Olá, pessoal. Hoje venho falar para vocês sobre o conto Sangue e Cinzas, da Dani Oliveira. O conto faz parte da antologia Demontale - As Matadoras do Submundo.
Ele é bem pequenininho, li em 20 minutos, mas fiquei triste por ser pequeno demais. Na verdade, se a Dani quiser, dá pra escrever um livro todo com o tema do conto.
Bem, no conto temos as presença de Mefisto, um demônio que tem assombrado reinos possuindo corpos de príncipes e reis e, com isso, permitindo a entrada de outras criaturas infernais nas terras e promovendo o caos.
Nossa matadora é ninguém menos que a Cinderela, que está na fase pós conto de fadas, vivendo feliz com seu príncipe. Quando as notícias do alastre demoníaco chegam ao seu reino é tarde demais para se esconder e Mefisto passa a possuir ninguém menos que William, amado de Cinderela.
Eu adorei o conto, quero ler os outros da antologia e, quem sabe, falo um pouco deles aqui também. A Dani escreve muito bem e mal posso esperar para ler Noite Sombria, seu livro lançado este ano.
A edição de Demontale é linda por fora e por dentro. Além dessa capa maravilhosa, a diagramação é perfeita.
Um beijo e até a próxima. :*
Olá!
ResponderExcluirEssa capa é tão linda, pena que o gênero não me agrade tanto, mas pra quem gosta, é muito bom!
Oii.. A capa é maravilhosa mesmo! Apesar do que demonstra, a antologia não é de terror não.. Haha
ExcluirSe fosse eu tbm não leria. Kkkkk
Ainda não vi uma apa da Arwen que eu dê uma nota mediana, todas são lindas! Essa antologia fez um bom sucesso e espero que a próxima, sobre zumbis, siga o mesmo caminho. Também estou louca para ler a antologia toda e o livro da Dani! Espero conseguir em breve!
ResponderExcluirAs capas da Arwen são muito lindas mesmo e a diagramação tbm! Conquistam pelo visual. Espero que Zumbitale seja tão bom quanto Demontale.
ExcluirOi Nath sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro contos de fadas, e confesso que é a primeira vez que vejo a nossa Cinderela como uma matadora. Adoro quando os autores usam a imaginação e nos trazem uma versão bem diferente da original. Pena que é conto, não tenho muito o costume de ler. Gostei muito da sua resenha.
beijinhos.
cila.
Oi, Cila!:D
ExcluirO bom de contos é que vc pode ler rapidinho, sabe. Vale super a pena, principalmente pra desintoxicar a mente de um livro muito pesado e sair da ressaca literária.
Olá, adorei a resenha...gosto muito de livros de contos e certamente esse entrará para a lista dos desejados. Que pena que o livro é tão pequenino, quando a leitura é boa a gente quer sempre mais.
ResponderExcluirAbraços
Os contos são pequenininhos. Dá pra ler vários de uma vez ou ir degustando aos poucos.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirTambém li um dos contos de Demontale e amei assim como você, e no final tive o mesmo sentimento de podia ser mais... Acredito que por isso fujo tanto de contos, parece que quando a coisa fica mais gostosa acabou tudo.
Beijokas
Hahaha.. Verdade. Mas vamos pressionando esses autores pra estenderam mais esses contos e, quem sabe, escrever um livro todo, né?
ExcluirBeijos