Diário da Bienal


Oi, pessoal! Como vocês devem saber eu (Nath) e Gaby fomos à bienal do livro em SP nos dias 2, 3 e 4, e vamos contar tudinho pra vocês neste post, com direito a fotos e muito mais. Então sentem que esse post provavelmente será grandinho, mas esperamos que vocês gostem.

DIA 02:

06:00 - 10:30h: nós chegamos no aeroporto de Congonhas (que segundo o mapa é mais próximo da Arena Anhembi, onde aconteceu a bienal) e nos conhecemos pessoalmente. Caso vocês não saibam, nenhuma de nós se conhecia pessoalmente até este fim de semana, em que eu e Gaby nos conhecemos. :D
10:30 - 13:30h: pegamos um uber de Congonhas até o Shopping Center Norte, onde almoçamos e de lá fomos para o hotel.
14:00h: fomos para a bienal do livro.

Bienal do Livro:

Primeiramente, é enorme! Se você já foi sabe como é, se não, tem aproximadamente 60 mil metros quadrados. São tantos estandes que você não dá conta de ir em todos.

Na sexta estava relativamente vazio, tinha só crianças e adolescentes em excursão escolar.

O primeiro estande que nós fomos foi o da Editora Arqueiro e Sextante. De todos os estandes em todos os dias que nós fomos, era o que mais tinha marcadores de livros. Eu (Nath) comprei 3 livros lá: Quando o amor bater à sua porta, da Samantha Holtz, O Feiticeiro de Terramar (lançamento) e Querido Papai.

Depois nós circulamos um pouco, ganhamos livros do Islã - tinha um estande lindo do islamismo lá - e voltamos ao estande da Editora Arqueiro para que a Samanta autografasse meu livro: <3

Daí fomos para o estande da Editora Angels, onde conhecemos nosso parceiro, o autor Ricardo Faria e passamos um tempo razoável batendo um papo banaca com ele, a Gaby ganhou o livro dele de presente... e... fomos convidadas para jantar com ele no sábado! :D
Depois desse lero nós fomos embora; era cedo, mas estávamos cansadas da viagem e tudo mais.

Obs: é verdade o que dizem sobre comida e livros serem caros na bienal. A gente comprou água e lanches no estande das Americanas, onde era mais barato. E os livros todos a preço de capa, pelo menos nos estandes das editoras; nos estandes de livreiros tinham livros de todo preço. Ou seja, só compensa comprar livro nacional na bienal, porque além de serem mais baratos você ainda conhece o autor e recebe o livro autografado.


DIA 03:

No dia 03, nós saímos cedo do hotel. Fomos caminhando até a estação Tatuapé, que fica próxima ao hotel, e encontramos com um amigo meu que mora em SP há muitos anos. Então, como ele "manja dos paranauê" de SP, nós fomos de metrô e depois coletivo até a arena. Lá, a fila para comprar ingressos estava gigantesca, mas como nós compramos nossos ingresso pela internet há muito tempo, entramos rapidinho. Hahaha

Bienal do Livro:

No sábado já tinha mais gente, nós chegamos era por volta de 11:30h e fomos direto para o estande da Editora Arwen, onde eu conheci a nossa parceira Tati Durães (ela já ia começar a autografar seu livro) e a linda e simpática Amanda Ágatha Costa, que autografou o livro A Escolhida para mim e me deu montes de brindes lindos.

De lá fomos no estande da Editora Rocco - de longe o estande mais lindo da bienal, todo decorado com tema de Harry Potter - procurar um livro que eu queria muito, mas infelizmente não tinha. Acho que caíram do caminhão no caminho pra bienal. :/ Fomos procurar na Saraiva e eu achei e comprei e levei mais um que eu queria já há algum tempo: Soppy e Uma pergunta por dia.

Detalhe: meu amigo pegou todos, isso mesmo, todos os marcadores que estavam no caixa da Saraiva. :/ #vergonha.

Fomos no estande do Grupo Editorial Record, onde a Gaby comprou o livro Destinado, da Carina Rissi.


Pausa pra o pulinho que a gente deu em uma das ilhas do Spotify pra recarregar os celulares e ouvir música. Um arraso essas ilhas, com montes de marcadores lindos e caras mais lindos ainda.

Descobri que o Ziraldo estaria lá no estande da Editora Melhoramentos em uma sessão de fotos e autógrafos às 15 horas ("mas a fila começa a formar às 14h"). Comprei 2 livros - O Menino Maluquinho e As Anedotinhas do Bichinho da Maçã - e ganhei uma camisa (eu não, Miguel, meu priminho. Eu já tenho O Menino Maluquinho de quando era criança). Fiquei 2:30h na fila pra pegar autógrafos e tirar fotos. Valeu a pena, claro!

Enquanto isso, a Gaby foi pra fila de autógrafos da Carina Rissi. Mas... a fila estava quilométrica e deixamos pra o dia seguinte.

De volta ao estande da Editora Arwen, eu fui comprar os livros da linda Juliana Daglio. Acho que ela ficou meio chocada quando eu falei que queria todos os livros dela, kkkkk. Comprei 5: O Lago Negro, Submersão, Uma canção para a libélula 1 e Uma canção para a libélula 2 (um pra mim e outro pra Reh chorona que leu o primeiro e queria o segundo). Ela autografou todos e eu esqueci de tirar foto com ela (tava muito cheio lá) :'(. E comprei o livro de antologias Demontale e ganhei as sementinhas pra plantar uma árvore. :D

Palmas para o pessoal da Editora Arwen. O estande de vocês estava maravilhoso, os cookies deliciosos, os marcadores lindos, todos muito simpáticos e foi muito bom dar vários pulinhos aí. Vocês estão de parabéns!

Em seguida eu fui encontrar e conhecer a Nuccia de Cicco, do blog As 1001 Nuccias, e autora do livro Pérolas da Minha Surdez. Acho que foi um dos encontros mais especiais de toda a bienal, conhecer essa pessoa maravilhosa pessoalmente - eu já conhecia ela pela internet. Comprei seu livro, ganhei brindes lindos (inclusive brincos maravilhosos), e li seu livro na viagem de volta e amei!!!

Por fim, antes do jantar com o Ricardo, fomos na arena Toda Teen, da Editora Astral Cultural, onde conheci a Lua, do blog Caderno da Lua, um amor de pessoa, e assisti a apresentação de alguns autores, falando dos seus livros. No final do encontro, uma surpresa (pelo menos pra mim): uma sacola com 3 livros maravilhosos dos autores do encontro de presente! :O A Gaby não ganhou porque ela não participou do encontro, ela ficou lá fora assistindo ao IWCQ (campeonato de League of Legends) pelo celular (O time brasileiro estava jogando valendo uma vaga no Mundial). :(

Daí fui lá pegar um autógrafo com os autores, claaaro! Amei!

O jantar com o Ricardo foi maravilhoso, batemos mais um papo e falamos sobre a continuação do seu livro - que eu mal posso esperar pra ler. Ricardo, muito obrigada pelo jantar, por tudo. Foi maravilhoso te conhecer.

DIA 04:

Último dia de bienal, dia de despedida, saímos bem cedo do hotel porque a sessão de autógrafos da Carina Rissi era às 11 horas, mas devíamos chegar o mais cedo possível pra não pegar fila.

Chegamos pontualmente às 9 horas e fomos para a fila para entrar. Sim, tinha fila e estava até grandinha. Às 10 horas os portões foram abertos e eu corri pra o estande das Americanas, onde ia ser a sessão de autógrafos enquanto a Gaby foi colocar as malas no guarda-volumes, já que de lá ela ia pra o aeroporto.

Bienal do Livro:

Depois que a Gaby voltou do guarda-volumes, ela pegou seu lugar na fila e eu fui ver o autor Arley França, no estande da Editora Chiado. Super gente boa, me deu um chaveiro lindo e marcadores. Arley, sucesso, você merece!!!

Passei no estande da Editora Planeta e comprei um livro para o meu pai: Em Busca do Sentido da Vida, do Augusto Cury.

Voltei para o estande das Americanas e tirei muitas fotos da Gaby enquanto ela pegava o autógrafo da Carina e conversava com ela.

Fomos mais uma vez ao estande da Editora Arwen, que bombou estava com uma super promoção, e comprei o livro Deixe-me entrar, da simpática Letícia Godoy, e a Gaby comprou A Escolhida, da Amanda.

Depois, tiramos umas fotinhas no Trono de Ferro, no estande da Editora Leya, e participamos de mais um encontro de autores na Arena Toda Teen. O tema era livros LGBT e foi divertidíssimo!

Por fim, nos despedimos da bienal. A Gaby foi para o aeroporto e eu para o hotel. :'(

Considerações:

A bienal foi maravilhosa! Eu a-mei cada segundo, cada pessoa que eu conheci, cada autor, tudo! Me senti super importante quando as pessoas achavam bacana a gente ter um blog e a forma como ele começou e o fato de que eu e a Gaby tínhamos nos conhecido lá.

A Gaby também amou e, assim como eu, só não comprou mais por causa do preço das coisas. Até porque nós gastamos com passagens, hotel, alimentação.. Daí vocês já tiram o quanto a gente gastou (muito dinheiro!).

Como eu disse no meu perfil do facebook, eu não tive como comprar todos os livros que eu queria, inclusive toda a minha lista era de livros nacionais, porque o evento é muito caro, você só tem dimensão do valor que você gasta quando se está lá. Mas é óbvio que eu pretendo futuramente comprar os livros da minha lista que eu não comprei. E, se Deus quiser, ano que vem estarei na Bienal do RJ!!!

Lista dos livros por nós adquiridos:

Gaby:

O Amor nos Tempos do AI-5 - presente do Ricardo Faria
A mensagem do Islam - ganhado no estande do Islã
Um breve guia ilustrado para compreender o Islã - ganhado no estande do Islã
Meu grande amor por Jesus me conduziu ao Islam - ganhado no estande do Islã
O Profeta do Islam: Muhammad - ganhado no estande do Islã
World of Warcraft: A Ruptura - comprado em uma promoção em um estande que não lembramos o nome. :/
World of Warcraft: Marés da Guerra - comprado no mesmo estande do livro acima.
A Escolhida - comprado no estande da Editora Arwen
Destinado - comprado no estande do Grupo Editorial Record


Nath:

Quando o amor bater à sua porta - comprado no estande da Editora Arqueiro/Sextante
O Feiticeiro de Terramar - comprado no estande da Editora Arqueiro/Sextante
Querido Papai - comprado no estande da Editora Arqueiro/Sextante
A mensagem do Islam - ganhado no estande do Islã
Um breve guia ilustrado para compreender o Islã - ganhado no estande do Islã
Meu grande amor por Jesus me conduziu ao Islam - ganhado no estande do Islã
O Profeta do Islam: Muhammad - ganhado no estande do Islã
Nobre Alcorão - ganhado no estande do Islã
Soppy - comprado no estande da Saraiva
Uma pergunta por dia - comprado no estande da Saraiva
O Menino Maluqinho - comprado no estande da Editora Melhoramentos
As Anedotinhas do Bichinho da Maçã - comprado no estande da Editora Melhoramentos
A Escolhida - comprado no estande da Editora Arwen
O Lago Negro - comprado no estande da Editora Arwen
Submersão - comprado no estande da Editora Arwen
Uma Canção para a Libélula - parte 1 - comprado no estande da Editora Arwen
Uma Canção para a Libélula - parte 2 - comprado no estande da Editora Arwen
Demontale - comprado no estande da Editora Arwen
Pérolas da Minha Surdez - comprado com a autora Nuccia de Cicco
Deixe-me Entrar - comprado no estande da Editora Arwen
Poder Extra G - presente da Editora Astral Cultural
Indomável Coração - presente da Editora Astral Cultural
Puro Êxtase - presente da Editora Astral Cultural
Em Busca do Sentido da Vida - comprado no estande da Editora Planeta

Ah, vamos colocar todas as fotos num álbum na nossa fan page. Então vocês podem conferir tudinho lá, os livros, os marcadores, os brindes etc.

Beijos!


25 comentários:

  1. Eu agradeço a visita de vocês!!! Foi bom demais conhecer pessoalmente as duas!
    Continuem com este trabalho maravilhindo... (lembrou disso, Nat?)
    Beijos
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, Nathy!!
    Foi um prazer imenso conhecer vc e a Gaby! Amei cada segundinho, mesmo passando bem rapidinho! Na próxima, vamos sentar tomar café e comer cookies! Ano que vem é aqui no Rio, o pavilhão é muito maior!!! E tem espaço aqui em casa, hein! beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem vou me programar pra passar uma semana no Rio. E não só na bienal, mas pra conhecer a cidade tbm. E vamos ter muito tempo pra conversar...
      Foi um "prazerão" te conhecer, Nu!
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii!!!
    Conseguiu aproveitar bastante e comprou muitos livros também.
    Eu fui dois dias na Bienal e comprei 9 livros no total.
    Achei muito rs minha intenção era ter comprado só 5 kkkk
    E que venha a próxima. Uma pena que a do ano que vem não vou poder ir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha intenção era ter comprado outros tbm, mas gente viciada em livro não se controla. Kkkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa, que fofas que vocês se conheceram!! Que legal, fiquei muito feliz e vocês também conseguiram aproveitar bastante o evento, né? Conheceram vários autores, compraram bastante livros. Eu comprei só 7, mas a maioria estava na minha lista de desejados e encontrei por super baratinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria desses também estava na minha lista de desejados então to bem feliz. Acho que não compro mais nenhum esse ano.. Mentira, compro sim. Kkkkk
      Beijos

      Excluir
  5. Minha nooooosa, você fizeram a festa na Bienal hahaha <3 que invejinha, sério. Eu fui no dia 04 mas só consegui comprar um ou outro, por que também não estava com tanto dinheiro assim e pra falar a verdade, não achei que tinha muitas promoções lá não. Enfim.

    Quer mais um livro? Tá rolando sorteio lá no meu blog, dá uma conferida no link abaixo e já aproveita pra ver alguns posts :D Beijooooos
    http://www.palavrasambulantes.com/2016/09/sorteio-literario-livro-carta-de-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, os nacionais estavam mais baratos, a Editora Arwen fez uma super promoção nos livros dela lá e outros estandes também fizeram. Já as editoras grandes, algumas fizeram promoções, mas já no finalzinho do dia.
      Beijos

      Excluir
  6. Oie,
    Parece que vocês conseguiram aproveitar bem, hein!! Hahaha... Que maravilha!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati. Aproveitei, sim! Foi ótimo te conhecer. :D
      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Que lindo, também amei a Bienal desse ano e vim pra casa com um montante de livros, mas bem menos do que gostaria rs
    Adorei os livros que adquiriu.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.. Eu queria ter comprado mais, mas as condições não foram muito favoráveis. Mas achei que eu fiz boas compras também.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Nath,
    CARAMBAAAAA, sua corajosa, vir de mala e cuia pra Bienal, SOCORR
    eu aqui do lado só fui em dois dias e já estava completamente morta.
    Carina Rissi e Samantha Holtz, que invejinhaaaaaa, nem vi elas :'(
    Gente, esse seu amigo em, que coisa feia mesmo. Num dos dias que fui, se conseguir pegar 20 marcadores em toda Bienal foi muito, já não tinha mais nada e fiquei bem arrasada. Comprei 17 livros e o mais caro que paguei foi R$20,00 que sou bem pão dura hahahaha. Também comprei Poder Extra G e meu, o que é essa foto com o Ziraldo, muito amor ❤
    Abraço e Bons Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, é muito cansativo. Mas é um cansaço bom, que vale muito a pena. Hahaha
      Sobre a Samanta e a Carina, eu já tinha anotado os dias e os horários em que elas estariam na bienal, então foi mais fácil. O Ziraldo eu soube pela manhã e corri pra fila à tarde. Fui uma das primeiras, mas o tempo de espera foi enorme... Kkkkk
      Beijos

      Excluir
  9. Olá! Amei suas aventuras. É um sonho participar da Bienal, deve ser uma loucura! Conhecer autores, conhecer blogueiros...Um mundo maravilhoso! E quantos livros! Amei seu texto, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana! É uma loucura mesmo, mas vale a pena cada segundo! Haha
      Obrigada. Beijos

      Excluir
  10. Morro de inveja, mas inveja boa, de quem foi pra Bienal porque fiquei só babando.
    Parece que vocês aproveitaram muito e foi uma experiência incrível.
    Podem não ter comprado tudo que queriam, mas já foi uma boa quantidade. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitamos ao máximo, sim. E já estamos nos programando pra do RJ ano que vem. :D

      Excluir
  11. Queria muito ter ido, fui só na daqui de BH,mas em compensação com essa, a daqui é bem pequena. E você em, comprou muitos livros e ganhou até em, tem livros pra ler até metade do ano que vem,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu bem que queria que tivesse uma pequenininha aqui na minha cidade, é melhor do que nada.

      Excluir
  12. Oi meninas!
    Que bom que se divertiram na Bienal! Aquilo é uma loucura né? O paraíso para qualquer bookaholic. Eu fui no primeiro fim de semana e amei cada segundo que passei por lá.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é o Paraíso, mas também é a perdição. Vc fica doida lá dentro, né? Kkkkk
      Beijos

      Excluir
  13. Mata mesmo as pessoinhas de inveja dona Nathalie!
    Deus ta vendo,viu?
    Amei as fotos, os livros que você comprou e as pessoas que encontrou por lá.
    Tu deve ter aproveitado muito, próxima me leva no bolso? ahahaha
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa