Resenha: O Coração da Esfinge

Título: O Coração da Esfinge
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2016



Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro









Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.
Havia alguns tipos de amor que continuavam, mesmo depois da morte. Como uma ondulação na água, o amor se movia. Muito tempo depois do mergulho, seu efeito podia ser sentido. Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás.

Série "Deuses do Egito"

1- O Despertar do Príncipe Resenha
2- O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge é o 2° livro da Série Deuses do Egito, escrito pela autora Colleen Houck, também autora de A Maldição do Tigre. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro e enviado ao blog como cortesia.

Juro que irei tentar não dar spoilers!!!

O livro começa mostrando como está a vida de Lily apos os últimos acontecimentos. Agora sem o seu amado, Lily vai tentando viver da melhor maneira possível, porém assim que dorme começa a sonhar com um Amon em perigo no mundo dos mortos. 

Acordei com um susto, o pulso disparado até que aos poucos o pesadelo foi se dissipando. Eu passara a deixar o abajur aceso perto da cama porque os horrores que dominavam meus sonhos continuavam a assombrar o quarto escuro quando eu acordava. Alguma criatura terrível o havia encurralado [...]

Tudo parece estar perdido, mas uma visita inesperada de Anúbis pode mudar o rumo da história. Sem sabe como ajudar o filho do Egito, Anúbis percebe que mesmo em dimensões diferentes o casal continua conectado e essa conexão pode ser a única esperança de salvar Amon.

- Anúbis, por que está aqui? [...]
- Aconteceu alguma coisa errada na cerimônia? Você decidiu apagar minha memória, no fim das contas? Veio me mumificar também?

Mas para enfrentar as batalhas que irão surgir, Lily não poderá ser ela mesma, por isso contará com a ajuda de alguns dos deuses para se tornar uma criatura mítica, pois só assim terá forças o suficiente para livrar Amon do sofrimento e também toda a humanidade.

- Morrer, não. Para que a corda funcione, você precisa estar viva. Mas com sua mortalidade alterada. È uma coisa inevitável nesse tipo de transformação. E você deve entender que, assim que isso foi feito, você nunca mais será apenas Lilliana Young. Será algo totalmente diferente.


Opinião sobre o livro: Mais uma vez vim com sede ao pote e continuei esperando que a autora fizesse algo mágico neste livro, comecei a leitura animada e travei antes das 100 paginas. Eu sei que geralmente segundos volumes de séries são mais fracos, porém esse aqui bateu record, até que alguma coisa interessante aconteceu eu já estava morta de tédio.

Assim como disse na resenha do primeiro livro esperava muito amar a serie assim como amo AMDT, porém o livro tem falhas que eu realmente não consigo engolir.

Primeiro a demora para acontecer algo, depois a jornada de Lily ser muito mamão com açúcar, a mulher vira uma criatura egípcia e não mostra realmente do que é capaz e o casal para mim está igual a propaganda da Narcisa (AAAAAAAAAAI, QUE TÉDIO! QUE CASAL SEM CRIATIVIDADE, SEM HUMOR, SEM VONTADE DE VIVER! AI, QUE ABSURDO! AI, QUE BADALO! AI QUE HORROR!!!!!!!! AI, QUE CASALZINHO DESANIMADO).

Fora isso eu nem sei como escrever aqui, mas o triângulo amoroso virou um hexágono então não vou nem discutir sobre isso, só digo uma coisa: Colleen, para que tá feio.

Mas claro que li coisas boas também que salvaram o livro de ser um completo desastre. Como disse na resenha do primeiro livro, o trabalho de pesquisa cultural que a autora fez foi impecável, eu amo mitologia egípcia então saber um pouco mais sobre essa cultura de uma forma tão leve é realmente incrível.

De novo o príncipe Amon não me conquistou, mas o Asten, ele sim, me conquistou  demais, e Ahmose continua sendo uma incógnita.

A aparição de duas personagens dá um toque de emoção na história, elas são Tia e Ashleigh. Ambas com personalidades muito fortes, o que fazem elas brigarem muito entre si, mas traz  diversão ao enredo.

A narrativa é fluida, o livro é cheio de mistérios e reviravoltas. Porém tem partes cansativas que dá vontade de pular. A fonte é do tamanho bom, a revisão está ok, achei um errinho mínimo e as páginas são amareladas.

A capa está impecável, o livro é lindo, tanto que enquanto lia na fila do banco várias pessoas estavam fazendo de tudo para ver a capa, até levantei o livro para que pudessem ver direito.

Para quem gosta de romance, muito romance, recomendo o livro. Agora, para amantes do gênero fantasia, o livro pode te deixar um tanto quanto frustado.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh 

Nota 3

12 comentários:

  1. EU QUERO TANTO COMEÇAR A LER ESSA SÉRIE JESUS CRISTO
    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então começa Alex!!!!
      Quero ver resenha deles logo no seu blog
      Beijuh

      Excluir
  2. Hey, Re!
    Menina, pelo amor dos deuses egípcios. Eu necessito ler algo dessa autora logo! Sou louca para ler as duas sagas dela, mas ainda não comecei nenhuma...
    Que pena que essa saga não te encantou tanto quanto a outra! Sua resenha - além de me fazer morrer de rir "Collen, para que tá feio!" hahahaha! - me deixou com os pés no chão. Vou ler, mas sem muitas expectativas.
    Quando esse milagre acontecer, volto para te contar o que achei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Lê a primeira saga pois acho que você irá curtir.
      Sim, ler esse livro sabendo melhor que ele não é tão incrivel assim pode ter um melhor resultado.
      Vem mesmo, quero muito saber o que você acha
      Beijuh

      Excluir
  3. Quero muito começar a ler essa série! Já vi vários blogs e canais falando sobre ela! A vontade e a lista de livros só vai aumentando! Tantos livros pra ler! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Espero que essa série funcione melhor para você.
      Beijuh

      Excluir
  4. Olá Renata =) Eu tinha visto esse livro e me encantado pela capa, e pela sinopse achava que seria bom. Mas que pena que foi fraco. Eu gostei bastante da resenha, por outro lado esperava mais do livro. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day
      Bom eu achei realmente fraco, mas é uma opinião pessoal né, talvez o livro pode funcionar para você.
      As capas são realmente perfeitas
      Beijuh

      Excluir
  5. Oi!
    Estou looouca para ler esses livros, até pulei direto para sua opinião! kkkk Que pena que ele te decepcionou, espero que não aconteça o mesmo comigo, ainda mais com as expectativas altas que estou. haha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine
      Sim, como é uma opinião pessoal não é certo que o livro lhe traga os mesmos sentimentos.
      Também espero que ele funcione melhor para você.
      Depois me conta o que achou
      Beijuh

      Excluir
  6. Desde que o lançamento foi anunciado que estou louca pra ler, mas cada resenha que leio (como a sua, muito bem montada por sinal) só me põe mais na defensiva... O casal é lerdo, apático e a escrita apesar de fluida está longe do que a Colleen apresentou em AMDT. Além disso, vira e mexe encontram erros sobre as divindades egípcias (isso p mim é de matar!), então... Acho que vou esperar uma amiga comprar e pego emprestado! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nu
      Realmente tem todos esses problemas que você apontou.
      Eu odeio fazer resenhas negativas, não consigo fingir que gostei. E odeio ainda mais não ter amado esse livro que tinha tudo para ser um espetáculo.
      Sugiro pegar emprestado mesmo.
      Beijo

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa