CuraLeitura Indica: Romances de Época da Editora Arqueiro


Olá, pessoal! Quem aqui gosta de romances? E romances de época? Nós do CuraLeitura simplesmente amamos romances de época! E os melhores são da Editora Arqueiro, claro! Vamos conhecê-los?

A Editora Arqueiro tem várias séries de romances de época, praticamente todos se passam na Inglaterra. São eles:


Os Bridgertons (Julia Quinn): É uma série escrita por Julia Quinn que conta a história dos 8 irmãos Brigderstons e como encontraram o amor de suas vidas. Nomeados de A a H (mas não seguindo essa ordem nos livros), cada irmão tem uma personalidade única e aparência muito similar. Alguns livros são muito engraçados, outros tem uma história um pouco mais pesada, mas todos são perfeitos. O primeiro, O Duque e eu, conta a história de Daphne, e é um dos mais engraçados pois a mulher é mais do tipo "amiga da galera" do que "dama para casar". O segundo, O Visconde que me amava, conta a história Anthony, que carrega o peso de cuidar da família e o medo de morrer cedo e, por esse motivo, não quer se apaixonar. O terceiro livro, Um perfeito cavaleiro, conta a história de Benedict, que um dia se apaixonou por uma dama em um baile e nunca mais a viu. O quarto, Os segredos de Colin Brigderton, fala sobre Colin, que vivia viajando de um canto para o outro. O quinto Para Sir Phillip, Com Amor fala sobre Eloise, que resolveu fugir em busca do amor. O sexto O Conde Enfeitiçado fala sobre Francesca, que ficou viúva precocemente. O sétimo Um Beijo Inesquecível  conta sobre Hyacinth, que adora desafios e nunca abaixa a voz para ninguém, intimidando as pessoas ao seu redor. E o oitavo e último livro A Caminho do Altar (resenha em breve) fala sobre Gregory, o mais romântico dos irmãos Brigderstons homem.
Sabemos que são muitos, mas eles são tão bons que você praticamente engole eles muito rápido e depois fica torcendo para a série não acabar nunca.



As Quatro Estações do Amor (Lisa Kleypas): Quatro jovens decidem se unir para encontrar um marido depois de cansarem de tomar chá-de-cadeira em todos os bailes. Cada uma delas têm algum "defeito" que não agrada a sociedade, mas juntas conseguem desfazer isso. Anabelle é linda, mas sua família está falida; Lillian e Daisy são americanas e apesar de terem dinheiro não pertencem a uma linhagem nobre; Evie é extremamente tímida e gagueja. Em cada volume é detalhada a história de uma  delas, só foi lançado até agora o de Anabelle (Segredos de Uma Noite de Verão) e Lillian (Era uma vez no Outono), ainda faltam Evie ( Pecados no Inverno) e Daisy (Escândalos na Primavera). Esta série além do romance entre os casais, mostra que amo entre as amigas que apesar das diferenças entre elas,  desde que se conheceram se tornaram inseparáveis.



Os Bedwyns (Mary Balogh): A série é composta por seis livros que contam a história de seis irmãos: os Bedwyns. Uma família da nobreza inglesa, muito honrada, nariguda e cheia de defeitos (como todas as famílias), mas que nos encantam e nos apaixonam. Quatro dos livros já foram lançados no Brasil. São eles: Ligeiramente Casados, que conta a história de Aidan Bedwyn e Eve Morris; Ligeiramente Maliciosos, que narra o romance de Rannulf Bedwyn e Judith Law; Ligeiramente Escandalosos, que fala sobre Freyja Bedwyn e Joshua Moore; e Ligeiramente Seduzidos, que conta a história da caçula Morgan Bedwyn e de Gervase Ashford.



As Modistas (Lisa Kleypas): Na série conhecemos as irmãs Noirot, três volumes dedicado a cada uma delas e o último a lady Clara. As irmãs são muito ambiciosas e têm a intenção ascenderem nos negócios,  planejam atrair a Lady Clara custe o que custar. A série é composta por quatro volumes: Sedução da Seda, Escândalo de Cetim, Volúpia de Veludo e Romance Entre Rendas. Até agora só foi lançado o primeiro, que já demonstra que a série promete.


Os Rothwells (Madeline Hunter): É uma série de quatro volumes que conta a história dos três irmãos Rothwells e um que conta a história de um personagem muito próximo a família.
O primeiro volume As Regras da Sedução conta a história do Lorde Hayden que descobre uma irregularidade em um dos bancos que é sócio, assim ele conhece a prima do sócio principal Alexia, onde no inicio, nao há uma atração à primeira vista, mas depois eles constroem uma parceria que se transforma em amor.
No segundo livro Lições do Desejo  vemos a história de Elliot, o irmão mais novo da familia, que parte em busca de Phaedra, mulher independente e fora das regras da sociedade que possui segredos que podem por sua familia em risco, mas que por ironia do destino também acabam construindo uma ligação que se transforma em amor.
O terceiro livro Jogos do Prazer  não conta a história dos irmãos Rhotweels, mas sim a historia de Roselyn, prima de Alexia que depois de ficar sem dinheiro e afastada de toda a família conhece Kyle em um momento de total desespero e constroem um casamento no qual o amor é construído aos poucos (melhor livro).
O último livro Segredos de um Pecador, conta a história de Crhistian, o irmão mais velho e Conde excêntrico e Leona, mulher que conheceu na China e que nunca se esqueceu.


O Príncipe dos Canalhas (Loretta Chase): Os livros que compõem esta série não foram escritos pra fazerem parte de uma série. Na verdade um personagem de um livro apareceu em outro. No primeiro livro, O Príncipe dos Canalhas, temos a história de Jessica Trent e Lord Dain, que de bonzinho não tem nada até que Jéssica o transforma. O segundo volume, O Último dos Canalhas, é a  história de Lydia Grenville e Vere Mallory, personalidades diferentes, mas com um sentimento em comum, o que é uma boa  mistura.

10 comentários:

  1. Gostei do post, mas senti falta da Série Os Números do Amor, o volume 1 dessa série é meu romance de época favorito: 9 Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.. Ainda não lemos. Então não temos como falar. Mas o sonho de todas nós é ler todos os romances de época da Arqueiro.

      Excluir
  2. Sou apaixonada por estes romances da arqueiro! tive o prazer de ler o primeiro volume da série as modistas e estou sem palavras! O livro é muito lindo! Fiquei encantada com sua postagem. as escolhas estão nota dez. Recebi também aquele livro que veio com um apanhado sobre os romances já publicados pela editora! Simplesmente sensacional! *-*

    Belo post Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vanessa!!!
      Se for falar de paixão por romance de época pode falar em nós...
      Aqui uma é mais romântica que a outra então já viu neh....
      A arqueiro é nossa editora do coração, e quando ela começou a lançar romances de época ai nos ganhou totalmente rsrsrsr
      Obrigada pela visitinha
      Beijuh da Rêh

      Excluir
  3. Oi, gostei da postagem e mesmo não curtindo romances de epoca, eu estou louca para ler os livros da Julia, que todo mundo elogia e diz que seus personagens são cativantes e envolventes.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty eu sei que é difícil ler sobre algo que não gostamos, mas se um dia tiver interesse leia a série Os Bridgertons da Julia Quinn, são os melhores livros para conhecer um pouco mais sobre o gênero.
      Obrigada por vir
      Beijuh da Rêh

      Excluir
  4. Gosto muito da Arqueiro, ela tem ótimos livros e autores em seu catálogo. Eu não sou muito fã de romances de época, aliás, de romance em geral, mas tem umas coleções que estou muito ansiosa para ler, como As Modistas, pois são livros que fogem da temática casamento e do subúrbio inglês. E O príncipe dos canalhas, da mesma autora, tb me parece bom. Ficou um ótimo post de divulgação! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nu! Tem um romance de época que eu li (em breve posto a resenha dele aqui), que se chama Traição do Destino. Se passa nos Estados Unidos no começo dos anos 1800 e a personagem principal é/era uma escrava. Vale a pena ler.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá... tudo bem??
    Eu gosto muito dos livros da arqueiro... principalmente os de época... são histórias maravilhosas que nos enchem os olhos... haja dinheiro para comprar todos haha.... atualmente estou lendo O Principe dos Canalhas e estou adorando... adorei a sua postagem... ela só mostrou o quanto gosta dos livros da editora e a temática... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dih! Haja dinheiro mesmo, mas devargarzinho a gente chega lá. Kkkkk
      Beijos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa