Resenha: Não Olhe!

Título: Não Olhe!
Autora: Fml Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 315











Oii! Hoje vou falar do segundo livro da trilogia Não Pare!, chamado Não Olhe!. Escrito pela Fml Pepper e publicado pela Editora Valentina. Lembrando que há spoilers do primeiro livro, você pode conferir a resenha dele aqui.

Nina já está cansada de ser levada de um canto ao outro. Ela já rodou nas mãos dos resgatadores de três clãs Zyrk, conheceu pessoas horríveis e também algumas boas (o que é exceção) e passou a acreditar na terceira dimensão. O problema é: agora ela está na terceira dimensão, onde quase todos os clãs querem matá-la. E para piorar Richard a leva para seu clã, Thron. Pensa que Nina vai parar de rodar de um canto para outro? Que nada. Várias pessoas querem se aproveitar dela para sentir algum sentimento, sentir alguma coisa (Os zyrquinianos são amaldiçoados, não possuem bons sentimentos. Nina é o milagre que pode causar boas sensações neles, é a híbrida: meio humana, meio zyrquiniana). Se quiser ficar viva, não adianta muito parar quieta. Mas a garota está aprendendo suas origens e se fortalecendo, e assim, tem chances de viver. 
"Thron?" Que maluquice é essa? O frio terrível na minha barriga subia ao pescoço. Meu Deus! Não podia ser!
Como vimos no primeiro livro, Richard e Nina se apaixonam. Quem diria, se apaixonar pela sua morte. Richard está sempre tentando salvar Nina das pessoas de sua raça que querem matá-la, mas ele acaba fazendo isso sempre de maneira duvidosa. Ele é o melhor resgatador que existe, tem uma reputação a zelar e, se percebessem seu interesse pela garota, tirariam proveito disso. Além do mais, a melhor forma de protegê-la é impedindo que as pessoas percebam que é esse o objetivo desse. Sabendo disso, só podemos pensar uma coisa né? VAI DAR MERDA. Pois é, a maneira de protegê-la só faz com que ela e até nós leitores questionem se ele realmente gosta dela, assim como no livro anterior que ele a troca com outro clã e depois a resgata... WHAT?! Enfim, ele é um amor mas também é bruto por nascença, precisamos considerar isso. 
Rick novamente mentiu quando disse que cuidaria de mim, e, como era de se esperar, havia desistido de mim mais uma vez.

Falando dos personagens que, acabei não citando muito na última resenha para não dar nenhum spoiler, sou obrigada a dizer que eu adorei John. Existe um "triângulo amoroso" bem sutil, pois a decisão de Nina é tomada desde o começo, mas foi uma das vezes em que eu preferi o cara que iria sobrar na história. Tom, o fiel escudeiro de John, é a prova de que amizade existe em Zirk mesmo que eles pensem que não nutrem bons sentimentos. Existe também nossa cobrinha chamada Kevin, também lá do primeiro livro, que eu imagino que gere um ódio mortal em todo mundo. Alguns personagens novos aparecem neste livro, conhecemos os lideres de alguns clãs, como Shakur, líder de Thron, e Wangor, líder de Windston. Embora Shakur fosse o líder a ser odiado, não consigo odiá-lo de maneira alguma, e acredito que vai dar muito pano para manga ainda. Guimlel, um mago, e Bryta, uma excelente curandeira, são personagens que aparecem para mostrar um pouco da história de Richard e causar grande impacto no livro. Existem vários personagens e é difícil falar de todos.
Eu era parte de Zyrk e Zyrk parte de mim.
Maldição ou Milagre?
O que eu era? Quem era?
Descobrimos também a história da terceira dimensão, que me lembrou um pouquinho, bem pouquinho, a história de Abel e Caim. Mas só porque tem irmãos envolvidos.

Capa, diagramação e ortografia muito boas, encontrei pouquíssimos erros, que costumavam ser uma ou outra fala sem travessão. Nada que atrapalhe a leitura. Recomendo demais!

Beijos e boa leitura,
Gaby
Nota: 5




8 comentários:

  1. Não conheço essa trilogia, mas só de ver a capa já fiquei ansiosa (sou daquelas que já compra o livro se a capa for bonita kk).
    Só de ver que tem clã + triangulo amoroso também já me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gostei muito desse série, acho que de tanto ler resenhas positivas fui com muita expectativa e acabou que não era aquilo tudo.

    Mas sua resenha está boa, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu só li o primeiro livro da trilogia até agora, mas foi há muito tempo, então eu não me lembro de muita coisa. Mas sempre que vejo algo a respeito da trilogia, me vem à cabeça a primeira cena do primeiro livro...hehe'
    Estou bastante curiosa para ler "Não olhe!", mas, como eu disse ali em cima, não lembro de muita coisa da história, então vou ter que reler o primeiro livro antes de mais nada. E eu não o tenho mais...hehe' *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi =) Já vi a capa do livro circulando pela internet. Eu não li nenhum livro, mas as vezes desperta um pouco de ler os livros, mas logo passa. Não sei, mas a historia não me conquistou muito, talvez lendo o livro eu mude de ideia. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Ainda não comecei a ler essa trilogia, mas pretendo muito. Ainda mais depois de ter conhecido essa autora incrível na Bienal. E sei que a história também é bem bacana. Estou muito curiosa.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei muito desse livro, a escrita da Pepper é ótima! Te prende! E tem todos os elementos que um bom livro do gênero deve ter. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, já faz tempo que eu quero ler a trilogia da Pepper, mas não consigo encontrar um tempo para leituras fora as de parceria... estou atolada de leituras atrasadas.

    Adorei sua resenha e vou fazer uma forcinha para ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li o primeiro livro da série e tenho que confessar que não gostei muito, e desde então estou protelando para ler o segundo. Mas sua resenha está tão bacana que estou me animando a dar um segunda chance para o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa