Resenha: No Meio do Caminho Tinha um Amor + Sorteio

Título: No Meio do Caminho Tinha um Amor
Autor: Matheus Rocha
Editora: Sextante
Páginas: 176
Ano: 2016












Livro recebido em parceria com a Editora Sextante

Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre.
Com o fim vem a tristeza, a saudade a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.
Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma festa só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor - e a certeza de um novo começo!



Ainda não sei muito bem o que eu sinto sobre esse livro. É um misto de alegria, prazer e satisfação por tê-lo lido.

O livro é composto por 50 pequenos textos e dividido em três partes: fim, meio e começo. Os textos falam sobre amor, relacionamentos, vida.

É impossível você não se identificar com várias coisas ditas no livro, porque mesmo o autor tendo escrito sobre ele, é como se tivesse escrito sobre nós também. São situações que todo mundo já passou uma ou várias vezes na vida.

Eu vejo o livro como um diário, um amigo, "alguém" que me entende e, ao mesmo tempo, como uma enciclopédia de conselhos. É aquele tipo de livro que pode ser lido dezenas, centenas de vezes sem enjoar e em cada uma dessas vezes conseguiremos tirar algo novo dele.

Eu normalmente não costumo riscar meus livros, mas com este eu fiz diferente: peguei marcadores e marquei todas as partes do texto que me trouxeram algum sentimento, que me representam no momento. O próprio autor pede para que façamos isto.

"[...] o amor não é desculpa para duas pessoas ficarem juntas. [...] o motivo, a causa, é a vontade."

"Recaídas não valem a pena."

"Se for para amar sozinho, amo o espelho."

Sobre a parte física do livro: perfeito! Cada capítulo tem um desenho em aquarela com uma frase, as letras e o espaçamento são agradáveis, e as folhas são grossas (o que me permitiu marcar o texto sem manchar o outro lado).

Por fim resta dizer que estou completamente apaixonada por este livro. É meu queridinho, meu favorito do momento e quem sabe da vida toda! Um livro que todas as pessoas deveriam ler, reler, ler de novo...


NOTA 5 (pena que não posso dar mais)


Se você leu esta resenha até aqui, parabéns! Você poderá concorrer a um exemplar do livro No Meio do Caminho Tinha um Amor + botton. Para concorrer basta seguir o blog e comentar "eu quero". Comentários coerentes sobre a resenha te dão uma chance a mais.

As regras são simples:
- ter endereço de entrega em território nacional;
- seguir o blog de forma pública (não temos como ver seguidores ocultos);
- o vencedor deverá entrar em contato com o blog em até 48 horas após o sorteio através do email: curaleiturablog@gmail.com;
- o blog enviará o livro até 30 dias depois do sorteio e NÃO se responsabiliza por extravios ou atrasos dos Correios.
- o prêmio é intransferível e não será convertido em dinheiro;
- caso o envio retorne ao remetente, o custo do segundo envio será por conta do destinatário;
- o sorteio será realizado no dia 23 de setembro, pelo site random e o resultado (vídeo) será divulgado em nossas redes sociais - fiquem atentos!;
- o prêmio foi cedido para sorteio pela Editora Sextante.

Gostaram? Participem e boa sorte!

RESULTADO:

O número sorteado foi o 27 (confiram o vídeo na fan page e no instagram), da Gislane Nascimento. Entre em contato conosco pelo email com seu endereço. Parabéns e obrigada a todos os que participaram. Fiquem atentos que sempre teremos sorteios aqui.

129 comentários:

  1. Esse livro é incriveeeel, to louca por ele e depois de ver a resenha fiquei mais louca ainda! hahah
    Parabéns pleo blog, adorei e vou ta sempre por aqui <3
    www.santtavaidade.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse livro, parece ser demais mesmo!
    https://iinspirandose.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito....Me parece uma ótima leitura... Com certeza vou passar adiante... Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero!!! Já queria antes, agora quero mais ainda!!! :)

    Ka com K

    ResponderExcluir
  5. Além dessa capa maravilhosa que esse livro tem, gostei muito da forma como vamos no identificando no decorrer da leitura, ainda não li esse livro, porém li várias frases presentes nele que fizeram refletir e repensar. A escrita do autor me pareceu envolver o leitor desde a primeira página, estou super ansiosa pela leitura desse livro tenho certeza que vou amar essa leitura.
    EU QUERO.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero! Ler é algo sensacional. Adorei a resenha deste livro, a capa também me conquistou de primeira, e ainda estou estou super curiosa para saber o desfecho da história.

    Seguindo o blog CuraLeitura como luana moreira puff (moreirapuff0707@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Oiiie ... Eu quero muito esse livro.
    Desde quando vi essa capa já me apaixonei, mas agora conhecendo melhor e ainda lendo as palavras de alguem que se sentiu tão encantada e motivada pelo livro, me dá ainda mais vontade de conhecer.
    Adoro aquarelas e acredito que deva ter dado um charme ainda maior, por telas em cada capítulo, aposto que esses 50 textos além de nos identificar com o acontecido ou com o autor, acredito que tbm deva nos motivar, porque senti que isso possa ter acontecido com você e eu quero sentir isso tbm.
    Parabéns pela resenha, me fez apaixonar ainda mais no livro *-*

    GFC: Jhennifer Alves Fernandes
    E-mail: jhenny_622@hotmail.com

    Bjoes...

    ResponderExcluir
  8. Eu quero!!! Já estou participando!! 😊😊😊
    Estou naquela fase em que procuro algo pra pensar e refletir um pouco sobre a vida, sobre o amor. Pela resenha pude perceber que esse livro se trata disso.

    ResponderExcluir
  9. Oieee!! Menina, que livro tudo a a ver comigo!!! Desde já, parabenizo pela resenha e adorei as imagens. A frase "se for para amar sozinho, amo o espelho" resume minha ideia sobre relacionamento. Rsrsrs . beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero *-* Gosto de livros assim, que tratam sobre a vida é os assuntos da mesma, em que em algumas palavras, refletimos nossa vida inteira.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero!
    Amo livros com os textos divididinhos, acho que torna mais leve e rápida a leitura, ainda mais esse que fala sobre experiências que você se identifica! Amei o fato de poder usar marcador sem manchar a parte de trás, realmente a parte física do livro o torna ainda mais desejável! Adorei também que a cada capítulo tenha o desenho com aquarela, deixa o livro mais rico e delicioso de olhar! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Eu queroooo!!!!
    Querooo muito!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu querooo! !!!
    Livros assim nos fazem refletir sobre a vida e até mesmo sobre situações que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  14. #EuQuero Agora o que foi isso? Vc falando desse geito que é seu favorito hoje e quem sabe para a vida me faz ter uma ansiedade grande de lê-lo. Conta mais um pouquinho, quem se magoa e quem são os personagens? Um amor depois de uma dor e ainda de forma que só o destinho sabe fazer? Já queroooooo <3 <3 Adorei

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Amo livros que começam com o fim! Os textos devem ser dos mais variados assuntos, e quem não amou um dia? Claro que todo mundo se apaixona, por que a gente vê a si mesmo nessas palavras!
    Pelo o que parece, a linguagem parece ser fluida e leve, então deve ser uma leitura maravilhosa.
    A capa, o que dizer? É o que me encantou mais! Já quero demais esse livro, hahaha!
    E também amo livros com folhas mais grossas, eles ficam maiorzinhos e mais resistentes. Dura mais tempo <3

    Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  17. Amo livros que começam com o fim! Os textos devem ser dos mais variados assuntos, e quem não amou um dia? Claro que todo mundo se apaixona, por que a gente vê a si mesmo nessas palavras!
    Pelo o que parece, a linguagem parece ser fluida e leve, então deve ser uma leitura maravilhosa.
    A capa, o que dizer? É o que me encantou mais! Já quero demais esse livro, hahaha!
    E também amo livros com folhas mais grossas, eles ficam maiorzinhos e mais resistentes. Dura mais tempo <3

    Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  18. #Euquerooo
    Já me encantei só em ler a resenha.Acredito que ao lê-lo irei recordar momentos bons e ruins da minha vida, que me serviram de aprendizado.Amei o titulo do livro, quero muiiitooo.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero esse livro lindo,amei a capa e a resenha.O amor as vezes pode ser bem complicado,amei o tema do livro.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero, eu preciso desse livro urgente!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu quero! Eu já tinha esse livro na minha lista mas depois dessa resenha, eu preciso deste livro urgente...E sobre o que vc falou sobre a parte física, adoro, dá um quê a mais na leitura...Bjs

    ResponderExcluir
  22. Paula de Sá
    Eu Quero ♥

    Já tinha visto esse livro em um outro blog que tinha feito uma resenha também, mas acabou não me agradando. Mas essa resenha foi extremamente diferente e me cativou!

    ResponderExcluir
  23. Já tinha vontade de ler o livro desde que vi a capa nos lançamentos. A sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conferir o livro, a diagramação, a capa e todo o trabalho feito em cada capitulo estão lindos e dão um toque ainda mais especial! Além disso só vejo comentários positivos sobre o livro, e fiquei ainda mais interessada quando soube que o escritor também é blogueiro. Amei a resenha, beijos!

    Eu quero!

    ResponderExcluir
  24. Eu quero! Estou querendo tanto esse livro, perdi as contas das promoções que já entrei pra ter ele (a grana tá curta pra comprar XD) se eu ganhar vai ser maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  25. Eu quero Nat! Kkkk
    Desde que vi a capa eu queria ler uma resenha!
    Eu adoro livro com textos tipo diários com reflexões que nos afetam de maneira única e certeira.
    Não iremos nunca ler duas resenhas iguais sobre esse tipo de livro.
    Amei!
    Torcendo aqui!!!

    ResponderExcluir
  26. Tinha uma ideia completamente diferente desse livro, mas saber que ele é desse tipo que podemos ler várias vezes e sempre tirar lições diferentes me fez querer ler. Fora que a edição parece estar maravilhosa, que delícia esses desenhos de uma frase em aquarela em cada capítulo! *-*

    ResponderExcluir
  27. Eu quero ❤️
    Muito linda a resenha , eu acho que se identificar com o livro é uma forma do autor tocar o coração do leitor .

    ResponderExcluir
  28. Eu querooo...gosto de ver a vida ou situações em que vivemos por meio de outros olhos (como uma segunda opinião), e esse livro me parece ser do tipo que te leva à refletir.

    ResponderExcluir
  29. Eu querooo...gosto de ver a vida ou situações em que vivemos por meio de outros olhos (como uma segunda opinião), e esse livro me parece ser do tipo que te leva à refletir.

    ResponderExcluir
  30. Eu quero, pq nunca li nenhum livro com esse autor, e será uma nova experiência 😊😊

    ResponderExcluir
  31. Eu quero, pq nunca li nenhum livro com esse autor, e será uma nova experiência 😊😊

    ResponderExcluir
  32. Seguindo como Francine Barrault

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa