Resenha: Depois Daquela Montanha

Título: Depois Daquela Montanha
Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016



Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.








Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Ben Payne e Ashley Knox se conhecem por acaso no Aeroporto de Salt Lake City. Ambos precisam chegar o mais rápido possível em casa, mas todos os voos foram cancelados por conta de uma tempestade.
Ben quer sair de lá de qualquer jeito e contrata os serviços do piloto Grover, um senhor muito simpático que tem um jatinho e pode leva-lo até Denver. Ele não pensa duas vezes e convida Ashley a ir junto para que ela não perca sua cerimonia de casamento.

"— Fretei um avião para me levar até Denver. Talvez consiga passar à frente da tempestade. Sei que você nunca me viu mais gordo, é verdade, mas há lugar para mais uma pessoa.                                                                                                                                              — Está falando sério?" P. 24

Durante o voo, o piloto tem um ataque cardíaco e causa um acidente. Ben fratura algumas costelas, Ashley quebra a perna esquerda, desloca o ombro e não há ninguém para socorre-los. Apenas neve.

A partir daí eles precisam se virar com o que tem para sobreviverem, ao mesmo tempo em que precisam se recuperar para conseguirem sair de lá e procurar ajuda. E isso era quase impossível considerando a localização deles.

"Em algum ponto dessa conversa, ocorreu-me que Ashley Knox era um dos seres humanos mais fortes que eu já conheci. Ali estava ela, à beira da morte, provavelmente sentindo mais dor do que quase todo mundo já experimentou e perdendo o próprio casamento - para não mencionar o fato de que não tínhamos a menos probabilidade de resgate." P. 65



Ouvi falar de Depois Daquela Montanha no encontro de livreiros da editora (clique aqui para ver) e de cara já me interessei. Primeiramente, achei essa capa LINDA e lembra muito A Menina que Roubava Livros (mas já aviso que são livros completamente diferentes) e a premissa me deixou bem curiosa.

O livro é narrado em primeira pessoa por Ben, e o fato dele ser médico contribuiu muito para o enredo. Também achei interessante ele usar um gravador para contar o que estava acontecendo e ter uns flashbacks de momentos com a esposa, como se estivesse conversando com ela. Isso fez com que eu me sentisse muito mais próxima dele, conhecendo aos poucos o seu passado.

Já a Ashley é um exemplo de mulher guerreira. Não deixou-se abater e em momento algum fez drama sobre sua situação - que era muito pior que a de Ben.

É o típico livro que você acha que não te prenderá, por ser o tempo todo apenas dois personagens no meio do nada, mas o autor escreve de uma forma muito gostosa de ler e você acaba se envolvendo demais.
Vale muito a pena dar uma chance ao romance de Martin.

NOTA: 4

1 comentários:

  1. Que resenha linda!
    Nunca tinha lido nada sobre o livro, apesar de já ter ouvido o nome por ai. Essa é a primeira resenha dele que leio.

    Quando vi a capa me lembrou de A Menina que roubava Livros também.

    Me interessei muito, vai pra minha lista haha
    Beijão, jeh
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa