Resenha: Perdida

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2013






Olá leitores! Hoje vou falar do livro Perdida, da Carina Rissi. Publicando em 2013 pela Editora Verus.


A Carina adora criar personagens que, a princípio, FOGEM de romance igual o diabo foge da cruz, e em Perdida não é diferente. A protagonista é Sofia Alonzo, uma mulher de 24 anos que trabalha para pagar todas as suas contas em dia e é viciada em tecnologia. Sua melhor amiga se chama Nina, e ela está prestes a chamar seu namorado, Rafa, para morar com ela. Sofia sai para comemorar essa novidade com Nina, se excede um pouco na bebida e acaba deixando seu celular cair no vaso. No dia seguinte ela vai comprar um novo, e uma vendedora estranha lhe entrega um celular, modelo único e super barato, dizendo que é tudo que ela precisa, e que ela deve encontrar o que busca. Já sabe que deu caquinha né?
Onde estavam os prédios? Onde estava a rua? Onde estava a praça em que tropecei meio minuto atrás?
Sofia tenta ligar o celular enquanto anda e acaba tropeçando em uma pedra, e quando olha ao redor, percebe que tudo mudou. Ela encontra então com Ian Clarke, um homem montado a cavalo usando roupas antigas, que fica muito incomodado com as roupas modernas de Sofia. Meus queridos amigos, Sofia foi parar lá no século XIX, mais precisamente em 1830, sem fazer nem ideia do que é que ela busca. Ian não pensa duas vezes em ajudar Sofia e leva ela até sua casa, ouve a história da mulher (parte dela) e decide que vai ajudar ela a voltar para casa.
Estava perplexa demais com a intensidade do que eu estava sentindo. Do que estava e que não devia estar sentindo.
Não vou dar mais spoilers. Já falei no segundo parágrafo como Sofia é, vou falar agora um pouco de Ian. Ele é muito gentil, carinhoso e muito responsável. Após a morte de sua mãe e seu pai (em épocas diferentes) ele passou a proteger e cuidar de sua irmã Elisa, e faz tudo pela garota. Ele é um personagem maravilhoso. Outros personagens são Teodora, que no começo eu achei que seria um pé no saco, mas gostei dela, e Elisa, ela ama Ian, seu irmão, e adora Sofia.

O livro é muito engraçado, também não é para menos, imagina uma pessoa como nós falando cada besteira que vem na mente para alguém que nem entende nosso linguajar? Se você já leu, ou assistiu, Orgulho e Preconceito, vai identificar muitos pontos semelhantes na história (o que não é para menos, já que Carina Rissi é apaixonada por Jane Austen). Recomendo demais a história!

Beijos e boa leitura,
Gaby :*
Nota: 5

3 comentários:

  1. Li o livro e achei bem fofinho <3 E amo a capa.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro, ele parece ser simplesmente incrível. Saber que ele é engraçado me deixou com mais vontade ainda de lê-lo, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Esse é aquele livro que todo mundo leu menos eu! #Fato kkkk Toda vez que leio uma resenha sobre esse livro me pego com vontade de largar tudo e ir atrás dele! Sabe que até já quase briguei com uma menina numa feira do livro por causa desse danado?!?! Vi ele numa pilha, peguei a menina gritou: "EI FUI EU QUE COLOQUEI ELE AI, VI PRIMEIROOO!" e vrá hahahah... fiquei até atordoada na hora hahaha

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa