipe dos Canalhas” e “O Último dos Canalhas”. Na série a gente conhece as ambiciosas irmãs Noirot, Marcelline, Sophia e Leonie: três modistas de Londres. Cada livro é dedicado a uma delas e no quarto livro temos outra personagem que a gente vê bastante primeiro, Lady Clara.
Os antepassados das irmãs Noirot não são o tipo honestos e confiáveis, e elas apesar de em vários momentos do livro mostrar o contrario são muito diferentes deles. No que diz respeito aos negócios elas são terríveis. A determinação delas pra conseguirem o que querem as fazem personagens impas.
Tudo começa pela necessidade de erguer a loja das irmãs, fazendo com que uma dama da alta sociedade se torne cliente, e o alvo é Lady Clara, futura duquesa de Clevedon ( só que não). Clara e Clevedon se conhecem desde crianças, apesar de não haver um pedido formal todos já sabiam que eles haveriam de a casar. O Duque estava em Paris, em uma de suas longas viagens para sair do tédio de Londres. Segundo o plano delas a mais velhas das irmãs, Marcelline tinha o dever de atrair o duque com seus encantos (e o belo vestido), para assim “ convencê-lo a convencer” a sua futura esposa a fazer seu vestido na Maison Noirot, então ela viaja a Paris para encontra-lo. Longe de como planejado os dois se apaixonam, um amor intenso que ao decorrer da estória só tende a aumentar.

“Se você não pode ser bem-vinda em meu mundo, prefiro não morar nele.”

Estava tudo errado, ela estava ali a negócios e não poderia deixar que uma atração por ele acabasse com seus planos, coisa que não seria muito difícil devido aos comentários de que eles eram amantes, mas com a perspicácia das irmãs os comentários maldosos atenuaram-se. Havia outro grande problema: uma das costureiras estava roubando os croquis e Maison Noirot e vendendo a outra loja, chamada de Trapos pelas irmãs devido aos péssimos modelos que eram produzidos lá. Apesar desses e outros obstáculos Marcelline consegue o que quer e muito mais.

“Contra todas probabilidades veio a esperança. Porque ela era uma sonhadora e uma conspiradora e ninguém pode sonhar ou conspirar sem esperança.”


Marcelline queria vestir as damas da sociedade não apenas por dinheiro, e sim por amor a profissão, mostrando as elas que as roupas poderiam dar a sensação de liberdade e autoconfiança, coisa que principalmente a Clara estava faltando.
É um livro diferente dos romances de época, pois as personagens principais são trabalhadoras e tem que dar a volta por cima diante da aristocracia, e não novas em busca a marido para se para manter ou possuir fortunas. Leia e surpreenda-se.

Nota 4

2 comentários:

  1. Eu estou LOUCA para ler mais esse romance de época, pois adoro, cada um traz uma nova e surpreendente história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Meiri!!

    Estou terminando de ler e já estou ficando com saudades!!! Cada vez mais gosto do jeito da Loretta escrever!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa