TAG: 15 fatos sobre mim


Olá, pessoal! Hoje viemos com mais uma TAG super legal: 15 fatos sobre mim (ou sobre nós.. Risos). Quem nos indicou foi a Lua, pelo blog MINHA PROSA POÉTICA.

#REGRAS

• Copiar o selo da tag e as regras em seu post;
• Agradecer os blogueiros que taguearam seu blog no post, sem esquecer de adicionar o seu link;

• Escrever os 15 fatos sobre você;

• Taguear apenas 5 blogueiros para responder a Tag;

• Mandar o link do post para que o blogueiro que o tagueou possa ver também as suas respostas;

• Realmente interagir uns com os outros. Comentar as coisas em comum, diferentes, estranhas, etc.
*A Gaby, a Nath, a Reh e a Tatty vão responder essa TAG, e pra não ficar cansativo cada uma de nós vai colocar 5 fatos sobre si (afinal ninguém aguentaria ler 60 fatos sobre nós. kkkkk).

Vamos lá?

Gaby:

* Tomei gosto pela leitura no ensino fundamental, lá pela 3ª série (Acho que hoje em dia é chamado de 4º ano). Um dos primeiros livros que li e que foi responsável por eu amar tanto a leitura foi Gincana da Morte, da coleção Vagalume. Um tempo depois engatei em Harry Potter e essa saga é para mim uma das leituras mais especiais da minha vida.

* Sou formada em Jogos Digitais e me atraí por essa área porque ela envolve tudo aquilo que eu amo fazer: História, Música e Programação. Criando um jogo eu me sinto completa, posso aplicar tudo. Mas, eu não trabalho desenvolvendo jogos, faço-os apenas em projetos particulares. Trabalho com desenvolvimento de aplicações web.

* Sempre tive gatos e cachorros. Muitas pessoas me perguntavam se não tinha problemas e se eles não brigavam. Meus bichinhos sempre se acostumaram a viver juntos e sentiam falta um do outro quando não estavam por perto ou quando algum morria. Já os vizinhos, sempre jogavam veneno para eles e ai eu fui desistindo de ter muitos animais.

* Cresci querendo ser independente. Sempre respeitei muito meus pais e tenho para mim que na casa deles, as regras são deles. Embora eu nunca faça nada para me prejudicar ou prejudicar a eles, eles sempre discordaram de algumas coisas que gosto ou que queria fazer, então desde muito nova eu quero ter meu espaço e minhas coisas. Então eu quero morar sozinha. Há quem critique porque "em casa eu tenho tudo", mas eu acredito que na vida a gente é feliz conquistando os objetivos que criamos para nós.

* Eu fico muito feliz quando vejo que as pessoas importantes para mim estão felizes. Fico mais feliz ainda se vejo que minha presença faz bem, ou quando vejo que eu consigo ajudar. Existe uma frase que eu gosto muito, do filme Na Natureza Selvagem, que diz assim: "Felicidade verdadeira é compartilhada" e eu concordo totalmente. Não importa se de resto tudo dá certo para mim, se não tiver pessoas felizes do meu lado, eu acabo não ficando feliz também.


Nath:

* Eu amo bichos em geral e odeio quem maltrata. No meu apartamento eu tenho duas gatas (Nehemia e Nininha) e na casa do meu pai temos 5 cachorros (Baby, Capitão, Belinha, Bruce e Fred). Além desses nós já criamos um monte de garnizés (todos com nome de gente, geralmente os nomes das minhas primas) e já hospedamos uma jiboia. E apesar disso, tenho pavor/pânico/fobia de cobras, principalmente cascavel. (Só de escrever já me arrepiei).

* Segundo a minha mãe eu aprendi a ler sozinha com 3 ou 4 anos. A primeira palavra foi Mateus ou Marcos (um dos 4 evangelhos), ela não se lembra. Entrei na escola sabendo ler e escrever e na 1° série (hj segundo ano) meus coleguinhas tentavam de todo jeito terminar as tarefas antes que eu - raríssimamente conseguiam. Por estar mais adiantada que a turma  fiz um "provão" e passei para a 2° série. Na 3° série foi a mesma coisa. E por conta desse adiantamento eu terminei o ensino médio com 15 anos. :) Não me perguntem sobre a faculdade... Hahaha

* Seguindo a linha de raciocínio da resposta anterior, quando eu aprendi a ler a primeira coisa que fiz foi ensinar minha melhor amiga. Lembro da gente sentada no portão da casa dela com um caderno e eu lendo e ensinando ela a ler o Hino Nacional que ficava no fundo. Sempre detestei brincar de boneca, minha brincadeira preferida era escolinha e eu sempre era a professora. Meu sonho de infância era ser professora (e hoje se eu quiser ainda posso ser, só preciso fazer mestrado).

* Costumo dizer qur tenho memória de elefante. Além de lembrar de diversas coisas da minha infância (como minha mãe me puxando pelos cabelos pra me dar banho ou quando eu fiquei enganchada na estante), tenho facilidade pra decorar tudo e sou bem dramática (já me disseram que eu devia fazer artes cênicas e eu amo teatro). Sei de cor meu CPF, RG, CPF do meu pai, números dos cartões de crédito (até daqueles que já cancelamos) e diversos números de telefones. Então cuidado quando você me prometer alguma coisa, eu com certeza vou lembrar e cobrar. E por ter a memória boa morro de medo de perdê-la, principalmente por ter casos de Alzheimer na minha família.

* Diferentemente da maioria das pessoas/estudantes eu a-mo morar "sozinha" (entre aspas porque minha prima mora comigo). Se pudesse morava só eu e minhas gatas. É maravilhoso você ter seu espaço e poder fazer suas coisas do seu jeito sem ninguém pra dar pitaco. Desconfio que eu seja uma pessoa territorialista.. Kkkkkk. Eu e minha mãe só nos dávamos bem longe uma da outra, por telefone; pessoalmente era meio que um desastre.


Reh:

* Sou extremamente medrosa (não me sinto bem com isso). Tenho medo de altura, insetos e animais não domésticos, tenho medo de perder o que é meu e de ir atrás dos meus objetivos. Tenho medo de receber não, pois não lido bem com a rejeição. Loucura né!!!

* Gosto de livros mesmo antes de saber ler.
Assim com a Nath, meu irmão aprendeu a ler sozinho e já engatou o amor por leitura. Eu como era menor não sabia ainda então sentava do lado dele e pedia para ele ler alto, para eu entender também. De tanto fazer isso decorei as historinha e quando meu irmão deixava o livro de lado eu pegava e fingia que lia. Essa é a parte da minha infância que eu me lembro nitidamente.

* Sou viciada em games (o que não quer dizer que eu sou foda para jogar). Jogo video game e o amor por games me seguiu até hoje. Tenho 4 consoles: 1 ATari, 1 Super Nintendo, 1 PLaystation 2 e 1 Nintendo 3Ds.
Meu namorado é viciado em games também (ele é foda) e também possui alguns consoles: 1 Nintendo 64 (Nintendo, me patrocina!), 1 Xbox 360, 1 Nintendo 3Ds e 1 Psp. Além disso ele tem um pc (foda pra c*ralho, só para games). Bom acho que agora vocês ja sabem o que nos aproximou.

*Amo música, minha vida tem trilha sonora para tudo. Todas minhas emoções sempre são embaladas por uma boa música. Sou eclética vou de funk, pop, rock bem fácil. Sou do Goiás e sertanejo aqui é mato, ja fui em vários shows de cantores sertanejos e foi sempre bem divertido. Ah!!! Amo dançar também e sou bem forrozeira. Kkkk

* Sou Fisioterapeuta de formação, porém ainda não consegui um trabalho na minha área, mas isso não faz eu amar menos o meu curso. Por ser estou acostumada com a dificuldade e os obstáculos e sei que minha hora vai chegar e poderei um dia fazer o meu trabalho na área que eu amo que é a Neurofuncional.


Tatty:

* Eu sempre amei cantar e qualquer coisa relacionada a música. Ganhei meu primeiro violão aos 12 anos e até sei tocar, mas não é grande coisa.
Meu sonho era ser cantora. hahaha Hoje eu já sou mais pé no chão e deixei a música apenas como hobbie mesmo.

* Sou completamente apaixonada por tatuagens, piercings, cabelos coloridos e todas essas coisas que, ou a pessoa ama, ou odeia.
Sou tão viciada que no meu computador tem uma pasta só de inspiração. Vejo tanta tatuagem maravilhosa na internet que sempre salvo tudo pra eu me basear pra fazer as minhas. Sem copiar, claro.

* Sou estudante de Publicidade e sinto que estou no curso certo, mas há uns 5 ou 6 anos atrás eu era apaixonada por Física e quase decidi estudar isso. Pouco depois eu percebi que Física não era o que eu queria na minha vida como profissão e acabei deixando a ideia de lado.

* Infelizmente eu só comecei a amar leitura em 2010, o que eu considero bem tarde. Fico triste sempre que penso que não fiz parte da geração Harry Potter. haha

* Sabe aquela pessoa que não perde um festival de rock? Eu mesma!
Não posso nem ouvir falar de Rock in Rio que eu já dou meu jeito de comprar o ingresso e ir. Sério, eu AMO rock in rio. Poder ver várias bandas que eu gosto no mesmo dia é incrível. Fora que normalmente festival não tem só show. Muitos tem roda gigante e outras coisas divertidas pra fazer.


Blogs Tagueados:

- As 1001 Nuccias
- Clube do Livro e Amigos
- Entre Livros e Pergaminhos
- Café com Livro
- Diário da Sá

Por hoje é isso, pessoal! Esperamos que tenham gostado. Beijos.

16 comentários:

  1. Olá meninas... eu acho essa tag muito interessante pelo fato de ela nos proporcionar a chance de conhecer um pouco mais de quem faz o blog.
    Adorei conhecer mais sobre vocês e o fato de gostarem dos animais me encantou bastante.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  2. Adorei as respostas !! HAHAHA Gente eu ri muito com algumas coisas ! HAHA . Nath, como assim as garnizés têm nome de suas primas :3 ? HEHE! Adorei sua vida acadêmica e achei o máximo vc ensinar sua amiga escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha depois eu te explico como surgiu essa de por os nomes das minhas primas nos garnizés. Kkkkkk

      Excluir
  3. Gaby, tb sempre tive gatos e cachorros e nunca brigaram rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luana,

      Pois é, eu acho tão bonitinho como eles se acostumam e até cuidam um do outro <3

      Att,
      Gaby

      Excluir
  4. Tatty, o importante é que você aprendeu e desenvolveu o apreço pela leitura rsrs Sempre é tempo de aprender :)

    ResponderExcluir
  5. Reh, também tenho medo de muitos bichos , mas não muito medo, eu acho! hehehe. Nunca conheci uma menina que gostasse muito de games rsrs

    ResponderExcluir
  6. Meninas, adorei as respostas! Obrigada por responderem e, NATH <3 Muito amor por vc rsrs , principalmente por ter dividido as respostas , senão ainda estaria lendo HAHAHHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço por ter nos indicado. Sua linda! <3

      Excluir
  7. Olá amore,
    Adorooo TAG´s... respondo várias delas.
    Legal sua formação... curiosidade aqui (Gaby);
    Também aprendi a ler quase sozinha (claro com a ajuda de professores no colégio – mais minha vó dizia que os professores falavam que eu queria ensiná-los rs) – Nath;
    Simplesmente amo cantar também – Tatty;
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazi,

      Obrigada! Se quiser saber um pouquinho mais pode perguntar, ou então pesquisar Graduação Tecnológica em Jogos Digitais PUC Minas, você vai achar um tanto de informações.

      Att,
      Gaby

      Excluir
  8. Oi, adorei a TAG e dou como a Reh, tenho medo de tudo e não me orgulho disso, e também amo musica, para mim, tudo tem musica, uma trilha sonora. Gostei de conhecer um pouco mais cada uma de vocês, bem legal a ideia da TAG.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!
    Adoro tags e achei essa bem interessante.
    Achei super legal o fato da Nath ter aprendido a ler sozinha.
    Eu era faladeira demais kkkk aprendi a ler rápido também, mas na escola só.
    Depois que comecei não parei mais também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ei, girls! Eu gosto muito de tags assim, conhecer os blogueiros mais um pouco além dos seus gostos literários! Coisa linda aprender a ler sozinha! Eu aprendi cedo a cuidar de bichinhos: aranhas, gongolos, sapinhos, girinos... rsrs...
    E obrigada pela indicação! Vou responder com maior carinho!!! bj!

    ResponderExcluir
  11. Gaby, que bonitinho ter gatos e cachorros juntos! E que vizinhos mais cruéis, claro, tem que denunciar esse povo, difícil é provar... aff... Nath, moro só eu e meus dois gatos, e adoro!! hahaha... Tatty, me formei em publicidade, não trabalho na área e poucos colegas foram bem sucedidos, mas é super possível, é só não perder a esperança!

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas!
    Adorei a tag, é ótima para gente conhecer um pouco mais sobre as blogueiras por trás do blog.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa