TAG: Terror + filmes, livros e histórias reais


Oi, pessoal!! Aproveitando o mês do terror, viemos responder uma  TAG super legal sobre o gênero. Ela foi criada especialmente para o Halloween pelo Milho Wonka, do canal ChocolaTV.

1 - Qual o seu livro e escritor de terror favorito?

Rêh: Meu livro de terror favorito é O Exorcista, do Willian Peter Blatty, e o escritor com certeza  é o Stephen King.
Gaby: Li pouquíssimos livros de terror, infelizmente. Vou citar aqui então Sonho Febril, que foi o último que li. Quanto ao escritor, nunca consigo ter um escritor favorito, gosto igualmente de vários!

2 - Qual seu filme de terror favorito?

Rêh: Os de Exorcismo também. kkkkk. De todos o melhor para mim é  Exorcista.
Gaby: A Casa da Colina. Foi o primeiro que me deu medo de verdade, susto e nojinho também. 

3 - Qual o clichê de filmes de terror que você mais odeia?

Rêh: Odeio fantasmas nos espelhos. Aff, é sempre um dos primeiros lugares que eles aparecem, a pessoa olha a primeira vez, vê seu reflexo e depois olha de novo e pronto, tá lá o dito cujo.
Gaby: O personagem (principalmente mulher, e principalmente loira) que escuta um barulho, vai atrás, e pronto: deu merda. Se fosse eu, sairia correndo na direção oposta. Odeio também quando estão no andar de baixo, escutam um barulho e sobem pro segundo andar para se esconder. Tem que morrer mesmo, rs.

4 - Série de terror favorita?

Rêh; Bom, série de terror não assisto muito nem sei porquê, mas com certeza as 5 primeiras temporadas de Sobrenatural
Gaby: Scream. Eu sou muito de momentos, há alguns anos amava supernatural, mas larguei na 7 temporada. Hoje em dia estou apaixonada por Scream.

5 - Jogo de terror favorito?

Rêh: Resident Evil com toda a certeza do mundo. Sou muito fã da saga.
Gaby: Silent Hill. Adoro, principalmente o 1 e o 4 (The Room)

6 - Personagem/vilão de terror favorito?

Rêh: Jigsaw. O Cara é muito sinistro e mal pra caramba, e ele quebra isso tudo com um bonequinho de bike. kkkkk. Hilário!!!
Gaby: Walter Sullivan. É um personagem do Silent Hill 4 - The Room. Para mim, a versão dele que mais dá pânico é a de criança, todas as vezes que esse menino aparecia meu coração parava.

7 - Qual a coisa mais assustadora que já te aconteceu?

Rêh: Nunca levei susto ou vi fantasmas, mas eu e minha mãe temos algo esquisito. Por exemplo, sempre que vai acontecer algo ruim com alguém bem próximo de mim eu sinto. Uma vez meu marido, na época que namorava comigo, estava lá em casa e ia trabalhar, ele trabalha a noite em uma indústria e para ir para lá precisava passar por uma rodovia. Quando ele estava subindo na moto eu segurei ele e falei: Amor, cuidado lá na rodovia, acho que vai acontecer algo, ele já sabia dessa "premonição" que eu tenho e foi trabalhar dizendo que quando chegasse me ligaria para dizer que estava tudo bem. Chegando lá ele me liga dizendo que o filtro que fica no caminhão, aqueles de colocar água, soltou do caminhão e pingou no chão, pois estava vazio e voou na frente da moto dele. Resultado, ele chegou la em casa com o farol da moto arrebentado e só não acertou nele porque ele abaixou a cabeça, e ele não caiu porque estava devagar, pois ficou pensando no que eu falei. Essa história é uma das muitas que já aconteceram com ele e comigo.

Gaby: Acho que não tenho muitas histórias assustadoras que sejam desse assunto em específico. Mas vou contar uma que me lembro bem. Na primeira vez que fiquei sozinha em casa, fiquei com o psicológico maravilhoso, né? Quem não?! Rs. A minha casa tem um corredor ligando a sala à cozinha, e a porta da cozinha que dá para nosso quintal é daquelas que é toda uma grade. Enfim, eu estava um pouco assustada e quando fui passar rápido e olhei para a porta, tinha um vulto lá. Claro que foi minha imaginação, mas obviamente eu não fui tomar água nesse dia.

8 - Qual o tipo de história de terror que te dá mais medo?

Rêh: As que têm probabilidade de acontecer. Histórias de Serial Killer, por exemplo, e de possessão, porque eu acho que isso pode acontecer também. Deus me livre!!!
Gaby: "Baseado em fatos reais". Sempre me dá medinho. Histórias de fantasmas (principalmente asiáticas) também.

9 - O que você mais gosta no Halloween?

Rêh: Do clima. O pessoal abraçar o mês mesmo e ai em todos os canais passam filmes de terror, a internet mostra coisas de terror, as pessoas escrevem, faz vídeos e posts sobe o terror, que também é um dos meus gêneros favoritos.
Gaby: Gosto que, mesmo não sendo um costume nosso, as pessoas se interessam por ver filmes, fazer festas a fantasia e etc., como disse a Reh, gosto do clima.

E vocês, o que responderiam? Contem pra gente nos comentários!

Beijos!

5 comentários:

  1. Oláaa, amei essa Tag.. Que historia essa sua em Reh, que bom que não aconteceu nada de ruim com seu namorado.
    E Eu sou louca por filme e terror <3 AMO DEMAIS!

    ResponderExcluir
  2. Achei a TAG muito fofa! Se eu já n tivesse mais de meia dúzia de TAGs p responder, acrescentava essa! hahaha... Tb gosto muito do Stephen King e d'O Exorcista (aliás, acabei de ler a obra que conta o exorcismo em que foi baseado e olha... ). O cluchê de ir até o barulho é de lascar... E nem vou contar o que já conteceu de bizarro comigo, dá umas 5 postagens! XD Terror é um gênero lindo demais! Viva o mês de outubro!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei a TAG super bacana, pena que meu arsenal de livros de terror não tenha numero suficiente para respondê-la hahahahahah ainda estou começando a me aventurar pelo tema.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Hi girls!
    Eu amo terror, mas ultimamente tem acontecido umas coisas esquisitas que to até assustada.
    Adorei as escolhas, meu filme de terror preferido é Freddy Krueger, até um dos contos que escrevi o demônio dos três medos é inspirado nele.
    A sua história de premonição é sinistra Rê!

    Beijos meninas.

    Giu

    ResponderExcluir
  5. Bom post, obrigado por compartilhar. O gênero de terror é meu preferido e pessoalmente gosto das histórias de Stephen King. Um dos meus preferidos foi It A Coisa. O ator que fez o papel de Pennywise fa verdade fez um grande trabalho. It A Coisa se tornou em uma das minhas histórias preferidas. Eu li em uma resenha do filme A Coisa que teve muito sucesso. Você assistiu? Pessoalmente gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Mais que filme de terror, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Eu recomendo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa