Resenha: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar

Título: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2016




Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.








Olá, hoje vou falar desse maravilhoso livro que é o primeiro da trilogia Os Números do Amor, escrito por Sarah MacLean e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.


Calpúrnia Hartwell tem um nome estranho, um corpo com curvas demais para a época, e uma mãe com um péssimo senso de moda. Para piorar, apenas os caçadores de recompensa, velhos e homens asquerosos querem algo com a moça. Óbvio que tem uma baixa auto estima. Mas para piorar ainda mais, o único homem que fez com que ela se sentisse forte como a Imperatriz de Shakespeare que a nomeia, era um libertino que ela encontrou se agarrando com uma beldade no corredor. 

Dez anos depois, com 28 anos, Callie (como prefere ser chamada) é uma solteirona sem expectativas. Ela e seu irmão mais velho e atual Conde de Allendale, Benedick. Mas sua irmã mais nova, Mariana, acaba de se noivar com o Duque de Rivington, dando a sua mãe e a toda família a chance de vibrar e preparar um casamento. Algumas pessoas insensíveis caem na pele de Callie fazendo-a se sentir péssima, e, graças a uma conversa com seu irmão, Callie resolve fazer uma lista de 9 coisas/aventuras a fazer. 
1. Beijar alguém... apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrimir
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros
8. Dançar todas as danças de um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.
 
Gabriel St. John é um libertino de marca maior. Não que isso não o torne responsável, ele também é o marquês de Ralston e cuida muito bem dos seus negócios e da sua família, tem um enorme senso de honra. E mesmo bastante irritado, não abandona Juliana, sua meia irmã descoberta no começo da história. A mãe de Gabriel e seu irmão gêmeo Nicholas os abandonou quando tinham dez anos, deixando o pai dos rapazes na ruína, pois ele a amava demais e acaba sucumbindo e morrendo ao ficar doente. E é por isso que Gabriel não acredita em amor. Mas quando sua irmã, que tem em comum o ódio pela mãe que a abandonou também quando criança, chega em sua casa, Gabriel a acolhe. A moça não queria morar lá e faz um acordo, se em 20 dias não gostasse de Londres, voltaria para Veneza (Itália), de onde veio. Juliana tem 18 anos, e deverá ser apresentada a sociedade, o problema é que ela é a filha bastarda de uma marquesa exilada, e ninguém a aceitaria. É preciso então de aliados, e que alguém com um nome respeitável a ajudasse a ser aceita.
- Bobagem. Calpúrnia foi uma imperatriz de Roma, era forte, linda e mais inteligente do que os homens à sua volta. Viu o futuro e se manteve firme frente ao assassinato do marido. É um nome maravilhoso - afirmou, ainda segurando firmemente o queixo dela.
E com isso então os caminhos de Gabriel e Callie se cruzam. Gabriel ajuda Callie a riscar um item de sua lista, e em troca Callie ensinaria Juliana e a guiaria para ser aceita na sociedade, afinal, quem mais tem uma reputação intocável e um nome de peso? 

Obviamente, nossos queridos personagens vão se apaixonar. Mas como lidarão com isso já que Callie é uma solteirona em busca de aventuras, e Gabriel um devasso que não acredita no amor? Isso meus queridos, vocês descobrirão lendo.
Benedick assentiu, pensativo, e lhe deu um soco.
Esse livro é o primeiro de uma trilogia que contará a história dos irmãos St. John, sendo o segundo sobre Nicholas, e o terceiro sobre Juliana. Capa, diagramação e ortografia boas, encontrei pouquíssimos erros. AMEI a história, li em apenas um dia, achei muito divertido e envolvente. Recomendo demais!

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

3 comentários:

  1. Olá Gabi!
    Eu amo livros de épocas, esse eu já tinha escutado bastantes elogios sobre como a mocinha é bem forte e decidida e estou com ele na minha lista faz um tempinho, lendo sua resenha só reafirmou a vontade de ler.
    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Oii! Imagino as confusões que isso vai dar! Ele não acredita no amor e ela quer aventuras, acho que um vai completar o outro! Amei sua resenha e quero conhecer as história dos dois beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido outras resenhas desse livro, porém nenhuma deles me despertou o interesse como a sua. Acho que a forma como você descreveu os personagens, notamos o cuidado em não passar spoiler e tal, deixou um gostinho a mais que me levou a curiosidade. Pra quem não é fã de romances, ficar curiosa é uma maravilha! ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa