TAG: Natal em Livros


Olá, gente!!!! Nós amamos o Natal e para celebrar esse clima resolvemos responder a uma TAG que tudo tem a ver com a data. A TAG se chama Natal em livros e foi criada pelo blog Livreando e consiste em  fazer um paralelo dos símbolos natalinos com os livros. Vamos lá!!!

1. "A Estrela guiou os três reis magos desde o oriente até o local que Jesus nasceu". Com base numa longa jornada que os reis magos fizeram sem saber o que encontrar pelo caminho, nos indique um livro que você leu no escuro (sem saber a sinopse ou do que se tratava), mas se encantou com a história.

Nath: Não Pare!, da Fml Pepper. Todo mundo dizia que era bom... E é ótimo!

Tatty: Eu já não tenho costume de ler sinopse, então essa é bem fácil de responder. O Nome do Vento, do Patrick Rothfuss.

Rêh: Tempest da Julie Cross. Li porque meu irmão achou de promoção, não dei nada por ele e no final, me surpreendi demais e amei.

Gaby: O Garoto do Cachecol Vermelho, da Ana Beatriz Brandão. Comprei no escuro, esqueci de procurar resenhas, e quando li vi que a sinopse não conta tanto do que acontece, então você não fica tão preparado. Amei o livro! 

2. "Os Sinos simbolizam a alegria de anunciar o nascimento de Jesus Cristo". Com a alegria da chegada do menino Jesus, indique um livro divertido que te deixou por horas mais leve.

Nath: Ligeiramente Pecaminosos, quinto volume da série Os Bedwyns, da Mary Balogh. Apesar de ser romance de época é engraçadíssimo.

Tatty: Três Coisas Sobre Você, de Julie Buxbaum, me encantou e me deixou super leve. Leitura muito boa.

Rêh: Todos da série Os Bridgertons me deixa assim, mas vou escolher Um Beijo Inesquecível que é o meu favorito.

Gaby: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella. Poderia citar vários livros aqui, mas estou escolhendo os que li mais recentemente. Esse livro é divertido e super leve.

3. "As Velas representam o fogo da vida eterna e a chegada de uma nova era". Com mais um ano findando e a perspectiva do novo ano que irá se iniciar, indique um livro que deve ser lido em 2017.

Nath: Só um? Tenho tantas indicações. Recomendo todos os livros resenhados por mim em 2016.

Tatty: Queria que o mundo lesse Lua de Larvas, de Sally Gardner.

Rêh: Amor de Redenção da Francine Rivers. Um livro que mostra amor e total crença em Deus, mostra ele escrevendo certo em linhas tortas. O livro fala muito de confiar e deixar tudo nas mão dele que ele sabe o que faz. Lindo demais.

Gaby: Precisa ser só um? Estou tentando pensar em um, mas depende do que cada pessoa gosta né? Rs. Indico No Escuro, da Elizabeth Haynes. Ele mostra como é a vida de uma mulher que já sofreu abuso de namorado/marido e como é difícil se recuperar,

4. "As Guirlandas avisam que as festas estão chegando e serve para dar boas-vindas aos visitantes". Festa é sempre bom, e ser bem recebido é melhor ainda, com base nisso, nos diga qual livro te surpreendeu de maneira positiva.

Nath: O Velho Mundo, da Kátia Regina Souza. Jamais esperava um livro tão bom!

Tatty: A Voz do Arqueiro (Mia Sheridan) era um livro que eu esperava que fosse péssimo, e eu chorei o tempo todo. haha Muito amor.

Rêh: Uma Canção para a Libélula da Juliana Daglio. Comecei a ler sem nenhuma expectativa e terminei o livro querendo ler tudo da autora.

Gaby: A Queda dos Anjos, série Fim dos Dias de Susan EE. Fiquei com medo de ser "só mais um de anjos" e de ser bem clichê. Me surpreendi demais, de longe é o melhor livro que já li desse estilo.

5. "O Anjo representa Gabriel, que foi o mensageiro responsável para falar do nascimento de Jesus à Maria". Nos diga um livro que te passou uma mensagem legal.

Nath: O Livro do Destino, do Raphael Miguel. Ele nos faz pensar e repensar nas nossas atitudes e como nossas ações podem interferir nas vidas das pessoas que nos cercam.

Tatty: Fale!, da Laurie Halse Anderson, é um daqueles livros que precisam ser recomendados em escola. Faz a gente refletir sobre como as vezes prejudicamos alguém sem perceber o tamanho do problema que causamos na vida dela.

Rêh: Esposa 22. Mostra uma família sendo negligenciada por uma mãe e esposa que só se relaciona através de redes sociais. È um livro cômico, mas que nos mostra que enquanto estamos na frente do computador, tem uma vida acontecendo e o pior sem nós.

Gaby: O garoto do cachecol vermelho. Mostra que o mundo tem muito a oferecer se você aceitar as pessoas e as coisas como são. E te ensina a agradecer e ser feliz com o que você tem.

6. "Os Presentes representam a atitude de São Nicolau, que presenteava as pessoas no período natalino. Outra tradição mais antiga lembra os três reis magos que presentearam Jesus". Aqui nos indique um livro digno de se dar como presente.

Nath: Para mim, livros já são excelentes presentes. Eu mesma aceito qualquer um. Inclusive quem quiser me presentear é só entrar em contato que eu envio meu endereço na hora! ;)

Tatty: Adoraria ganhar um The Heart Of Betrayal. Na verdade, acho que de qualquer pessoa. haha

Rêh: Vou colar da Nath, concordo demais com ela. Livros são ótimos presentes, qualquer um irá agradar e fazer o seu papel.

Gaby: E eu vou colar das duas. Para mim qualquer livro é digno de presente, e é um presente maravilhoso, te transporta para outro mundo.

7. "O Papai Noel representa São Nicolau, um bispo que costumava presentear os mais carentes com saquinhos de moeda". Aproveitando o coração generoso de São Nicolau que trazia uma oportunidade através dos seus saquinhos de moedas, indique um livro que todos deveriam ler por sua mensagem, história ou por ser realmente bom.

Nath: É realmente difícil indicar um livro só. Mas vou indicar Aos Olhos de Zoe, da Camila Pelegrini, por ser um livro que fala de amor, nos mostra que o amor é o melhor presente, por ser um livro lindo e porque a Zoe foi encontrada na véspera do ano novo. Quem sabe aproveitando o espírito natalino os leitores também não fazem um coração canino ou felino feliz.

Tatty: O Diário de Helga. O conceito é bem parecido com O Diário de Anne Frank, sendo que a Helga sobrevivei e pôde, além de contribuir muito para o livro, também fazer uma entrevista super legal no fim. É muito emocionante.

Rêh: O Anel de Noivado da Danielle Steel. È um livro lindo, mas que vaitratar de assuntos delicados já que a história começa a ser contada na Alemanha de Hitler durante a 2ª guerra, passando pelos horrores do nazismo. Livro com uma carga de emoção, superação, coragem e força feminina. Vale muito a pena.

Gaby: No Escuro. Tô citando muito os mesmos livros, mas é porque se encaixam de verdade. Acho que todos precisavam ler ele.

8. "A Árvore de Natal simboliza a vida, onde os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para as suas casas no dia mais curto de dezembro". Aqui, nos indique um livro que não importa o tempo é o preferido da lista, onde merece ser lido e relido.

Nath: Outra pergunta difícil.. Existem milhares de livros que podem ser relidos a qualquer tempo. Vou indicar um que, não importa quantas vezes você leia, vai sempre tirar uma nova mensagem dele: No meio do caminho tinha um amor, do Matheus Rocha.

Tatty: Desculpa Se Te Chamo de Amor, do Federico Moccia, me marcou de uma forma tão grande que jamais deixará de ser um dos meus livros preferidos. Ele simboliza meu começo como leitora voraz.

Rêh: Tentei por tudo não ser repetitiva nessa Tag mas nessa ultima não tem jeito. Eu leio e releio muito Ana e o Beijo Francês, é um romance diferente, divertido e que me cativou muito rápido.

Gaby: Ana e o Beijo Francês, da Stephanie Perkins. É meu romance favorito e eu sou uma romântica incorrigível. Tenho a versão com capa brasileira, a versão em inglês e assim que lançar, vou comprar a versão brasileira com capa original. Releio pelo menos umas três vezes no ano. Amo esse livro!


E vocês, o que responderiam? Contem pra gente nos comentários!

Beijos!

6 comentários:

  1. Olá, adorei esta Tag, já quero fazer no blog, muito legal porque podemos conhecer mais sobre vocês e seus gostos literários ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. É uma TAG muito bacana e eu também acharia difícil respondê-la... São muitos livros bons que poderiam ser indicados em cada uma das opções. Alguns dos de vocês nunca li. Outros lie e recomendo tb, como os da Jubs. Quero ler No Escuro, deve ser tão impactante quanto Diários de uma Escrava... Beijo e Bom fim de ano a vocês!

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Amooo TAG´s, essa ainda não conhecia... mais já quero responder.
    Achei uma TAG muito gostosa de ler, com muita informação legal... e adorei ver mais de uma pessoa respondendo.
    Anotei várias dicas.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Achei a TAG interessante, eu não sabia tanta coisa sobre os símbolos natalinos! E a indicações estão muito boas, dos livros que li concordo com todas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, suas lindas, tudo bem?
    É a primeira vez que vejo essa tag, gostei muito, adoro o tema Natal, minha época favorita!! A trilogia da Pepper é demais mesmo, incrível, indico para todo mundo. O Garoto do cachecol vermelho e Três coisas sobre você, são livros que estou louca para ler, parecem ser super fofos e românticos, todo mundo está elogiando. A voz do arqueiro deve ser uma leitura bem intensa e muito linda, é outra série que está na minha lista. Adorei as respostas de vocês.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Adorei a tag, tem muito do verdadeiro encanto do natal... Concordo que a série Os Bridgertons foi só diversão.. é maravilhosa!
    bjss
    :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa