Resenha: As Faces da Luz - Trilogia Arcantatys 1

Título: As Faces da Luz - Trilogia Arcantatys 1
Autora: Tatiane Durães
Editora: Arwen
Página: 469
Ano: 2016




Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas se inicia.


Acho que vou começar essa resenha falando - ou melhor, gritando: TATIANE DURÃES, SUA SEM CORAÇÃO, POR QUE FEZ ISSO?

Não tem condições de um livro terminar desse jeito. Acho que é o primeiro livro nacional que me faz sentir isso. Sério. Que malvada!

O livro é pura magia. Conta a história de Tayara, que vive aqui no nosso mundo, mas que um certo dia ela e sua mãe foram meio que obrigadas a atravessar um portal. Do outro lado desse portal tem um outro mundo, chamado Arcantatys.

Lá elas são guiadas pelo lobo que as empurrou portal adentro e por um elfo gato, Aodh, para uma aldeia élfica. Nessa aldeia elas conhecem o rei Cedric, sua filha Aagje, o senhor Absalom e outras pessoas/elfos, todos de cabelos loiros e olhos claros.

Mas o que duas humanas têm de especial para serem levadas a um reino mágico? Sônia, a mãe de Tayara, é descendente de um príncipe elfo do reino de Lamounier que há muito tempo fugiu para o mundo mortal. Então Sônia é uma espécie de princesa/rainha para esse povo.

E Tayara? Tayara é só a filha humana e mortal dela, sem uma gota de sangue élfico. Ninguém importante...

... É o que todos pensavam. Até que sua verdadeira natureza começou a aparecer e causa pânico na aldeia: Tayara é ninguém menos que a reencarnação de Agatha, uma poderosíssima bruxa negra que causou pânico e destruição por todo o reino. E foi morta por Aodh.

Só que Tayara não é uma pessoa ruim, muito pelo contrário. E Agatha [supostamente] mudou, não é mais uma alma ruim. Mas quem acredita? Sendo assim, Tayara vai ter que provar que ela tem um coração bom e não medirá esforços para conquistar a confiança de todos e o amor de um certo elfo... Aodh.

Entre suas aventuras, nós conhecemos outros personagens importantíssimos e apaixonantes, como Reagan, um elfo diferente que logo descobrirá sua origem graças a Tayara. Conhecemos Ariosto (o lobo lindão do começo do livro), Kamal (esse aqui é uma surpresa), Edwin (o bruxo ex-amante de Agatha), entre outros. Temos fadas, dragões, vampiros e muitos outros seres.

O livro é maravilhoso, a história é maravilhosa e te prende da primeira à última página. A escrita da autora é super gostosa de ler e bem detalhada, eu me senti em Arcantatys e, por amar fantasias, me senti em casa.

Sobre a parte física do livro: a capa é linda, maravilhosa, a nacional mais bonita da minha estante. A diagramação é linda também, a primeira página de cada capítulo tem uns desenhos e o número grande. A maior parte do livro é pela visão da Tayara, mas temos também capítulos por Rei Cedric e um por Reagan. Temos desenhos dos personagens ❤ e no fim uma folha com os feitiços usados por Tayara.

E agora a parte negativa (infelizmente, eu tenho que falar pois foi algo que me incomodou muito): o livro definitivamente não foi revisado. Tá cheio de erros de digitação, problemas com vírgulas entre outros. Não vou entrar em detalhes dos erros. Não é algo que atrapalhe a compreensão do livro, mas é algo que incomoda por ser muito comum. Claro que a autora não é culpada, isso é culpa da editora, e espero de coração que eles façam um trabalho melhor em As Faces da Sombra. Além do mais, o meu exemplar veio amassado, com a última folha (a dos feitiços) meio rasgada, e com aspecto de livro velho :'(.

Maaaas.. Vamos voltar pra parte boa: LEIAM! Leiam mesmo, vale super a pena. Mal posso esperar por As Faces da Sombra, que entra em pré-venda em novembro.

Beijos da Nath!

NOTA 4

20 comentários:

  1. Oi Nath,

    Fico muito feliz de saber que você gostou de Arcantatys. Muito obrigada por ter lido.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati. Eu que agradeço por vc ter escrito uma obra tão maravilhosa e me proporcionado uma das melhores leituras da minha vida.
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa fiquei encantada com sua resenha que deu vontade de ler essa obra, é uma pena um livro conter tantos erros, mais acredito que depois da sua avaliação vão arrumar com toda certeza.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria. Eu espero que sim. E espero que muita gente leia, porque vale a pena.
      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Olá amore...
    Já havia visto o livro em um outro blog... e já estava em minha lista de desejos.
    Agora então com sua resenha, tenho plena certeza de que quero ler.
    Ai que vontade de gritar isso para vários autores – “porque fez isso...” – mais pense que talvez se a história tivesse sido diferente não seria tão bom... ou seria... sei lá.
    Também amo fantasia, talvez por isso tenha me identificado desde a primeira vez que li algo sobre o livro.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi. Quando a gente "grita" assim é porque fica desesperado querendo a continuação. Kkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Oieee, você deve ter pegado a primeira impressão, a autora avisou no face que estava chateada por conta dos erros que a galera achou e que na segunda edição os erros estariam sanados <3 . Eu sou suspeita pra falar desse livro porque sou apaixonada pela escrita da Tati e pela história, também estou bem ansiosa pelo segundo e bora nos apaixonar mais ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Pode ter sido isso mesmo. Mas o que importa é que a história é excelente!

      Excluir
  5. Ei, Nathy!
    Sou louca p ler esse livro! To apaixonada por ele desde que vi a capa (sim, se n fosse blogueira teria comprado pela capa), mas depois de umas 2 resenhas, pirei! Precisava dele! E agora tenho e não consigo ler!!! oh lord!!!! rsrsrs... Sabe que é a primeira vez que vejo muitos erros de revisão na Arwen? Verei o meu como está. Lindeza de resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nu. Veja o seu e me fale, talvez tenha sido o problema com a edição. E leia logo pra gente poder conversar sobre ele e sofrer juntas pela espera do próximo. Sou dessas, amigo meu tem que sofrer comigo! Kkkkk
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!

    A premissa parece ser muito boa, mas infelizmente a revisão da Arwen peca mesmo. Li outro livro dessa editora e encontrei vários erros. Mas gostei da história, pode ser que eu dê uma chance a ele. A capa está muito linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance, sim. Vale a pena. A história é maravilhosa. :D

      Excluir
  7. Olá...adorei a resenha, já far um tempinho que quero conferir essa obra <3
    Tenho que conciliar minhas leituras, estão todas acumuladas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas separa um tempinho pra entrar em Arcantatys, vc vai adorar!

      Excluir
  8. Oi Nath!
    Amei o enredo e sua resenha me fez ficar louca para ler o livro! Acho que nunca tinha vista um enredo em que a protagonista é a reencarnação de alguém do mal, mas achei a ideia mega interessante. Uma pena que tenha tantos erros de revisão, isso prejudica mesmo a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina. A história é incrível e compensa os erros. Kkkkk

      Excluir
  9. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Tem dragões!!! Adoro dragões!!! E ai meu coração, tem vampiros e lobos!!! Mas eu vou querer mesmo é esse esse lobo!!! Ela pode ficar com o Aodh só para ela, pensando bem, vou querer os dois, risos... Imagine, se apaixonar justamente porque a matou em outra vida, nossa. Acho bem difícil da parte dele confiar. Adorei essa história, tem tudo o que gosto, estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    bejinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! Obrigada. Eu tbm amo dragões, vampiros, lobos, bruxos e tudo mais. E num mundo onde já estamos meio que saturados de histórias com essas criaturas, o autor tem que ser muito criativo e original pra nos prender à sua história. E a Tatiane Durães conseguiu isso com louvor!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Nat sua linda!
    Chegar novembro vou entrar com tudo pelos portais de Arcantatys!
    Estava esperando para ler próximo da estréia de sombras, mas vai ser dificil depois da sua resenha linda.
    Parabéns pela resenha, encontro vc do outro lado do portal.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. terminei o livro esses dias e adorei! como disse na minha resenha, fiquei mega envolvido na trama! gostei da forma como a autora apresentou o mundo, os personagens e tudo mais.

    adorei a resenha! :D

    amei o post! abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa