Resenha: O Mistério das Feras

Título: O Mistério das Feras
Autora: Adriele Nardelli
Editora: Selo Jovem
Páginas: 208
Ano: 2016






Elas estão chegando. Você está preparado?






Keira Karter tem 16 anos e parece uma adolescente normal, exceto por um detalhe: ela tem sonhos premonitórios. As visões sempre revelam crimes em andamento ou prestes a acontecer. A garota já havia aceitado esse estranho dom e estava acostumada com sua rotina peculiar quando algo ainda mais surpreendente começou a acontecer: sem saber como, ela se viu atraída para os cenários desses crimes. E para piorar, duas enormes feras passaram a cruzar seu caminho, como se a estivessem perseguindo. Assustada e duvidando da própria sanidade, Keira passa a buscar por respostas e a confrontar um novo vizinho, que parece estar ligado de alguma forma aos recentes acontecimentos.
A verdade então vem à tona e se mostra mais perturbadora do que qualquer das hipóteses malucas criadas por ela. E quando uma tragédia mostra que a chegada dessas feras pode colocar em risco sua própria vida e de todos que ela ama, Keira se vê forçada a encarar uma realidade que jamais imaginou ser possível e sentimentos com os quais não está pronta para lidar.


O livro é realmente um mistério. Nele conhecemos os metamorfos: pessoas que têm a capacidade de se transformar em algum animal. Mas os metamorfos não vivem em nosso mundo, e sim em outro mundo, como uma outra dimensão.

Keira foi adotada por um casal de humanos quando ainda era bebê e só recentemente descobriu o segredo dos pais adotivos. Mesmo assim, os ama incondicionalmente. Entretanto, esse amor não aplaca a curiosidade da garota, que resolve investigar quem são seus pais biológicos e por que não a quiseram.

E é confrontando seu novo vizinho e colega de escola e um senhor que mora com ele que ela descobre toda a verdade: Keira foi doada para adoção para sua segurança. Isso porque ela também é uma metamorfa e gêmea - o que significa que pode ser extremamente poderosa e perigosa. Seu gêmeo é ninguém menos que o vizinho e colega, Taylon, que por sinal a odeia com todas as forças.

No mundo dos metamorfos, os gêmeos são extremamente poderosos e juntos seus poderes se ampliam, fazendo deles praticamente indestrutíveis. Assim com um casal de irmãos, Demétrio e Dámaso, que há muito tempo resolveram conquistar o mundo humano. Demétrio, por razões ainda desconhecidas, matou o próprio irmão e durante anos tem matado crianças gêmeas para impedir que alguém seja mais poderoso que ele. Por isso a Keira foi criada por humanos.

Mas com o brutal assassinato dos pais adotivos, ela se vê obrigada a encarar sua outra realidade, seu outro mundo, sua outra família. E é aí que as aventuras da garota começam...

O livro é cheio de ação, a todo momento acontecem coisas, e a escrita da autora é muito gostosa de ler. Juntado as poucas páginas com a escrita dinâmica da Adriele, o livro pode ser lido em menos de dois dias!

O enredo da história é muito bom, a autora soube criar um novo mundo fantástico, com personagens diferentes do que estamos acostumados. Mas ao mesmo tempo deixou a desejar na construção dos personagens. Para mim faltou vida e emoção a eles. Acontecem coisas terríveis e os personagens não sentem as emoções que eu acredito que eles deveriam sentir. Eu os achei um tanto quanto frios.

Além disso, muitas coisas ficaram vagas e sem explicação no livro. Sei que tem um segundo volume, mas ficaram muitas lacunas que poderiam ser preenchidas neste livro. E o final ficou um pouco estranho, tive a impressão de estar terminando mais um capítulo ao invés do livro.

Sobre a parte física: a capa é lin-da! Eu amo bichos, principalmente felinos, então essa capa me conquistou! O título é bem chamativo e a fonte do título combinou bem com a capa. As páginas são grossas e amareladas e a fonte em tamanho e espaçamento bons, o que deixam a leitura confortável. A qualidade do material utilizado é excelente! (Gosto assim. :D).

Encontrei alguns errinhos de ortografia, como ausência de interrogações e vírgulas, mas nada que atrapalhe a leitura.

Por fim, é um livro que eu recomendo para quem gosta do gênero fantasia misturado com sobrenatural.

Beijos da Nath!

NOTA 3

9 comentários:

  1. n o s s a. eu realmente fiquei muito impressionada com a proposta desse livro. não conhecia ele antes, mas não sei se foi essa sinopse ou sua opinião que me deixou com uma vontade imensa de ler. sou apaixonada por histórias sobrenaturais, meus livros favoritos são de fantasia. será que esse livro está disponível em pdf?
    ahhhh, amei o seu cantinho, de verdade. já estou seguindo <3

    Beijoos ♥ @born.to.bae
    Habromaníaca | Visite-nos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fiquei interessada no livro... ele tem tudo para ser um cliché, personagens que se transformam em animais, gêmeos muito poderosos, vizinhos suspeitos, procura dos pais adotivos... não sei pq, mas não me soou batido. Vou procurar um pouco mais sobre ele!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Nossa senhora, já quero esse livro!
    Confesso que já o conhecia, mas não havia me interessado pelo mesmo, mas parece uma leitura muito incrível.
    Já está anotado aqui na minha enooorme lista!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá! A capa realmente é linda, fixa nossa atenção. Gostei da premissa, fiquei curiosa para saber como a história com metamorfo se desenvolve. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    A capa é linda! Nunca tinha lido nada com metamorfos, então acho que é uma ótima pedida pra sair da zona de conforto, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath!
    Gosto muito de livros sobrenaturais, ainda mais quando trazem um ser fora do convencional, como esses metamorfos. Mas te confesso que esse ponto que você abordou dos personagens não serem tão bem construídos me desanimou um pouco.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Gosto muito de livros com seres sobrenaturais, adoro vampiros e lobisomens, risos... Essa história parece ter muita ação e perseguição porque a vida dela e do seu gêmeo está em risco. Uma pena que os personagens não foram muito bem trabalhados, isso me desanimou um pouquinho, pois não sei se conseguiria me envolver depois das reações deles. Gostei muito da sua sinceridade. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. O QUEEEE? Quando vi a capa já lembrei de o cemitério do King, mas mulher eu amei essa premissa e aparentemente o desenrolar da história é bem atrativo, a dica esta anotada ctz

    ResponderExcluir
  9. Nath, adorei a resenha e conhecer mais um livro de fantasia interessante. Fiquei intrigada em como o irmão de Keira a odeia, mas para saber o que acontece só lendo o livro, não é? Uma trama que é fantasia e com ação. Com relação a você ter achado os personagens frios/sem emoção, será que não assim por serem metamorfose? Será que não foi a intensão da autora?
    Anotei a dica na minha lista de desejos.

    Bjo
    Tânia Bueno – Faces da Leitura

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa